Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

John Anderson palestra na 3ª Conferência de Flexografia

John Anderson palestra na 3ª Conferência de Flexografia
John Anderson, diretor de marketing da Kodak para as Américas para o segmento de flexográfica, palestrou durante a 3ª Conferência de Flexografia, que aconteceu nos dias 1º e 2 de setembro, no Fecomercio, em São Paulo. 
Anderson palestrou no dia 2, às 10h30, e falou sobre Alta performance, qualidade e redução de custos: a receita para excelência da impressão flexográfica.
Durante sua apresentação, o executivo da Kodak destacou novas formas de se produzir embalagens com qualidade e performance, e também alertou para alguns aspectos técnicos e tecnológicos para os quais os profissionais e gráficas devem estar atentos. Características do entorno de produção, materiais usados e equipamentos são alguns dos componentes-chave aos quais os gráficos devem estar atentos e devem investir para aumentar a qualidade de seus impressos, sem comprometer velocidade e produtividade.
Falou também sobre a Drupa 2012, que mostrará e confirmará ao mercado que os concorrentes estão seguindo as soluções Kodak para esse segmento. “Quando estive aqui, há dois anos, a Kodak estava praticamente introduzindo suas soluções para embalagens no Brasil. Agora, essas tecnologias já são reconhecidas. Em visitas que fizemos, conversando com clientes, pude constatar que, para eles, Kodak hoje é sinônimo de qualidade e tecnologia de ponta na área de embalagens. Quando iniciamos nossa atuação nesse segmento, os concorrentes não nos davam muita credibilidade. Agora, estão nos seguindo”, frisou.
Por fim, destacou as soluções da Kodak que podem auxiliar todos os gráficos que trabalham no ramo Flexo, tanto em nível de impressão digital, como pré-impressão (software e CtP) e chapas. Destaque para o sistema Kodak FlexCel NX Solution, que amplia os limites de gravação em Flexo, e para a tecnologia de pontos digitais de topo plano, em cujo desenvolvimento a Kodak foi pioneira na Drupa de 2008, mostrando uma solução simples, limpa e consistente.   
Segundo John Anderson, que já participou da Conferência de Flexografia há dois anos, o objetivo é mostrar ao público as novas ferramentas digitais para se produzir embalagens com eficiência e qualidade e, principalmente, destacar as soluções Kodak como líderes nessas aplicações. 

Leia também

  • John Anderson palestra na 3ª Conferência de Flexografia

    John Anderson palestra na 3ª Conferência…

    John Anderson, diretor de marketing da Kodak para as Américas para o segmento de flexográfica, palestrou…


  • Diginove mostra soluções para acabamento de foto-produtos na PhotoImageBrazil 2011

    Diginove mostra soluções para acabamento…

    A Diginove, representante de soluções de tecnologia de ponta para acabamento de impressos digitais,…


  • Projeto Ler é 10 continua ganhando prêmios

    Projeto Ler é 10 continua ganhando…

    O Projeto Ler é 10 – Leia Favela, criado por Otávio Junior e que recebe apoio da Afeigraf, continua…


  • John Anderson, diretor de marketing para o segmento de embalagens da Kodak, vem ao Brasil

    John Anderson, diretor de marketing…

    John Anderson, diretor de marketing para o segmento de embalagens da Kodak, vem ao Brasil nesta semana…


  • CGB investe em chapa digital :Azura e é premiada

    CGB investe em chapa digital :Azura…

    Gráfica CGB investe em chapa Agfa :Azura e conquista Prêmio Cícero.


  • Bernhard Schreier é o novo presidente da Drupa

    Bernhard Schreier é o novo presidente…

    Bernhard Schreier, presidente mundial da Heidelberg, acaba de ser anunciado como o novo presidente e…


>> Mais notícias