Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

drupa cube anuncia line-up

drupa cube anuncia line-up
Na drupa 2024, o drupa cube será mais uma vez o fórum de discussão para líderes de impressão e embalagem. Palestrantes internacionais inspirarão os visitantes com uma gama visionária de tópicos, apresentações instigantes e painéis de discussão em apoio ao objetivo de envolver, entreter e educar o público da drupa.

Por que a impressão é mais importante do que nunca na era digital? Por que os consumidores nem sempre veem os produtos impressos como sustentáveis? Como calcular sua pegada de carbono?

Esses são alguns dos assuntos abordados nas 50 sessões. A agenda inclui 5 apresentações principais, além de sessões focadas em impulsionar o sucesso dos negócios, Economia Circular e Sustentabilidade, futuros da impressão e embalagem, além de novos modelos e tendências de negócios. Os palestrantes compartilharão exemplos de melhores práticas e discutirão as megatendências globais que já influenciaram e continuarão a afetar a indústria de impressão e embalagem.

Localizado no Hall 6 da drupa 2024, de 28 de maio a 7 de junho, o cube será um destaque da conferência e um dos cinco fóruns especiais na maior feira comercial do mundo para tecnologias de impressão.

Estes são apenas alguns dos principais palestrantes para 2024:

Quanto mais reflexão e esforço você investir para comunicar algo, mais convincente será a mensagem: esta é a tese de Rory Sutherland. Vice-presidente da Ogilvy, uma das agências de publicidade mais influentes do mundo, Sutherland mostrará por que a impressão é mais importante do que nunca na Era Digital.

Samir Husni (conhecido como ‘Mr. Magazine’) fará uma apresentação sobre credibilidade e valor editorial na Era Digital, onde a verdade e a validade do conteúdo das mídias sociais são frequentemente questionáveis e levaram à falta de confiança entre os consumidores.

Mark Maslin, cientista e professor na University College London, tem um trabalho relevante num momento em que as alterações climáticas são um desafio global. Ele discutirá os efeitos das mudanças climáticas, as consequências para o futuro e a responsabilidade que as organizações comerciais têm em salvar o nosso planeta.

Calvin Lakhan, Ph.D., é pesquisador da Universidade de York, em Toronto, Canadá. Lakhan é especialista em ciência ambiental, com foco em gestão de resíduos, reciclagem e sustentabilidade. Faz parte do projeto "Waste Wiki", que visa colmatar a lacuna entre a academia, a indústria e o governo em questões de gestão de resíduos para promover a economia circular.

James Loudon, sócio fundador da IoT One que presta consultoria sobre ecossistemas de negócios globais, falará sobre os mercados asiáticos como fonte de crescimento e inovação. Loudon passou mais de 40% de sua vida na Ásia e compartilhará insights e experiências de trabalho com empresas multinacionais que buscam crescer em novos mercados e novas abordagens de parceria nesses mercados em crescimento.

Quatro temas principais com conteúdo profundo

Com "Futuros de Impressão e Embalagem", "Impulsionadores de Negócios", "Tendências" e "Economia Circular e Sustentabilidade", o programa no drupa cube compreende quatro temas interessantes.

As sessões 'Futuros da Impressão e da Embalagem' abordam as visões ao desenvolvimento das tecnologias de impressão e embalagem, com ênfase na inovação, na economia circular e na sustentabilidade, bem como nas inovações na impressão digital.

Admir Jonuz, Chefe de P&D e Inovação da Tresu, falará sobre o futuro das soluções híbridas digitais e flexográficas diante das pressões de transformação, enquanto Steve Knight, CEO da Digital Direct EU, discutirá o impacto da tecnologia na impressão, desde armazenamento de dados até aplicações de mídia mista.

Mark Nixon, da Scodix, fará uma apresentação sobre os desafios enfrentados pelas marcas na batalha pela atenção, requisitos para melhorias, mas também a narrativa de sustentabilidade, produtividade e eficiência.

O público de liderança será beneficiado pelas sessões de Business Booster. As sessões cobrem uma variedade de tópicos: vendas, marketing e cultura de inovação, todos com o objetivo de fornecer insights práticos. Robert Norum, especialista em ABM e crescimento da B2B Marketing, dará uma visão sobre vendas e marketing baseados em contas.

Frazer Chesterman, Diretor da FuturePrint, explica como as ideias são geradas e novas ofertas são introduzidas, discutindo a abordagem "Mundo VUCA - Volátil, Imprevisível, Complexo e Ambíguo". Danna Drion, Gerente Geral de Marketing EMEA da Mimaki Europe, falará sobre sua jornada na construção de um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo e a importância disso para o sucesso futuro dos negócios. Drion incentivará as mulheres, em particular, a aspirarem a posições de liderança na indústria.

A sessão 'Tendências' ions oferecem insights sobre tendências globais e modelos de negócios emergentes que podem ajudar as empresas a planejar a evolução como parte de sua estratégia. Dario Urbinati, CEO do Grupo Gallus, explica por que a visão é tão importante. A tónica será colocada em estratégias para enfrentar os desafios atuais, como a escassez de competências ou tirar o máximo partido da digitalização.

O programa deste ano coloca um forte foco nos principais temas e desafios do futuro “A Economia Circular e a Sustentabilidade”, com sessões dedicadas a este tema e muitas sessões que o incorporam.

Jonathan Tame, Diretor Geral da Two Sides, irá partilhar os resultados de um estudo de consumo sobre a avaliação de produtos impressos em termos de sustentabilidade. O painel de discussão da VDMA (Federação Alemã de Engenharia) "Sustainability Enablers in Print" com Thomas Schiemann, Diretor Geral da VDMA Printing and Paper Technology Association, e outros especialistas focará na sustentabilidade como uma das forças motrizes mais importantes na impressão e embalagem mercado.

Leia também

  • AccurioLabel 230: médias e pequenas tiragens na X Label

    AccurioLabel 230: médias e pequenas…

    Tecnologia escolhida foi a AccurioLabel 230, adquirida junto à parceira autorizada da Konica Minolta…


  • drupa em Düsseldorf: o evento da indústria gráfica global

    drupa em Düsseldorf: o evento da indústria…

    Durante um período de 11 dias, 1.427 expositores de 50 países apresentarão tecnologias, soluções…


  • Furnax amplia espaço de exposição e terá duas áreas na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026

    Furnax amplia espaço de exposição…

    ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026 segue confirmando grandes nomes em seus pavilhões de exposição


  • Redefinindo a embalagem: touchpoint packaging na drupa 2024

    Redefinindo a embalagem: touchpoint…

    drupa apresentará soluções inovadoras de 28 de maio a 7 de junho de 2024 em Düsseldorf


  • Powerful by Nature: novo portfólio Agfa de impressoras inkjet

    Powerful by Nature: novo portfólio…

    Agfa revelou seu portfólio otimizado de impressoras inkjet. Sob a base “Powerful by nature”


  • drupa cube anuncia line-up

    drupa cube anuncia line-up

    drupa 2024, o drupa cube será mais uma vez o fórum de discussão para líderes de impressão e embalagem


>> Mais notícias