Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Gráfica paulista consolida crescimento na impressão para frotistas

Gráfica paulista consolida crescimento na impressão para frotistas
Referência no mercado de impressões em substratos de lona e adesivo, a Fix Print utiliza em seu parque industrial em Guarulhos, na Grande São Paulo, duas impressoras EFI Pro 32R, uma escolha que tem permitido a empresa ampliar seus serviços e sua gama de clientes.

A decisão para adquirir o primeiro maquinário levou entre quatro a cinco anos. “Precisávamos de um equipamento UV e eram escassas as opções no mercado. A EFI fazia parte do seleto grupo de empresas a trabalhar com essa impressora em seu portfólio de produtos”, disse Roque Finger, Sócio da Fix Print.

“Na ocasião da aquisição da EFI Pro 32R para gráfica, em 2019, tivemos muito êxito pois o cliente teve a oportunidade de levar o seu material no showroom e atestar a eficácia do equipamento em relação à economia de tinta e energia se comparado a outras tecnologias”, disse Rafael Machado, executivo de vendas da Serilon, distribuidora da EFI. O impacto na produtividade foi imediato. “A máquina é muito rápida e nos atendeu bem na impressão e em mídias coloridas”, disse Roque.

O sucesso da EFI Pro 32R na operação da Fix Print foi tão grande que a decisão de comprar uma segunda impressora veio cerca de 8 meses depois da primeira começar a produzir. “Alguns fatores foram decisivos para essa aquisição como a durabilidade, por se tratar de um equipamento industrial, além da assistência técnica pontual”, explicou Finger. “As máquinas antigas rodavam 30, 35 metros quadrados por hora. Com as EFI Pro 32R conseguimos o triplo, entre 90 e 95 metros quadrados por hora”, conta o empresário que também é engenheiro e tem afinidade com os números.

A partir do ganho de produtividade a Fix Print, que já atendia com sucesso o segmento de sider e adesivagem em frotas, pode estender o raio de atuação e ir em busca de novos clientes. “Um exemplo disso é que fechamos a adesivagem de 130 carrocerias de caminhões da Ambev para entrega de bebidas de um novo cliente na cidade de Monte Mor (interior de São Paulo)”, disse o empresário. “Isso só foi possível graças a velocidade e a segurança da produção elevada dos equipamentos”, concluiu.

O sucesso da Pro 32R no segmento de frotas e TruckSider, onde a Fix Print atua, não se dá somente pela robustez e tecnologia embarcada no equipamento, mas no conjunto. “A EFI além de desenvolver e fabricar impressoras industriais, também produz as tintas e isso faz toda a diferença”, Comenta Rafael. “São produtos com características específicas para as mídias flexíveis, o que garante um resultado final impressionante”.

As impressoras da EFI foram ao encontro de uma das principais características da Fix Print que busca por soluções rápidas e com um processo produtivo eficaz para suprir as necessidades dos clientes. A empresa conta com cerca de 250 profissionais qualificados e tem três filiais, que juntas somam 23.000 m2 de área de produção.

Leia também

  • Gráfica paulista consolida crescimento na impressão para frotistas

    Gráfica paulista consolida crescimento…

    EFI Pro 32R ajudou a Fix Print a aumentar eficiência na produção e conquistar reconhecimento nacional…


  • Esko e CERM atingem a marca de cem colaborações

    Esko e CERM atingem a marca de cem…

    Trabalho realizado em empresa francesa celebrou a conquista


  • Dia da Indústria Gráfica contará com programação especial

    Dia da Indústria Gráfica contará…

    No dia 24 de junho é comemorado mundialmente o Dia da Indústria Gráfica


  • Impressora industrial de sublimação com tinta fluorescente da Epson apoia a produção têxtil personalizada

    Impressora industrial de sublimação…

    SureColor F10070H tem alto rendimento e oferece produtividade 24 horas por dia,7 dias por semana com…


  • FESPA Digital Printing será encontro do mercado de impressão digital

    FESPA Digital Printing será encontro…

    Feira vai receber profissionais de todo o país para um grande encontro do setor de impressão digital


  • Videojet investe em construção de nova fábrica em Minas Gerais

    Videojet investe em construção de…

    Multinacional em codificação e impressão tem planos de dobrar sua capacidade de produção no país…


>> Mais notícias