Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ricardo Minoru lança 5 novos livros sobre InDesign CS5.5

Ricardo Minoru lança 5 novos livros sobre InDesign CS5.5
Ricardo Minoru, consultor diretor da consultoria Bytes & Types, anunciou o lançamento de cinco e simultâneos novos títulos sobre o software Adobe InDesign CS5.5.
Os títulos são InDesign CS5.5: layout e diagramação; InDesign CS5.5: textos; InDesign CS5.5: automação de tarefas e produtividade; InDesign 5.5: arte final, preflights e geração de PDFs; e Fluxos colaborativos com InDesign & InCopy.
Os livros têm como co-autora Ana Cristina Pedrozo e explicam de forma simples e objetiva, as várias ferramentas, comandos e recursos do InDesign CS5.5 e como ele pode ajudar especificamente os profissionais da indústria gráfica – designers e funcionários de birôs, gráficas e editoras de maneira geral a produzir, diagramar, editar, artefinalizar e gerar arquivos PDF, com mais eficiência, para a produção de impressos comerciais, promocionais, editoriais etc.
Eles foram estruturados de forma pedagógica e didática, para que o leitor, independente do seu nível de informação nos processos e aplicativos de editoração eletrônica, possa aprender ou atualizar seus conhecimentos. Os recursos e comandos foram agrupados em capítulos que acompanham o processo de diagramação, arte-finalização e geração de PDFs. O conteúdo foi dividido em vários volumes sendo que o primeiro trata dos recursos de layout e diagramação; o segundo dos recursos de edição e formatação de textos; o terceiro dos recursos de automação e produtividade; o quarto dos cuidados com a arte-finalização, preflight e geração dos arquivos PDF; e o quinto dos fluxos colaborativos usando o InDesign CS5.5 e o InCopy CS5.5.
Para facilitar o aprendizado, existem vários exemplos práticos passo a passo e os procedimentos são extensivamente ilustrados. Além disso, foram inseridas dezenas de valiosas dicas, truques, e principalmente avisos, recomendações e armadilhas espalhadas pelos capítulos e volumes.

Leia também

  • Ricardo Minoru lança 5 novos livros sobre InDesign CS5.5

    Ricardo Minoru lança 5 novos livros…


  • Quark atualiza XML Author

    Quark atualiza XML Author


  • Gráfica Plural (SP) recebe prêmio de Responsabilidade Socioambiental

    Gráfica Plural (SP) recebe prêmio…


  • Day Brasil comercializa lonas Tecgraph

    Day Brasil comercializa lonas Tecgraph


  • Konica Minolta lança bizhub PRESS C6000 no Brasil

    Konica Minolta lança bizhub PRESS…


  • Müller Martini celebra 100º sistema Concepta

    Müller Martini celebra 100º sistema…


>> Mais notícias