Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Scott Schinlever retorna à EFI como como diretor de operações de jato de tinta

Scott Schinlever retorna à EFI como como diretor de operações de jato de tinta
O executivo do setor de jato de tinta digital, Scott Schinlever, voltou à EFI em uma nova função como como diretor operacional dos negócios globais de jato de tinta da EFI. Schinlever, que começa nesta semana em sua nova posição, foi encarregado de expandir o portfólio de jato de tinta industrial da EFI, além de facilitar a transformação de analógico para digital em todo o setor aos clientes atuais e futuros da empresa. O executivo será responsável por todos os equipamentos, tintas e soluções de serviço em todo o portfólio de gráficos, tecidos, embalagens e materiais de construção da EFI.

A carreira de Schinlever na indústria de impressão digital começou no final dos anos 90, trabalhando com o Xerox Office Systems Group. Em 2001, assumiu um cargo no setor de marketing da fabricante de impressoras de grande formato, a VUTEk, empresa que a EFI adquiriu em 2005. Após essa aquisição, Schinlever continuou a subir na hierarquia da EFI, tornando-se vice-presidente sênior e gerente geral das soluções de jato de tinta, a maior unidade de negócios da empresa. Trabalhou por um longo período gerenciando o marketing, o crescimento e o desenvolvimento de impressoras EFI VUTEk e outras tecnologias jato de tinta da EFI. Em 2018 ingressou na Gerber Technology, em Tolland, Connecticut, onde, recentemente foi presidente e COO das soluções de automação da empresa.

"Estamos emocionados por ter Scott de volta à família da EFI", disse o presidente e CEO da EFI”, Jeff Jacobson. “Nosso setor está em um ponto crítico de inflexão. Entrei na EFI há um ano porque entendi claramente que esta é a empresa em melhor posição no setor para impulsionar a transformação de analógico para digital no espaço industrial de jato de tinta. Sob a liderança de Scott no negócio de jato de tinta, estou convencido de que a EFI alcançará essa posição de liderança nos diversos segmentos de gráficos, embalagens, têxteis e materiais de construção. Scott tem experiência e uma compreensão inata do portfólio, assim como um conjunto de soluções que permitirão que nossos clientes se destaquem à medida que o setor migra rapidamente para o jato de tinta industrial", acrescentou Jacobson. "Estamos confiantes de que ele elevará o padrão de nossas operações globais de jato de tinta industrial em sua nova função como COO."

Impulsionando o crescimento da impressão digital

Durante o período anterior de Schinlever na empresa, os negócios de jato de tinta da EFI cresceram significativamente por meio do crescimento orgânico e aquisições estratégicas de empresas no setor de impressoras e tintas digitais. Ele expandiu a iniciativa bem-sucedida da empresa na fabricação de tintas, aproveitando a aquisição, em 2006 pela EFI, de tecnologias de tinta digital e impressora da Flint Ink.

Essa compra preparou o terreno para uma posição inovadora da companhia em impressoras de supergrandes formatos com jato de tinta UV LED e tintas de alta qualidade, tecnologia que oferece versatilidade superior e economia de custos de energia para uma ampla gama de aplicações. Os negócios se fortaleceram com a aquisição da Matan, trazendo uma forte tecnologia de sistemas para a EFI. No geral, as receitas para os produtos jato de tinta de supergrandes formatos mais que dobraram sob a administração de Schinlever, com maior lucratividade.

Schinlever não apenas expandiu os pontos fortes e a presença da empresa na impressão gráfica de exibição em supergrandes formatos, como também ajudou a gerenciar o projeto industrial estratégico da empresa para desenvolver a principal impressora de papelão ondulado, com jato de tinta de passagem única, do mercado de embalagens, a EFI Nozomi C18000. Ele também ajudou a liderar as aquisições da EFI Reggiani, uma desenvolvedora líder de impressoras têxteis industriais, e a EFI Cretaprint®, líder em participação de mercado de impressoras para cerâmica com uma forte presença nas regiões mais competitivas do setor de cerâmica, incluindo Índia e China.

"É ótimo estar de volta à EFI", afirmou Schinlever. “Nos dois anos em que estive fora, muita coisa mudou, mas o espírito de inovação e o intenso desejo de fazer com que nossos clientes tenham sucesso permanecem fortes e aumentam a cada dia. Estou ansioso para começar a trabalhar e conduzir nossos negócios de jato de tinta para um futuro novo e ainda mais bem-sucedido."

Schinlever, que trabalha no escritório da EFI em Londonderry, Nova York, tem MBA pela Fuqua School of Business da Universidade de Duke e diploma de bacharel em economia gerencial pela Universidade da Califórnia, Davis.

Leia também

  • Scott Schinlever retorna à EFI como como diretor de operações de jato de tinta

    Scott Schinlever retorna à EFI como…

    Executivo assumirá a chefia do portfólio da EFI de jato de tinta industrial em gráficos, tecidos,…


  • Nova chapa de impressão Energy Verve da Agfa combina economia de custos e alto desempenho

    Nova chapa de impressão Energy Verve…

    Energy Verve é uma chapa de impressão offset com pré-aquecimento que alcança tiragens de até 1…


  • Natura e Congraf participam de ação solidária

    Natura e Congraf participam de ação…

    Natura &Co, grupo composto por Natura, Avon, The Body Shop e Aesop, se mobilizou para contribuir em…


  • Canon anuncia novidades na linha imageRUNNER ADVANCE

    Canon anuncia novidades na linha imageRUNNER…

    Modelos chegaram ao país no mês de junho e prometem trazer qualidade e velocidade para as empresas…


  • Afeigraf elege nova diretoria

    Afeigraf elege nova diretoria

    Ludwig Allgoewer foi reeleito por mais dois anos, para o biênio 2020/2022, começando em 1º de agosto


  • EFI Fiery prepara clientes para recuperação mais rápida

    EFI Fiery prepara clientes para recuperação…

    Expansão on-line do Fiery e da tecnologia virtual atende à necessidade do mercado de impressão para…


>> Mais notícias