Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Kodak conquista dois troféus no InterTech Award 2020

Kodak conquista dois troféus no InterTech Award 2020
A Kodak sagrou-se duplamente vencedora na prestigiosa premiação InterTech Award 2020. A empresa foi premiada por duas tecnologias: a rotativa digital Uteco Sapphire EVO M com tecnología inkjet KODAK STREAM, e as tintas KODAK PROSPER QD indicadas para aplicações no segmento de embalagem juntamente com o agente otimizador de filmes (FOA, na sigla em inglês).

As premiações do InterTech são patrocinados pela Printing United Alliance, e conferem reconhecimento a tecnologias com potencial de causar um grande impacto no segmento de comunicações gráficas e suas indústrias correlatas.

Tecnologias inovadoras

O Sapphire EVO M é o primeiro sistema com tecnologia inkjet de produção de alta velocidade para o segmento de embalagens flexíveis, imprimindo imagens de alta qualidade usando tintas base d’água em substratos que abrangem desde papel até filmes. Esse sistema oferece, ainda, custos operacionais reduzidos e alta produtividade com qualidade de impressão uniforme, rivalizando com a flexografia.

Por sua vez, as tintas para embalagens PROSPER QD e o agente otimizador de filmes foram desenvolvimentos realizados com base em décadas de experiência da Kodak na área de tintas e consumíveis para aplicações jato de tinta. Esses componentes são revolucionários na medida em que permitem combinar alta velocidade operacional, alta qualidade e baixo custo de consumíveis em filmes e plásticos.

James Workman, vice-presidente de tecnologia e pesquisa da Printing United Alliance, revelou que o júri destacou o potencial de ruptura do sistema de impressão Sapphire EVO M, pois permite que gráficas de embalagens flexíveis migrem trabalhos de processos de impressão tradicionais para digitais, ajudando os proprietários de marcas a implementar conceitos novos e criativos.

Com relação às tintas para embalagem KODAK PROSPER QD e FOA, ele mencionou que o júri ficou especialmente impressionado com os avanços químicos que permitem a impressão com a tecnologia de jato de tinta Kodak em altas velocidades, mesmo em substratos de embalagem não-porosos.

"Nosso objetivo ano após ano é destacar as tecnologias que estão moldando o futuro", disse Workman. "Essas duas tecnologias Kodak atendem claramente aos critérios que definimos na premiação e merecem esse reconhecimento."

"Na Kodak, vemos essa dupla vitória como o reconhecimento de nossa longa experiência e expertise em áreas como química, materiais e tecnologias de impressão digital", disse Randy Vandagriff, vice-presidente sênior de impressão da Eastman Kodak Company. "As duas soluções que ganharam o InterTech Technology Awards ajudarão a estabelecer o jato de tinta contínuo na produção de embalagens digitais e permitirão que as gráficas atendam às necessidades em constante evolução desses mercados globais."

Leia também

  • Kodak conquista dois troféus no InterTech Award 2020

    Kodak conquista dois troféus no InterTech…

    Kodak sagrou-se duplamente vencedora na prestigiosa premiação InterTech Award 2020


  • Epson ganha prêmio internacional de design com robô industrial e impressora profissional

    Epson ganha prêmio internacional de…

    Red Dot Design Award é um prêmio internacional de design


  • Ibema apresenta novo posicionamento para o mercado global de embalagens

    Ibema apresenta novo posicionamento…

    Evento já considerado um marco na história da produtora, um dos principais players do setor


  • Evento online da Heidelberg “Innovation Week” está com inscrições abertas

    Evento online da Heidelberg “Innovation…

    De 19 a 23 de outubro: as atuais inovações nas áreas comercial, rótulos e embalagens mostram potencial…


  • DuPont confirma participação na Conferência Virtual de Outono da FTA 2020

    DuPont confirma participação na Conferência…

    DuPont participará da Virtual Fall Conference 2020 organizada pela FTA (Associação Técnica de Flexografia…


  • Programa Circular da Avery Dennison conquista prêmio internacional de sustentabilidade

    Programa Circular da Avery Dennison…

    Avery Dennison Brasil recebeu o Environmental and Sustainability Award, categoria de sustentabilidade…


>> Mais notícias