Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Agfa lança chapa de impressão sem processamento Eclipse

Agfa lança chapa de impressão sem processamento Eclipse
Eclipse é uma chapa de impressão sem processamento para gráficas comerciais do tipo sheetfed, que oferece todos os benefícios da tecnologia sem processamento e total facilidade de impressão.

Inerentemente à natureza de uma chapa sem processamento, a Eclipse elimina a necessidade de um processador que utilize produtos químicos. Com isso, ela reduz as despesas de capital e o custo de pré-impressão das gráficas.

A chapa também mantém a impressora o mais limpa possível. A tecnologia sem processamento patenteada possibilita a transferência da camada da chapa para as primeiras folhas impressas, e não para a impressora, como é o caso de outras chapas sem processamento.

Além disso, a Eclipse é uma chapa sem processamento que oferece contraste e estabilidade de imagem, o que possibilita rápida inspeção visual da imagem e reconhecimento por um sistema de perfuração e curvatura. Dessa forma, mesmo depois de uma semana de armazenamento, não haverá mais misturas na impressora ou repetições dispendiosas da chapa. A Eclipse mantém o contraste mesmo após 24 horas sob a luz do dia.

Durante esse período, a qualidade da impressão será totalmente preservada em termos de ganho de pontos, tonalidades, tempo de inicialização etc. A chapa possui alta resistência a arranhões. Ao carregar, armazenar, transportar ou montar a chapa, as gráficas não precisam se preocupar com a possibilidade de danificá-la. A nova chapa é também flexível, pois pode ser utilizada com tintas convencionais ou H-UV/LED-UV.

“A diferença pode ser vista em nossa mais recente inovação em chapas”, disse Iris Bogunovic, gerente de produtos de chapas e sistemas CTP da Agfa. “Ela supera todas as outras chapas sem processamento que estão no mercado, já que, além de oferecer melhor contraste e estabilidade de imagem, facilita o manuseio e proporciona operações limpas. Várias gráficas que a adotaram já confirmaram este fato.”

Uma proposta equilibrada

A Eclipse complementa o portfólio de chapas de impressão offset da Agfa, que atende às necessidades das gráficas de diferentes maneiras. “Estamos continuamente buscando formas de estar na liderança do mercado e oferecer o mais alto valor agregado possível aos nossos clientes”, afirmou Guy Desmet, diretor de marketing de soluções offset. “Não existe uma solução única quando se trata de chapas de impressão. Nosso portfólio é composto por chapas convencionais, com baixa quantidade de produtos químicos, sem produtos químicos e sem processamento. Sempre discutiremos a solução ideal com as gráficas, com base nas necessidades e preferências de cada uma delas”.

A Eclipse faz parte da abordagem ECO³ de inovação sustentável da Agfa, que abrange hardware, software e itens de consumo que tornam as operações de pré-impressão e impressão mais limpas (ECOlogia), mais econômicas (ECOnomia) e mais fáceis de operar e manter (Extra Conveniência). A ECO³ se estende desde o ambiente de pré-impressão até a sala de impressão, com inigualável economia de tinta e pacotes de software de padronização de impressão que reduzem o tempo de preparação e o desperdício de papel.

Leia também

  • Agfa lança chapa de impressão sem processamento Eclipse

    Agfa lança chapa de impressão sem…

    Eclipse é uma chapa de impressão sem processamento para gráficas comerciais do tipo sheetfed, que…


  • X-Rite anunciou novo espectrofotômetro

    X-Rite anunciou novo espectrofotômetro

    MA-5QC, o novo espectrofotômetro X-Rite que melhora a precisão da avaliação da cor em acabamentos…


  • Fórum FESPA Digital Printing entra em sua quarta edição

    Fórum FESPA Digital Printing entra…

    Fórum FESPA Digital Printing entra em sua quarta edição para oferecer ao empresário brasileiro de…


  • Software Prinect Saas aumenta integração e agilidade na Ogra

    Software Prinect Saas aumenta integração…

    Ogra escolheu um software do sistema Prinect Production Manager, da Heidelberg. O sistema gerencia toda…


  • Ricoh aposta em lojas inteligentes para mudar o setor de varejo

    Ricoh aposta em lojas inteligentes…

    Tecnologias inovadoras da empresa ajudam a oferecer uma experiência personalizada aos clientes


  • Epson apresenta WorkForce Pro WF-C579R

    Epson apresenta WorkForce Pro WF-C579R

    Nova impressora de jato de tinta, voltada para o mercado corporativo oferece impressão em cores de…


>> Mais notícias