Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Vencedores do FESPA Awards 2020 são anunciados

Vencedores do FESPA Awards 2020 são anunciados
A FESPA anunciou os vencedores do FESPA Awards desse ano, sua celebração anual de excelência na comunidade global de impressão e comunicação visual.

A premiação é aberta a fornecedores de serviços de impressão e fabricantes de sinalização e elementos de comunicação visual que buscam destacar seus projetos mais diferenciados. O programa desse ano recebeu inscrições de 27 países em 18 categorias. Os vencedores foram anunciados durante uma cerimônia online feita por Graeme Richardson-Locke, gerente de suporte técnico da FESPA, no lugar do tradicional jantar de gala que aconteceria na Global Print Expo em Madrid.

As categorias “Embalagem em papel ou papelão”, “Embalagem em plásticos”, “Envelopamento” e “Printeriors” foram as novidades no esquema de prêmios desse ano, reconhecendo quatro aplicações em crescimento na impressão digital e nos negócios de sinalização e comunicação visual.

Entre as inscrições desse ano, os juízes selecionaram duas para receber o prêmio Best in Show por exemplos verdadeiramente notáveis de impressão. Esses foram Christian M. Walter - da empresa Taller de Serigrafia, da Espanha, pelo projeto “New York de Sergio García Sánchez” na categoria Serigrafia e Fine Art; e a The Look Company, do Qatar, pelo sua inscrição do “Anoc World Beach Games” na categoria Têxteis Impressos Rolo a Rolo.

Os membros da comunidade FESPA selecionaram, entre os inscritos, quem ganharia o People’s Choice Award, com a vitória de Sakawa Printing Company, do Japão, com seu projeto Japanese Fishes Calendar no categoria Efeito Especial Criativo - Papel, Papelão e Plástico.

A novidade na premiação de 2020 foi o Prêmio do Júri por Inovação, o qual foi  entregue para a HAAS Die Werbemanufaktur, da Suíça, por sua garrafa de cerveja impressa em 3D quebrando o vidro na categoria de impressão direta em produtos de três dimensões. Graeme Richardson-Locke, juiz do FESPA Awards, comentou: “Esta inscrição foi selecionada como vencedora no Prêmio do Júri por Inovação por ser um conceito criativo e executado brilhantemente usando uma combinação de impressão 3D, envelopamento no vinil e fabricação de detalhes”.

Outra categoria de destaque é a Young Star, para funcionários mais jovens na impressão, trainees ou estudantes com idade entre 16 e 25. O vencedor do 2020 Young Star foi PVG’s Maharashtra Institute of Printing Technology, na Índia, por sua inscrição “Save Tigers Before They are Silenced Forever”. “O trabalho desse estudante mostrou ambição na reprodução e design, usando processos de quatro cores e verniz de efeitos especiais”, explica Graeme. 

Christian Duyckaerts, presidente da FESPA, comenta: “Defender a excelência da impressão e promover o poder único da impressão é missão central da FESPA. Com o FESPA Awards, queremos inspirar nossa comunidade global a seguir desenvolvendo novas ideias e usar os avanços na tecnologia e materiais para adicionar novas dimensões ao trabalho produzido aos clientes, como uma base para o crescimento contínuo. Julgar este trabalho é um privilégio porque ela nos lembra que a impressão - em todas as suas formas e aplicações - é criativo, bonito e, acima de tudo, efetivo. Estendemos nossos parabéns a todos os vencedores de 2020”.

A lista completa de vencedores e participantes do FESPA Awards pode ser vista em: www.fespaawards.com.  

Leia também

  • EFI lança conjunto de aplicativos em nuvem EFI IQ

    EFI lança conjunto de aplicativos…

    Solução possibilita decisões inteligentes baseadas em dados


  • Vencedores do FESPA Awards 2020 são anunciados

    Vencedores do FESPA Awards 2020 são…

    FESPA anunciou os vencedores do FESPA Awards desse ano, sua celebração anual de excelência na comunidade…


  • Pesquisador alemão Ulrich Wolzenburg aborda digitalização no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

    Pesquisador alemão Ulrich Wolzenburg…

    4º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro e pela…


  • drupa lança nova plataforma digital

    drupa lança nova plataforma digital

    drupa está ampliando sua oferta digital: com início em outubro, sua plataforma online chamada drupa…


  • Nova campanha Epson dá três meses de acesso a plataforma de streaming de música

    Nova campanha Epson dá três meses…

    Na compra de uma garrafinha original os clientes terão acesso gratuito ao Tidal e irão concorrer ao…


  • Pro Visual expande portfólio de produtos com Konica Minolta

    Pro Visual expande portfólio de produtos…

    Gráfica de Recife adquiriu dois equipamentos de impressão digital para atualizar seu parque de produção


>> Mais notícias