Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Suzano lança Pólen Bold

Suzano lança Pólen Bold
A Suzano Papel e Celulose, sempre em busca de produtos inovadores, teve em 2009 30% da sua receita na linha de papel proveniente de itens lançados nos últimos dois anos. Dando continuidade a esta estratégia, a empresa está relançando o Pólen Bold visando maior competitividade e satisfação dos clientes.
Para chegar a decisão do relançamento do produto, a área de Inovação da Suzano realizou uma pesquisa com as principais editoras do País para entender a percepção desse público no segmento de papel off-white e validar quais são os principais pontos considerados para compra e uso do produto. Foi com base nos resultados desta pesquisa que a empresa deu início ao desenvolvimento do novo produto.
O novo Pólen Bold possui como diferencial um maior corpo, proporcionando uma maior lombada aos livros oferecidos no mercado. Segundo Adriano Canela, gerente executivo de Estratégia e Marketing da Unidade de Papel da Suzano, com essa nova versão do Pólen Bold, a empresa consegue oferecer aos seus clientes um portfólio mais completo.
Com o lançamento, a Suzano reforça sua posição no mercado editorial, apostando no Pólen como o carro-chefe nesse segmento. A empresa, em uma iniciativa inédita no setor papeleiro, esteve presente na Flip e Bienal, onde começou um trabalho de comunicação reforçando as propriedades do produto com a campanha de marketing Você Pode Ler Mais. A ação faz parte da nova estratégia de marketing da Suzano, que pretende estar cada vez mais próxima de seus clientes e também do consumidor final, com comunicação ativa e demonstração clara dos benefícios dos produtos.
Os papéis Pólen, produzidos pela Suzano, compõem a primeira linha de papéis off-white desenvolvida para atender as necessidades específicas do mercado editorial. Sua tonalidade diferenciada reflete menos luz e, assim, proporciona uma leitura mais agradável. O produto é apresentado nas versões Soft e Bold (com maior espessura), vendido nas gramaturas 70 g/m² e 80 g/m² (Pólen Soft) e 70 g/m² e 90 g/m² (Pólen Bold).

Leia também

  • Gutenberg estreia novo website

    Gutenberg estreia novo website


  • Dia Feliz Arjowiggins diverte 130 crianças de Salto

    Dia Feliz Arjowiggins diverte 130 crianças…


  • EFI anuncia Jetrion 4830LED

    EFI anuncia Jetrion 4830LED


  • Kodak e Metrics desenvolvem modelo Web-to-Print

    Kodak e Metrics desenvolvem modelo…


  • Suzano lança Pólen Bold

    Suzano lança Pólen Bold


  • Ampla Digital lança impressora Samba XT

    Ampla Digital lança impressora Samba…


>> Mais notícias