Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

John Anderson, diretor de marketing para o segmento de embalagens da Kodak, vem ao Brasil

John Anderson, diretor de marketing para o segmento de embalagens da Kodak, vem ao Brasil
John Anderson, diretor de marketing para o segmento de embalagens da Kodak, vem ao Brasil nesta semana para visitar algumas gráficas em vários estados brasileiros e para participar da 3ª Conferência de Flexografia, que acontece nos dias 1 e 2 de setembro, no Fecomércio, em São Paulo.
Ao lado de Lucas Woodyatt, gerente de marketing da Kodak para o segmento de embalagens, John Anderson visitou gráficas de São Paulo e do sul do país. Na Conferência de flexografia 2011, irá palestrar no dia 2, às 10h30, quando falará sobre o tema Alta performance, qualidade e redução de custos: a receita para excelência da impressão flexográfica.
Segundo John Anderson, que já participou do evento há dois anos, o objetivo é mostrar ao público as novas ferramentas digitais para se produzir embalagens com eficiência e qualidade e, principalmente, destacar as soluções Kodak como líderes nessas aplicações.
“Quando estive aqui há dois anos praticamente a Kodak estava introduzindo suas soluções para embalagens no Brasil. Agora, essas tecnologias já são reconhecidas. Em visitas que fizemos, conversando com clientes, pude constatar que, para eles, Kodak hoje é sinônimo de qualidade e tecnologia de ponta na área de embalagens. Quando iniciamos nossa atuação nesse segmento, os concorrentes não nos davam muita credibilidade. Agora, estão nos seguindo”, frisou.
Fazendo uma rápida análise sobre esse mercado, John Anderson destacou, ainda, que se trata de um segmento com muito potencial, principalmente em virtude da enorme variação dos modelos e versões de embalagens, as quais se modificam muito mais rapidamente do que há alguns anos. Nesse contexto, a impressão digital e outras soluções digitais oferecidas pela Kodak mostram-se altamente eficientes.
“Porém, há ainda algum caminho a ser percorrido. Dentro desse segmento, embalagens ainda recorrem muito pouco aos recursos do digital. Mas bons exemplos são os rótulos, cujas aplicações, principalmente para produtos especiais e versões regionalizadas, já são uma realidade”, disse.
Sobre o Brasil e América Latina, John Anderson é otimista. “O Brasil é um mercado com grande potencial e um grande mercado para a Kodak.”

Leia também

  • Projeto Ler é 10 continua ganhando prêmios

    Projeto Ler é 10 continua ganhando…

    O Projeto Ler é 10 – Leia Favela, criado por Otávio Junior e que recebe apoio da Afeigraf, continua…


  • John Anderson, diretor de marketing para o segmento de embalagens da Kodak, vem ao Brasil

    John Anderson, diretor de marketing…

    John Anderson, diretor de marketing para o segmento de embalagens da Kodak, vem ao Brasil nesta semana…


  • CGB investe em chapa digital :Azura e é premiada

    CGB investe em chapa digital :Azura…

    Gráfica CGB investe em chapa Agfa :Azura e conquista Prêmio Cícero.


  • Bernhard Schreier é o novo presidente da Drupa

    Bernhard Schreier é o novo presidente…

    Bernhard Schreier, presidente mundial da Heidelberg, acaba de ser anunciado como o novo presidente e…


  • Curso Criação sem limites no Illustrator CS5 termina com aprovação total

    Curso Criação sem limites no Illustrator…

    Mais um curso oferecido pelo setor de treinamentos do Grupo PhotoPro, com apoio da Revista Desktop,…


  • 3º Conferência Internacional de Flexografia acontece dias 1º e 2 de setembro no Fecomércio

    3º Conferência Internacional de Flexografia…

    Nos dias 1º e 2 de setembro acontece no Fecomércio, em São Paulo, a 3ª edição da Conferência…


>> Mais notícias