Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

EFI lança impressoras rolo-a-rolo EFI VUTEk Q3r e Q5r

EFI lança impressoras rolo-a-rolo EFI VUTEk Q3r e Q5r
A EFI anunciou novidades para os mercados de sinalização e grandes formatos em comunicação visual. A nova linha de produto EFI VUTEk série Q oferece uma solução de sistema completa com tecnologia LED rolo-a-rolo.

As novas impressoras EFI VUTEk UV LED Q3r e Q5r produzem uma ampla gama de aplicações desafiadoras, como o ponto de venda premium com displays brancos e elegantes multicamadas que exigem alta qualidade de impressão para as campanhas de maior volume que exigem o menor custo de produção. As impressoras VUTEk Q5r de 5,2 metros de largura funciona a velocidades de até 672 metros quadrados por hora, e o modelo VUTEk Q3r de 3,5 metros de largura imprime até 558 metros quadrados por hora.

As impressoras VUTEk Q3r e Q5r, lançadas durante a Engage, evento para usuários virtuais da EFI possuem alta produtividade, alcance de aplicação e muito mais em sua solução de sistema completo, desde o envio do arquivo até a impressão final, que já sai cortada no tamanho correto e enrolada e marcada com o local de exibição designado. Os usuários se beneficiam de um rendimento que pode ser algumas vezes mais rápido do que os modelos existentes no mercado.

As novas impressoras apresentam até nove cores de tinta (CMYK padrão e lc, lm, lk, branco e revestimento transparente opcionais), permitindo a personalização exata de cada impressora de acordo com as necessidades e estratégias dos usuários. Elas também contam com a tecnologia EFI UltraDrop, com cabeçotes de impressão nativos de 7 picolitros com endereçamento multiponto para oferecer qualidade de imagem de alta definição. Os usuários obtêm excelente suavidade em sombras, gradientes e transições, bem como texto de tamanho de 3 pontos preciso e nítido com resolução real de até 1.200 pontos por polegada. A cura por LED UV garante não apenas economia de custos, mas também uma solução de impressão mais ecológica, consumindo menos energia e permitindo o uso de substratos mais finos e sensíveis ao calor.

As impressoras também apresentam as opções de “Ferramentas eficientes” da EFI para proporcionar produtividade e recursos avançados, incluindo inspeção de qualidade em linha, corte transversal e corte longitudinal em linha, coleta de rolo e fita, calibragem automática, impressão retroiluminada automatizada, impressão blockout automatizada e muito mais.

Nova conectividade em nuvem, Fiery RIP robusto e recursos de cor

As estações com tela sensível ao toque para operadores móveis recentemente projetadas para as impressoras VUTEk Q3r e Q5r oferecem a máxima praticidade aos operadores. As estações com tela sensível ao toque também direcionam os usuários para novos aplicativos opcionais na nuvem do EFI IQ™ para facilitar o monitoramento e a análise da atividade de produção, resultando em dados úteis que podem ajudar as operações a serem ainda mais eficientes e lucrativas.

As duas impressoras contam com o front-end digital (DFE) Fiery proServer Premium da EFI com Fiery FAST RIP para processamento de arquivo acelerado, maximizando o investimento na impressora ao eliminar seu tempo inativo. Os sistemas Fiery DFE das impressoras também incluem opções robustas, como o Fiery Spot Color, Fiery Color Profiler Suite e Fiery Color Verifier para oferecer o máximo em gerenciamento de cores de nível de prova e fácil de usar.

“Desenvolvemos a EFI VUTEk Q3r e a VUTEk Q5r para ir além da impressão e fornecer um fluxo de trabalho gráfico completo, da impressão ao acabamento – do processamento ao produto final – na mesma plataforma”, disse Ken Hanulec, vice-presidente de marketing mundial da EFI. “Esta nova série de impressoras é uma grande vantagem competitiva para nossos clientes, trazendo velocidade sem precedentes ao nosso portfólio e uma série de recursos e opções relevantes que elevam a produção lucrativa de impressão rolo-a-rolo a um nível superior e sem precedentes.”

Leia também

  • EFI lança impressoras rolo-a-rolo EFI VUTEk Q3r e Q5r

    EFI lança impressoras rolo-a-rolo…

    Equipamentos ajudam clientes a obter qualidade de impressão com produtividade e eficiência


  • Pesquisa busca entender panorama atual das empresas de impressão

    Pesquisa busca entender panorama atual…

    Live com Paulo Addair do Paponet e com o time do Talk Show Boas Impressões apresentou a Pesquisa Impressões…


  • Anjo Tintas desenvolve produto inovador para embalagens que protege contra o novo coronavírus em parceria com a UFSC

    Anjo Tintas desenvolve produto inovador…

    Tecnologia é patenteada e inédita no mundo e também atua contra outros tipos de vírus e bactérias


  • Fundação Dorina Nowill para Cegos se prepara para expandir seu acervo de livros em 2021

    Fundação Dorina Nowill para Cegos…

    Ao longo do ano, a instituição lançará diversas obras, entre elas, romance, poesia, infantil, fantasia,…


  • Mimaki e FESPA Brasil promovem webinar sobre impressão digital

    Mimaki e FESPA Brasil promovem webinar…

    Mimaki e a FESPA Brasil vão promover, no dia 24 de fevereiro, um webinar sobre as melhores práticas


  • Papirus investirá mais R$ 30 milhões em ampliação da capacidade

    Papirus investirá mais R$ 30 milhões…

    Objetivo é dar novo salto de produção, inicialmente para 123 mil toneladas/ano


>> Mais notícias