Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

StudioLaser investe em Hybrid Software para otimizar pré-impressão

StudioLaser investe em Hybrid Software para otimizar pré-impressão
Fundada por Djalma Santana em 1998 na cidade de Marília (SP), a StudioLaser possui uma vasta tradição na área de conversão de matrizes para o segmento flexográfico.

De uma linha de gravações analógicas, a empresa, sempre atenta às novidades do mercado e tendências, migrou para a tecnologia digital através de investimentos em tecnologias de ponta para assegurar a mais alta qualidade na gravação de chapas, tornando-se a primeira clicheria do Brasil a possuir certificação Flexo Expert.

Recentemente, expandiu seus negócios para aplicações de pré-mídia – realizando todo o gerenciamento da marca em relação à padronização do arquivo para vários tipos de saída.

Contudo, o foco em tecnologia não se limita aos hardwares. Para atender clientes com alto grau de exigência, a StudioLaser também está investindo em soluções de ponta em software.

“Nossa missão é oferecer produtos e serviços de alta performance que traga satisfação aos nossos clientes”, salienta Felipe Pedro Santana, diretor da StudioLaser. “Sempre crescemos com grandes parceiros; isso nos permitiu estar sempre à frente do mercado, ganhando agilidade e confiabilidade no processamento de nossos arquivos. Por isso escolhemos a Hybrid Software como parceira, porque entendemos que a empresa tem os recursos certos para nos permitir produzir mais, com a mesma equipe. Isso só é possível através de eficiência de software.”

Soluções

A StudioLaser adquiriu um pacote que inclui um total de quatro produtos da Hybrid Software: além do PackZ, carro-chefe da empresa para edição de PDF nativo, também foram instalados o Cloudflow, PackZFlow e ProofScope.

O Cloudflow/PackZFlow irão ser responsáveis por toda a automação na criação (arte) e fechamento de arquivos. Ele permite criar workflows em que cada etapa do processo de pré-impressão minimiza a interferência de operadores, reduzindo quase 30% do tempo de operação. “Essa cifra pode chegar a até 50% em alguns casos”, destaca Felipe. Tarefas repetitivas, como trappings, aplicações de marcas de impressão, mapeamento do branco e repetições de layout em uma mesma página, são automatizadas para sensível ganho de tempo e produtividade.

Já no caso do ProofScope, é oferecido um conceito totalmente novo para aprovação dos trabalhos. Através de um link, o cliente pode acessar todos os elementos e informações do arquivo (ponto mínimo, arquivos ripados, dados de cores etc.), além de criar notas de alterações, delegar aprovações a determinados departamentos e pessoas – ao final, a StudioLaser recebe um arquivo único contendo todas as modificações necessárias.

“Isso, para o trabalho de clicheria e pré-mídia, é essencial. Nos dá a segurança de que as alterações e processos dos clientes estão transcorrendo de modo correto, sem erros”, diz Felipe. 

Leia também

  • Isoflex entra no mercado varejista nacional com a comercialização de produtos para grandes redes

    Isoflex entra no mercado varejista…

    Fabricante de produtos para papelaria e escritório amplia a distribuição de seus produtos país afora


  • Geoff Loftus passa a integrar a equipe da EFI

    Geoff Loftus passa a integrar a equipe…

    Nova iniciativa faz parte da defesa e atendimento ao cliente


  • StudioLaser investe em Hybrid Software para otimizar pré-impressão

    StudioLaser investe em Hybrid Software…

    Fundada por Djalma Santana em 1998 na cidade de Marília (SP), a StudioLaser possui uma vasta tradição…


  • Empresa utiliza produto DuPont para personalização de vestuário

    Empresa utiliza produto DuPont para…

    Nova plataforma de tecnologia para customização de roupas e acessórios usa DuPont™ Tyvek®, material…


  • Roland anuncia inovação na linha TrueVIS SG2

    Roland anuncia inovação na linha…

    Equipamento da Roland imprime banners, papeis de parede, cartazes, transfers, etiquetas, decalques e…


  • Ricoh anuncia a expansão dos serviços de seu Centro de Operações no Uruguai

    Ricoh anuncia a expansão dos serviços…

    Objetivo é estabelecer um ponto de contato sólido entre clientes e distribuidores


>> Mais notícias