Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Printi firma parceria com a Jadlog para mais de 500 pontos de retirada pelo Brasil

Printi firma parceria com a Jadlog para mais de 500 pontos de retirada pelo Brasil
A Printi anunciou uma parceria com a Jadlog, uma das maiores transportadoras de cargas expressas fracionadas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico do País, para disponibilizar mais de 500 pontos de retirada nas cinco regiões do Brasil. A modalidade foi criada para diminuir o tempo de entrega das encomendas, reduzir o custo do frete e garantir maior comodidade para os clientes da plataforma.

Com a operação iniciada em outubro, a parceria consiste em disponibilizar os pontos Pickup da Jadlog para a retirada de materiais gráficos, brindes e demais produtos da Printi. O Pickup é o serviço de conveniência que permite a retirada dos produtos adquiridos no comércio eletrônico em pontos comerciais parceiros, que contam com a tecnologia da Jadlog, e estão estrategicamente localizados nas cidades brasileiras. Em uma semana, a demanda da Printi já gira em torno de 100 pedidos por dia entregues nesta modalidade pela operadora logística.

Segundo Hugo Rodrigues, diretor geral da Printi, "essa parceria representa um passo importante para uma empresa que nasceu 100% online para oferecer serviços gráficos. Ter uma entrega eficiente é a maior prova de que a jornada no nosso cliente está sendo concluída com sucesso, onde quer que ele esteja".

Para Bruno Tortorello, presidente da Jadlog, "a parceria com a Printi demonstra que nossa empresa está no caminho certo ao oferecer cada vez mais modalidades de entregas para os embarcadores e, consequentemente, ao consumidor final. Isso já acontece em outros segmentos do varejo e reforça o potencial que o Pickup tem no mercado brasileiro".

"A visão Ominichannel, que consiste na integração de canais físicos e digitais, é uma tendência mundial muito forte que viabiliza cada vez mais melhores experiências para nossos clientes, lhes dando o poder de escolha da forma como vai receber o pedido. Com isso, teremos um crescimento expressivo, seguro e com toda a rastreabilidade de uma entrega convencional", adiciona Rodrigues.

Na prática

O cliente, ao fazer uma compra no site da Printi, terá a opção de selecionar o ponto de retirada mais perto de sua residência ou trabalho na hora de concluir a transação. Neste caso, o frete pode ficar mais em conta e o consumidor, que muitas vezes prefere não receber sua encomenda em casa, consegue retirar em um prazo menor e no momento de maior conveniência para ele. "Estamos em um constante crescimento e essa novidade faz parte da evolução da empresa nos últimos anos", adiciona Rodrigues.

Responsável por uma rede de mais de 500 franquias e de cerca de 2.500 pontos Pickup, para este tipo de serviço, no Brasil, a Jadlog trabalha com a Printi desde 2015 e aposta neste formato para continuar colhendo frutos a partir dessa aliança de sucesso. "Como a demanda se mostrou bem alta já no início da operação, nossa expectativa é que as entregas pelo Pickup só aumentem", conclui Tortorello.

Leia também

  • Printi firma parceria com a Jadlog para mais de 500 pontos de retirada pelo Brasil

    Printi firma parceria com a Jadlog…

    Opção promete diminuir prazos e reduzir o custo do frete para clientes da plataforma de produtos personalizados


  • Durst lança impressora Rho 2500

    Durst lança impressora Rho 2500

    Novo modelo faz parte da linha de impressoras de grandes formatos


  • Canon apresenta equipamentos A4 PB com foco no crescimento nacional

    Canon apresenta equipamentos A4 PB…

    Empresa mostrou imageRUNNER 1643, imageRUNNER ADVANCE 525 e a multifuncional WG7140, além do pré-lançamento…


  • Agfa lança chapa de impressão sem processamento Eclipse

    Agfa lança chapa de impressão sem…

    Eclipse é uma chapa de impressão sem processamento para gráficas comerciais do tipo sheetfed, que…


  • X-Rite anunciou novo espectrofotômetro

    X-Rite anunciou novo espectrofotômetro

    MA-5QC, o novo espectrofotômetro X-Rite que melhora a precisão da avaliação da cor em acabamentos…


  • Fórum FESPA Digital Printing entra em sua quarta edição

    Fórum FESPA Digital Printing entra…

    Fórum FESPA Digital Printing entra em sua quarta edição para oferecer ao empresário brasileiro de…


>> Mais notícias