Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

SAi lança software de design tridimensional

SAi lança software de design tridimensional
A SA International (SAi) lançou o SAi DisplayGenie, um software de design para displays de pontos de venda e caixas com maior eficiência, com engine do seu renomado software Flexi. Ideal para gráficas que pretendem ampliar sua oferta de aplicações, a solução SAi DisplayGenie elimina etapas e incrementa a criação de tarefas, simplificando o design estrutural de cartões dobráveis, papelões corrugados e displays, além de embalagens.

"Por uma fração do preço de pacotes de ponta, que normalmente estão associados ao hardware de fabricantes específicos, a solução SAi DisplayGenie permite que fornecedores de impressões em grande formato comecem, de forma rápida e fácil, a criar displays para pontos de venda", afirma Dean Derhak, Diretor de Produto, SAi. "Ao expandir sua oferta de aplicações, as gráficas podem aumentar suas receitas e se tornar mais competitivas, enquanto aumentam sua produção graças a um processo de design de tarefas simples e rápido."

Extensa biblioteca

A solução SAi DisplayGenie é compatível com todos os softwares RIP existentes de grande formato que acionam impressoras planas e cortadores, apresentando um conjunto de ferramentas simples, porém completo, que permite um fácil design de displays e caixas. Os usuários podem facilmente escolher e adaptar modelos existentes em uma biblioteca extensa e em contínua expansão de modelos populares de displays dobráveis.

Esses modelos podem ainda ser personalizados com várias opções, incluindo novo trabalho de arte, desenhos, imagens e textos. Com a interface intuitiva DisplayGenie, designers podem inserir novos valores geométricos, a partir dos quais o software Flexi reconstrói, parametricamente, designs em segundos.

Outras vantagens de economia de custo e tempo são oferecidas por um design gráfico e estrutural integrado com visualização prévia de dobradura 3D, o que ajuda a manter a eficiência do fluxo de trabalho através da detecção de qualquer erro antes da produção. Isso é ainda auxiliado pela capacidade de exportar designs giratórios de displays ou caixas como arquivos 3D PDF, para análise pelo cliente ou ajustes antes da produção.

Como resultado, a solução SAi DisplayGenie supera os complicados problemas que os designers enfrentam ao criar essas peças em software de terceiros. Normalmente de difícil visualização em 3D, a obtenção de um design preciso usando Adobe Illustrator ou Corel é muitas vezes demorada e, invariavelmente, baseia-se em tentativas e erros durante a produção. Isso se deve à dificuldade de levar em conta, de maneira apropriada, a espessura do material dobrável e o comportamento da dobradura.

A SAi espera que a solução DisplayGenie seja especialmente atraente para empresas que já operam com impressoras planas, mas que também pretendam instalar um cortador plano, que juntamente com o software permitirá o aumento de receitas por meio da ampliação dos serviços oferecidos. Os atuais usuários do Flexi estarão bem familiarizados com a interface e também poderão usar o pacote com qualquer quantidade de licenças existentes. As soluções SAI estarão presentes durante a FESPA Brasil 2016, de 6 a 9 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Cadastre-se para visitar a feira no link: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro

Leia também

  • drupa 2016 – Touch the Future - A mega tendência Print 4.0 e a rede digital de máquinas e sistemas

    drupa 2016 – Touch the Future - A…

    A mega tendência Print 4.0 e a rede digital de máquinas e sistemas


  • SAi lança software de design tridimensional

    SAi lança software de design tridimensional

    Novo software com engine Flexi - com tela de fácil ajuste e biblioteca de modelos de caixas - reduz…


  • Durst Brasil anuncia Gustavo Teixo na área de desenvolvimento de novos negócios

    Durst Brasil anuncia Gustavo Teixo…

    O profissional Gustavo Teixo foi anunciado como novo business developer da Durst Brasil


  • SENAI Barueri está com inscrições abertas para curso gratuito

    SENAI Barueri está com inscrições…

    Curso Técnico em Processos Gráficos oferece uma visão panorâmica do processo gráfico; pré-impressão,…


  • AKAD destaca novidades na FESPA Brasil 2016

    AKAD destaca novidades na FESPA Brasil…

    A AKAD irá apresentar uma série de novidades durante a FESPA Brasil 2016, de 6 a 9 de abril no Expo…


  • Grupo SJTech anuncia investimento no mercado de 3D

    Grupo SJTech anuncia investimento no…

    Base consolidada no outsourcing e na impressão digital, há mais de 20 anos, leva Grupo SJTECH a investir…


>> Mais notícias