Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Agfa apresenta nova versão da impressora Jeti Tauro

Agfa apresenta nova versão da impressora Jeti Tauro
A Jeti Tauro H3300 UHS LED é o novo produto principal da Agfa, voltado ao segmento de alta tecnologia de sinalização. O equipamento inkjet UV LED imprime materiais de até 3,3 m de largura em quatro ou seis cores a uma velocidade de até 600 m²/h.

Assim como os outros membros da família Jeti Tauro H3300, é um verdadeiro equipamento híbrido que pode lidar com chapas e folhas, bem como materiais flexíveis – em diferentes configurações.

Cada componente da nova Jeti Tauro H3300 UHS LED ("UHS" significa "velocidade ultra-rápida") é voltado para apoiar operações de impressão altamente produtivas e confiáveis com baixos requisitos de manutenção e alto tempo de atividade. Os exemplos incluem o carregador automático de alta velocidade para processamento rápido de materiais e os grandes tanques de tinta para maior autonomia.

Graças às zonas de vácuo estendidas e guias de materiais, ela também é adequada para impressão de embalagens de papelão ondulado, permitindo que as impressoras de sinalização expandam sua oferta e abranjam todos os produtos das campanhas de marketing de seus clientes.

A configuração rolo a rolo mestre pode lidar com impressão de rolo único e rolo duplo e possui uma câmera opcional para impressão dupla-face de alta precisão para materiais de bloqueio.

"A Jeti Tauro já era sinônimo de impressão híbrida altamente produtiva com automação avançada, mas com a Jeti Tauro H3300 UHS LED, ampliamos ainda mais os limites", afirma Reinhilde Alaert, Gerente de Produto de sinalização e mostradores para pontos de venda da Agfa. "Ao desenvolver este produto principal, fizemos de tudo para torná-lo adequado para cargas de trabalho extremas. Além disso, é uma máquina multifuncional versátil que pode imprimir materiais rígidos e folhas, bem como materiais em rolo com a mais alta qualidade e o menor consumo de tinta. É o típico exemplo do nosso lema: "Produtividade Extrema. Qualidade Extrema"."

Tintas sustentáveis com o menor consumo

A Jeti Tauro H3300 UHS LED usa tintas Anuvia UV LED com certificação Greenguard Gold da Agfa, caracterizadas por uma ampla gama de cores vibrantes. O consumo de tinta é o mais baixo do mercado graças à tecnologia patenteada "Thin Ink Layer" da Agfa, que conta com a força de cor dos pigmentos das tintas da Agfa, os algoritmos do software Asanti e componentes de impressora perfeitamente combinados. Tinta branca e primer são opcionais.

Gerenciado pelo software de workflow Asanti

A Jeti Tauro H3300 UHS LED conta com o software de fluxo de trabalho Asanti da Agfa, que controla e automatiza todo o processo de impressão, desde a pré-impressão até a finalização, garantindo a consistência das cores e otimizando o consumo de tinta. O Smart Asanti Production Dashboard (Painel de produção inteligente do Asanti) exibe o consumo de tinta e materiais e o tempo de impressão para cada trabalho e impressora. Os modos de impressão calibrados (CPMs) são modelos de produção personalizados que controlam todos os parâmetros de um substrato específico e permitem a criação automática de trabalhos.

Leia também

  • Agfa apresenta nova versão da impressora Jeti Tauro

    Agfa apresenta nova versão da impressora…

    Equipamento híbrido com automação avançada para produção de sinalização 24 horas por dia


  • VR Label alcança diferenciais com Durst Tau 330 RSC

    VR Label alcança diferenciais com…

    VR Label investe em tecnologia Durst para se diferenciar com mais qualidade e velocidade


  • Grupo Maxcess anuncia novo gerente comercial para o Brasil

    Grupo Maxcess anuncia novo gerente…

    Grupo Maxcess está anunciando Rubens Carvalho como novo gerente comercial para soluções Maxcess no…


  • EFI VUTEk adiciona impressora híbrida XT ao portfólio

    EFI VUTEk adiciona impressora híbrida…

    Nova impressora plana/rolo-a-rolo para gráficos de exibição EFI VUTEk XT traz inovações como a…


  • Epson lança Monna Lisa 8000 para impressão têxtil de alta produtividade

    Epson lança Monna Lisa 8000 para impressão…

    ML-8000 é o novo modelo de entrada da série Monna Lisa, com 8 cabeças de impressão com tecnologia…


  • Miraclon anuncia novas nomeações

    Miraclon anuncia novas nomeações

    Dr. Reid Chesterfield foi nomeado Diretor de Tecnologia e Inovação; Dr. Zaki Ali nomeado Conselheiro-Chefe…


>> Mais notícias