Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

EFI VUTEk adiciona impressora híbrida XT ao portfólio

EFI VUTEk adiciona impressora híbrida XT ao portfólio
A nova impressora plana/rolo-a-rolo para gráficos de exibição EFI VUTEk XT traz inovações como a próxima geração de imagens multipassagem, posicionamento e cura, distribuição de tinta e tecnologias de colocação de pontos, para fornecedores de sinalização que buscam atender às necessidades de alto volume.

Anunciada durante a conferência global de usuários Engage da EFI e com previsão de disponibilidade a partir do segundo semestre, o novo modelo VUTEk XT é o sucessor da próxima geração da série EFI VUTEk HS de impressoras híbridas de alto volume e proporciona um aumento de produtividade sem precedentes, imprimindo mais de 375 placas por hora, quase o dobro do rendimento da impressora VUTEk HS125 F4.

“As empresas de impressão precisam elevar o nível da capacidade com um TCO mais baixo. Com essa impressora a EFI concentrou nossa experiência em P&D global para atender a esses objetivos e uma oferta de tecnologia completa da EFI que, juntos, tornam os gráficos de exibição jato de tinta de alta velocidade uma realidade lucrativa para os clientes", afirmou Ken Hanulec, vice-presidente de marketing corporativo mundial da EFI. “A nova impressora VUTEk XT, altamente qualificada, com capacidade superior de substrato, produtividade robusta e rendimento de tinta incomparável, oferece mais versatilidade e maior valor no mercado de gráficos de exibição.”

Inovação de design em produção híbrida de posicionamento e cura

A VUTEk XT representa a arquitetura híbrida da próxima geração para a tecnologia de posicionamento e cura da EFI, que define a tinta UV usando lâmpadas LED com definição nítida e posicionamento preciso, seguido por uma cura UV completa e elevada velocidade de produção.

A impressora conta com um transporte de mídia que elimina a necessidade de guias de borda de material, garantindo um registro altamente preciso, e um transporte uniforme de placas espessas. A esteira e mesa de vácuo lidam habilmente com uma ampla variedade de materiais. Como resultado, mesmo a impressão de materiais mais complexos pode ser fácil e precisa, reduzindo o desperdício.

A VUTEk XT apresenta registro superior de frente para trás, em 1 mm, e produz placas em até três linhas de impressão que podem ser os mesmos arquivos ou arquivos diferentes.

CP5G – a melhor tecnologia em distribuição de tinta

Outra vantagem, o sistema de tinta CP5G exclusivo do modelo XT, oferece circulação completa de tinta, colocação de pontos superior, gotas de 5 picolitros e imagens em escala de cinza, uma combinação robusta de recursos que fornece imagens de texto fino e qualidade quase litográfica, sem ter de expandir além dos conjuntos de tintas CMYK de quatro cores. O CP5G também expande as capacidades dos usuários ainda mais em compatibilidade de mídia, proporcionando adesão aprimorada a uma gama ampla de substratos.

Além de a VUTEk XT definir um novo padrão de qualidade de imagem com sua impressão em escala de cinza em 4 cores, graças ao CP5G, ela também  é econômica e garante o aumento no rendimento da tinta de 30 a 50% em relação a outras impressoras jato de tinta de gráficos de exibição.

Os clientes podem escolher entre uma série de opções de automação para configurar a impressora de acordo com suas necessidades. Entre elas, está a capacidade de alimentar um ou dois rolos grandes de mídia, bem como opções de automação de três quartos de entrada e saída e palete a palete completos. Todas as opções minimizam a necessidade de intervenção do operador e agilizam o trabalho do equipamento.

A EFI VUTEk XT faz parte de uma categoria de impressoras de alta velocidade da EFI, projetada para impulsionar a transformação analógica em digital de gráficos de exibição em volumes sem precedentes. O portfólio de velocidade elevada também inclui a impressora LED UV híbrida VUTEk h5 da EFI com automação de três quartos e o equipamento LED UV de passagem única para gráficos de exibição que aproveita a premiada tecnologia de impressão em papelão ondulado Nozomi da EFI, líder do setor.

Leia também

  • EFI VUTEk adiciona impressora híbrida XT ao portfólio

    EFI VUTEk adiciona impressora híbrida…

    Nova impressora plana/rolo-a-rolo para gráficos de exibição EFI VUTEk XT traz inovações como a…


  • Epson lança Monna Lisa 8000 para impressão têxtil de alta produtividade

    Epson lança Monna Lisa 8000 para impressão…

    ML-8000 é o novo modelo de entrada da série Monna Lisa, com 8 cabeças de impressão com tecnologia…


  • Miraclon anuncia novas nomeações

    Miraclon anuncia novas nomeações

    Dr. Reid Chesterfield foi nomeado Diretor de Tecnologia e Inovação; Dr. Zaki Ali nomeado Conselheiro-Chefe…


  • Epson apresenta nova impressora A3 multifuncional colorida de alta velocidade

    Epson apresenta nova impressora A3…

    WorkForce Enterprise WF-C20600 foi desenvolvida para aumentar a produtividade de impressão em formato…


  • Podcast Ondas Impressas inicia segunda temporada

    Podcast Ondas Impressas inicia segunda…

    Episódio de lançamento da segunda temporada discute o desabastecimento e a elevação dos preços…


  • EFI lança impressoras rolo-a-rolo EFI VUTEk Q3r e Q5r

    EFI lança impressoras rolo-a-rolo…

    Equipamentos ajudam clientes a obter qualidade de impressão com produtividade e eficiência


>> Mais notícias