Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Avinci CX3200 da Agfa apoia expansão do soft signage

Avinci CX3200 da Agfa apoia expansão do soft signage
A nova Avinci CX3200 é uma impressora rolo a rolo com tinta sublimática que pode imprimir diretamente em tecido ou em papel de transferência. Ela oferece alta produtividade e qualidade de impressão consistentemente em uma ampla variedade em tecidos à base de poliéster.

A Avinci CX3200 permite que as empresas de sinalização criem estampas têxteis de até 3,2 m de largura a uma velocidade de produção de até 270 m²/h. A impressora usa tintas de sublimação à base de água inodoras e ecologicamente corretas para imprimir diretamente em tecido ou em papel de transferência.

Ser capaz de imprimir diretamente em tecido é fácil e ideal para o manuseio rápido de aplicações de soft signage, como banners, papel de parede e pontos de venda ou exibições de feiras, bem como para aplicações diretas que requerem impressão, como sinalizadores.

O papel de transferência, por sua vez, permite impressões super nítidas, elimina qualquer contraste e limita o desperdício de material ao mínimo. Além disso, ele estende o escopo de aplicação para roupas esportivas e roupas da moda, bem como estampas de decoração para casas em tecidos de poliéster não revestidos.

A Avinci CX3200 garante uma ampla e vibrante gama de cores, renderização tonal e reprodução de detalhes finos. As tintas de sublimação dedicadas se destacam por sua flexibilidade e resistência ao ar livre. Elas oferecem um desempenho de jato estável e a mesma qualidade de primeira linha, lote após lote. Uma unidade de calandragem off-line corrige com eficácia as cores após a impressão.

Philip Van der Auwera, gerente de marketing de grande formato da Agfa, afirma: “A demanda do mercado por soft signage não para de crescer, por ser leve, resistente a rugas e dobras, fácil de transportar e reutilizar. A Avinci CX3200 atenderá às necessidades das empresas de impressão em tecidos existentes, bem como permitirá que as impressoras de sinalização e mostradores para pontos de venda divirjam para a impressão em tecidos e tragam novos negócios. Nós a projetamos para ser adequada para alta produtividade e tempo de atividade máximo. É extremamente robusta e confiável, além de fácil de operar.”

Confiabilidade e comodidade garantem alta produtividade

A nova Avinci CX3200 é um equipamento confiável e de construção sólida que pode lidar com qualquer trabalho, desde uma única impressão até execuções consideráveis em uma configuração 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ela é equipada com cabeças de impressão à base de água Kyocera que cobrirão todo o ciclo de vida da impressora. O robusto pré-aquecedor limita o tempo de secagem e reduz o contraste, enquanto o vácuo garante que os papéis de transferência finos sejam mantidos perfeitamente sem rugas.

A troca entre trabalhos é rápida e fácil. O carregamento de um novo rolo pode ser feito em menos de sete minutos por um único operador, graças ao transporte automático de material com roletes de pressão.

A Avinci CX3200 é impulsionada pelo software de fluxo de trabalho intuitivo Asanti da Agfa, que agiliza todas as etapas de preparação, produção e acabamento do processo de impressão. Seus algoritmos inteligentes garantem alta qualidade de impressão e consistência de cores, bem como baixo consumo de tinta.

Além disso, o Asanti apresenta uma série de opções que facilitam a produção de soft signage, como o posicionamento automatizado de marcas de corte e ilhós e o design fácil de extensões de lona para a criação de bolsos de mastros de sinalizadores. Ele também permite que as impressoras aninhem e distribuam a arte-final para otimizar o uso do material.

Com o Asanti StoreFront, a solução de software de impressão via internet da Agfa, as empresas de impressão de soft signage podem gerenciar automaticamente os pedidos recebidos pela web ou montar lojas on-line.

Leia também

  • Avinci CX3200 da Agfa apoia expansão do soft signage

    Avinci CX3200 da Agfa apoia expansão…

    Nova Avinci CX3200 é uma impressora rolo a rolo com tinta sublimática que pode imprimir diretamente…


  • Camera Press investe em modelo Durst P5 350

    Camera Press investe em modelo Durst…

    Empresa de São Paulo expande participação no mercado de comunicação visual por meio da nova tecnologia…


  • Gráfica paulista consolida crescimento na impressão para frotistas

    Gráfica paulista consolida crescimento…

    EFI Pro 32R ajudou a Fix Print a aumentar eficiência na produção e conquistar reconhecimento nacional…


  • Esko e CERM atingem a marca de cem colaborações

    Esko e CERM atingem a marca de cem…

    Trabalho realizado em empresa francesa celebrou a conquista


  • Dia da Indústria Gráfica contará com programação especial

    Dia da Indústria Gráfica contará…

    No dia 24 de junho é comemorado mundialmente o Dia da Indústria Gráfica


  • Impressora industrial de sublimação com tinta fluorescente da Epson apoia a produção têxtil personalizada

    Impressora industrial de sublimação…

    SureColor F10070H tem alto rendimento e oferece produtividade 24 horas por dia,7 dias por semana com…


>> Mais notícias