Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Gonçalves inaugura linha de conversão para embalagens de papel cartão

Gonçalves inaugura linha de conversão para embalagens de papel cartão
A nova linha de embalagens de papel-cartão foi apresentada oficialmente durante a cerimônia de inauguração no dia 11 de Setembro de 2020. A nova linha de conversão de embalagens de papel-cartão altamente automatizada, foi instalada para garantir maior agilidade e produtividade, permitindo atender a um mercado consumidor cada vez mais exigente.

Neste mais recente investimento, a empresa adicionou uma máquina de corte e vinco NOVACUT 106 ER, com destaque automático de aparas e uma dobradeira-coladeira EXPERTFOLD 110, com diversos opcionais para garantir maior automação, qualidade e produtividade à operação. “Essa linha foi desenhada para proporcionar à Gráfica Gonçalves o que há de mais inovador em tecnologia de conversão de embalagens, e assim garantir maior agilidade à sua operação, informou Eduardo Pereira, Diretor comercial da Bobst Latinoamerica do Sul.  

“O maior desafio da Gonçalves hoje é a busca de soluções inovadoras, seja na escolha de materiais, acabamentos, produtividade e redução de custos. E isso tudo deve estar alinhado à sustentabilidade. A preservação do meio ambiente tem sido uma demanda crescente e acreditamos fortemente que essa será uma preocupação constante das empresas de sucesso” comentou Juliana Gonçalves, diretora de operações da Gráfica Gonçalves. 

A NOVACUT 106 ER conta com destaque automático de aparas, o que reduz significativamente o tempo de produção, já que elimina uma etapa manual após as passadas pela máquina de corte e vinco, e as pilhas de embalagens saem prontas para entrarem nas dobradeiras-coladeiras.

Mais do que isso, antes de se comprometer totalmente com a compra, a Gonçalves estabeleceu um desafio para a BOBST no Brasil, que envolvia uma embalagem extremamente complexa por suas dimensões mínimas. A BOBST reuniu uma equipe multidisciplinar e encarou o desafio. Suprimentos, tooling, engenharia, logística, vendas, entre outros, envolvidos para viabilizar esse projeto. Foram mais de 100 horas somente para montagem, testes, demonstrações e ajustes, mas as empresas obtiveram sucesso, passando a rodar o item em suas máquinas com a mesma produtividade de embalagens menos complexas. 

Já a linha dobradeira-coladeira EXPERTFOLD 110 conta com dispositivos e periféricos como EASYFEEDER 4, ACCUBRAILE, SPEEDWAVE, HANDYPACK, CARTONPACK 4, entre outros, tornando-a a mais sofisticada em operação até o momento na América do Sul. Capaz de rodar embalagens complexas, ela alcança altas velocidades, com alto grau de automação do equipamento, acelerando o processo produtivo e proporcionando redução de desperdícios. 

“Esse investimento visa principalmente nos mantermos competitivos, atendendo nossos clientes com mais qualidade e agilidade. Assim, acreditamos que teremos benefícios como mais velocidade de produção, menos desperdício de matéria prima, equipamentos mais automatizados, melhoria na qualidade e menos retrabalho” complementou Juliana.

Além disso, por meio da conectividade completa e do serviço de manutenção remota BOBST HELPLINE PLUS a Gráfica Gonçalves garante que seus equipamentos tenham o melhor desempenho com tempo mínimo de inatividade. “Por representar um custo considerável, algumas empresas acabam deixando assuntos como manutenção e treinamento em segundo plano, mas é fundamental que haja um trabalho robusto e contínuo nesse sentido” conta Juliana.  

“Vivemos uma nova realidade de mercado em que consumidores mais conscientes e exigentes demandam cada vez mais das marcas que compram. A nova visão da BOBST para a indústria de embalagens abrange toda a cadeia produtiva, desde matérias primas até seu descarte pelo consumidor final, buscando apoiar, através de seus equipamentos e serviços, os desafios de cada etapa percorrida por uma embalagem” informou Eduardo Petroni, CEO da Bobst Latinoamerica do Sul. “Acompanhamos a Gráfica Gonçalves há muitos anos e evoluímos junto com ela para oferecer a solução que lhe permitisse atender às crescentes exigências dessa cadeia” finalizou ele. 

“A BOBST é sem dúvida um de nossos parceiros mais estratégicos e há mais de 40 anos contamos com suas inovações. Durante todos esses anos, nunca nos deixaram na mão. A BOBST faz parte da nossa história, assim como nós fazemos parte da história da BOBST no Brasil” declarou Paulo Gonçalves, CEO da Gráfica Gonçalves, ao final do evento de inauguração. 

Leia também

  • Gonçalves inaugura linha de conversão para embalagens de papel cartão

    Gonçalves inaugura linha de conversão…

    Nova linha de embalagens de papel-cartão foi apresentada oficialmente durante a cerimônia de inauguração


  • Kodak conquista dois troféus no InterTech Award 2020

    Kodak conquista dois troféus no InterTech…

    Kodak sagrou-se duplamente vencedora na prestigiosa premiação InterTech Award 2020


  • Epson ganha prêmio internacional de design com robô industrial e impressora profissional

    Epson ganha prêmio internacional de…

    Red Dot Design Award é um prêmio internacional de design


  • Ibema apresenta novo posicionamento para o mercado global de embalagens

    Ibema apresenta novo posicionamento…

    Evento já considerado um marco na história da produtora, um dos principais players do setor


  • Evento online da Heidelberg “Innovation Week” está com inscrições abertas

    Evento online da Heidelberg “Innovation…

    De 19 a 23 de outubro: as atuais inovações nas áreas comercial, rótulos e embalagens mostram potencial…


  • DuPont confirma participação na Conferência Virtual de Outono da FTA 2020

    DuPont confirma participação na Conferência…

    DuPont participará da Virtual Fall Conference 2020 organizada pela FTA (Associação Técnica de Flexografia…


>> Mais notícias