Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Software de workflow Apogee v12 da Agfa traz maior automação

Software de workflow Apogee v12 da Agfa traz maior automação
O lançamento do Apogee v12 marca outra etapa na automação da produção de impressão. A versão mais recente do centro de produção de impressão da Agfa apresenta novas funcionalidades de imposição e aprovação e inclui uma nova GUI em navegador para que os representantes de vendas controlem a produção de impressão.

As novas funcionalidades da solução de workflow Apogee v12 da Agfa oferecem uma economia de custo e tempo adicional com uma maior automação, flexibilidade e qualidade. Além disso, as opções aprimoradas de interação com o cliente do software ajudarão a manter os compradores atuais ou atrair novas possibilidades de negócios.

Apogee Impose

O modo como as páginas são impostas tem impacto no custo da produção de maneira significativa. No entanto, o conhecimento sobre imposição das gráficas está certamente diminuindo, ainda que de forma lenta. É por isso que o Apogee continua a focar as soluções automatizadas, levando em consideração os equipamentos das gráficas e os produtos finais esperados. A nova função Cortar e montar é um exemplo disso: várias folhas dobradas agora podem ser colocadas em uma folha impressa e finalizadas simultaneamente. Isso resulta em uma maior eficiência no departamento de acabamento e em menos desperdício de papel.

As gráficas de impressão na web também apreciarão os benefícios dos novos recursos de automação, como a colocação parcial na web ou a combinação de ajustes de páginas, como justaposição, dimensionamento e offsets.

Outras melhorias na imposição, que garantem uma maior eficiência e qualidade de impressão, são os relatórios de imposição personalizados e automatizados, a fácil reutilização de imposições complexas, o suporte à justaposição e a compensação de elasticidade do papel.

Apogee WebApproval

O portal online Apogee WebApproval, que permite que os compradores carreguem arquivos e aprovem páginas, agora inclui uma solução multilocatária para eles. Quando as gráficas são adquiridas por outros compradores ou encerram suas operações de impressão, pode ser fundamental manter ativos o importante nome da empresa e a identidade de marca deles. Com a solução de comprador multilocatário, uma gráfica pode criar diversas configurações de marca, cada uma para um conjunto específico de compradores. Essa experiência do usuário especializada proporciona uma maior satisfação e retenção dos clientes.

Entre as outras novas funcionalidades que visam uma melhor relação com os compradores no WebApproval estão o log estendido, que economiza tempo e dinheiro ao evitar discussões ou reclamações, a possibilidade de comparar de forma rápida diferentes versões de arquivos, o destaque de elementos específicos da versão e o suporte aprimorado ao lidar com observações e erros, para que nenhum arquivo seja aprovado indevidamente.

Suporte ao Apogee Cloud: Apogee WebFlow

Para facilitar ainda mais o uso do Apogee Cloud, a Agfa desenvolveu uma nova interface do usuário em navegador chamada WebFlow, que oferece aos representantes de atendimento ao cliente (CSRs) controle sobre a produção de impressão. De forma rápida, eles obtêm uma visão geral completa de todos os trabalhos e seu status e sabem se todas as páginas estão disponíveis ou se algumas ainda precisam ser aprovadas. E eles têm a possibilidade de criar, pausar ou modificar trabalhos, realizar provas de cópias impressas, iniciar a gravação de chapas, etc.

StoreFront 5.6

Em sincronia com o Apogee v12, a Agfa também está lançando uma atualização do seu software web-to-print StoreFront. A versão 5.6 oferece funcionalidades adicionais para aprovações. Primeiro, há uma nova opção de validação de provas virtuais para produtos personalizáveis e a impressão de dados variáveis, o que é particularmente útil para evitar discussões com os compradores. Em segundo lugar, a opção de aprovação em várias etapas possibilita a aprovação sequencial de arquivos de impressão por várias partes interessadas, beneficiando principalmente os usuários de grandes volumes ou usuários que precisam incorporar verificações legais, por exemplo. Além disso, o StoreFront 5.6 economiza o tempo dos usuários graças à opção de autopreenchimento para produtos personalizáveis.

A versão 12 do Apogee estará disponível a partir de outubro de 2020.

Leia também

  • Software de workflow Apogee v12 da Agfa traz maior automação

    Software de workflow Apogee v12 da…

    Novas funcionalidades da solução de workflow Apogee v12 da Agfa oferecem uma economia de custo


  • Hybrid Software anuncia novidades em seus aplicativos

    Hybrid Software anuncia novidades em…

    Empresa anuncia novidades para a versão PackZ 6.0 e Cloudflow


  • Automação Maringá abre espaço para tecnologia digital com Konica Minolta

    Automação Maringá abre espaço para…

    Empresa escolheu como plataforma tecnológica a AccurioLabel 190, da Konica Minolta


  • Scott Schinlever retorna à EFI como como diretor de operações de jato de tinta

    Scott Schinlever retorna à EFI como…

    Executivo assumirá a chefia do portfólio da EFI de jato de tinta industrial em gráficos, tecidos,…


  • Nova chapa de impressão Energy Verve da Agfa combina economia de custos e alto desempenho

    Nova chapa de impressão Energy Verve…

    Energy Verve é uma chapa de impressão offset com pré-aquecimento que alcança tiragens de até 1…


  • Natura e Congraf participam de ação solidária

    Natura e Congraf participam de ação…

    Natura &Co, grupo composto por Natura, Avon, The Body Shop e Aesop, se mobilizou para contribuir em…


>> Mais notícias