Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Agfa Graphics lança novidades em seus softwares

Agfa Graphics lança novidades em seus softwares
A Agfa Graphics anunciou o lançamento da versão 3.1 do Apogee StoreFront e do Asanti StoreFront, que inclui vários novos recursos, como suporte a montagem de kits, descontos e códigos promocionais. 

Montagem de kits

Um kit de produtos que agrupa produtos diferentes em uma única oferta. Por exemplo, um kit de papelaria pode incluir um mostruário para pontos de venda com conteúdo impresso e adesivos para janela. O StoreFront da Agfa usa um assistente que orienta o comprador de impressões em todas as etapas necessárias para personalizar, de maneira simples e eficiente, cada um dos itens do kit.

“Para que o web-to-print seja um sucesso para o fornecedor de impressos, o processo de execução de pedidos on-line deve ser simples para o usuário”, disse Andy Grant, Chefe Global de Software da Agfa Graphics. “O assistente de montagem de kits é um bom exemplo de como o software ajuda a simplificar o processo de pedidos para novos usuários e assim evitar o abandono de carrinhos de compra ou pedidos incompletos”.

Descontos e códigos promocionais

O Apogee StoreFront e o Asanti StoreFront 3.1 oferecem suporte a códigos promocionais, que proporcionam aos usuários descontos sobre um ou mais pedidos. Os descontos podem ser promoções únicas sazonais ou descontos permanentes para clientes de grande volume. Há também suporte para decréscimo opcional de preço, que permite que uma gráfica de grande formato adicione opções para um produto e reduza o preço com base no volume da venda.

“Descontos e códigos promocionais são recursos essenciais para lojas B2C que também podem ser bastante eficazes em ambientes B2B privados que sejam operados por gráficas comerciais ou agências de impressão direcionada e agências de criação”, comentou Grant.

A Printoff Graphics Arts é uma prestadora de serviços de impressão de alta qualidade no Reino Unido. A Internet desempenha um papel primordial em sua comunicação com os clientes. John Spencer, Gerente Técnico, disse: “O Apogee StoreFront é oferecido como a nossa plataforma de ‘banco de impressões’, para a criação de lojas protegidas por senha para organizações e clientes comerciais. Nós o usamos em nossas lojas de comércio eletrônico no mercado educacional, um nicho no qual estamos concentrados. Com certeza, vamos usar o desconto de produtos na nova versão desde o começo”. 

Análise de dados de pedidos

Usuários experientes do StoreFront têm monitorado seus negócios on-line desde que o serviço de relatórios ficou disponível no StoreFront. Na nova versão, eles agora poderão exportar dados de pedidos de todo o histórico de pedidos na forma de planilha do Excel.

Assim, é possível simplificar a análise de dados de vendas de longo prazo e detectar tendências no comportamento de compras do cliente. Além disso, permite à gráfica saber quais produtos da loja na Internet são menos populares e se eles podem ser substituídos por alternativas de sucesso. 

Leia também

  • drupa 2016: Kodak inova impressão digital inkjet através da tecnologia Kodak Ultrastream

    drupa 2016: Kodak inova impressão…

    Impressora Prosper 6000C e a demonstração XGV para filmes flexíveis também serão exibidos no stand…


  • Agfa Graphics lança novidades em seus softwares

    Agfa Graphics lança novidades em seus…

    Agfa Graphics anunciou o lançamento da versão 3.1 do Apogee StoreFront e do Asanti StoreFront, que…


  • Malires apoia Convenção dos Hoteis Mabu com palestra de Daniel Godri

    Malires apoia Convenção dos Hoteis…

    Malires, gráfica e editora localizada em Curitiba (PR) apoiou a Convenção de Vendas da Rede Mabu…


  • InFoco LED destaca painéis de LED na FESPA Brasil 2016

    InFoco LED destaca painéis de LED…

    InFoco LED vai demonstrar tecnologia de ponta em painéis de LED na FESPA Brasil 2016, de 6 a 9 de abril…


  • drupa 2016 – Touch the Future - A mega tendência Print 4.0 e a rede digital de máquinas e sistemas

    drupa 2016 – Touch the Future - A…

    A mega tendência Print 4.0 e a rede digital de máquinas e sistemas


  • SAi lança software de design tridimensional

    SAi lança software de design tridimensional

    Novo software com engine Flexi - com tela de fácil ajuste e biblioteca de modelos de caixas - reduz…


>> Mais notícias