Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Impressora têxtil EFI Reggiani BOLT recebe o prêmio de tecnologia da InterTech

Impressora têxtil EFI Reggiani BOLT recebe o prêmio de tecnologia da InterTech
A impressora têxtil digital EFI Reggiani BOLT recebeu o prêmio de tecnologia da InterTech da PRINTING United Alliance. Essa premiação homenageia tecnologias com grande impacto transformacional na indústria de impressão. Essa é a primeira impressora têxtil a receber um prêmio da InterTech.

Graças ao conceito de cabeçote de impressão de ponta e sistema de suprimento de tinta de alto desempenho para impressão direta em tecido, a EFI Reggiani BOLT de 1,8 metro de largura proporciona uma velocidade de produção máxima de 90 m/min em uma resolução de 600 x 600 dpi. Ela traz imagens em tamanhos de gota que variam de 5 a 30 picolitros, além de fornecer impressão com resolução máxima de 600 x 4.800 dpi, permitindo que os clientes atendam a todas as necessidades de variação de design.

Produção têxtil digital robusta, confiável e de alto desempenho

De acordo com o prêmio de tecnologia da InterTech, a impressora EFI Reggiani BOLT se destaca de outros dispositivos, dando aos fabricantes têxteis alto tempo de atividade e confiabilidade, rendimento, desempenho, uniformidade e precisão de impressão incomparáveis. Uma solução de plataforma industrial robusta projetada para operação 24 horas por dia, 7 dias por semana que oferece um cabeçote de impressão de recirculação inovador, de baixa manutenção e rápida inicialização com impressão de alta qualidade a um tempo de atividade superior. Os usuários podem reduzir o custo por metro de têxteis impressos digitalmente com a EFI Reggiani BOLT, além de criar uma gama mais ampla de projetos de maneira rápida e eficiente.

“Estamos extremamente orgulhosos com esta conquista”, disse a vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Reggiani, Adele Genoni. “A EFI Reggiani está fortemente comprometida com o desenvolvimento de tecnologias de ponta e soluções sustentáveis para a indústria têxtil, pois acreditamos que a inovação é a chave para o sucesso de nossos clientes. Este prêmio valida ainda mais nossa dedicação em fornecer as melhores soluções de tecnologia possíveis e é uma grande fonte de motivação para a equipe.”

Números Globais

Até o momento, três impressoras BOLT foram instaladas, uma na Itália e duas no Paquistão, país que ganhará em breve sua terceira instalação. No primeiro ano em que as impressoras BOLT estiveram em operação, produziram mais de 10 milhões de metros lineares de tecido impresso e, até o momento, imprimiram mais de 25 milhões de metros lineares em todo o mundo.

O gerenciamento de cores com o front-end digital (DFE) EFI Fiery BT-1000 e a solução de RIP impulsionam o equipamento, permitindo um gerenciamento de trabalho eficiente ao mesmo tempo em que envia os trabalhos diretamente para a impressora em tempo real respeitando os detalhes, cores sólidas limpas, pretos intensos e alta saturação. Triagem superior e algoritmos de pontilhamento finos com o DFE Fiery proporcionam resultados de impressão de alta qualidade.

Leia também

  • Impressora têxtil EFI Reggiani BOLT recebe o prêmio de tecnologia da InterTech

    Impressora têxtil EFI Reggiani BOLT…

    Impressora têxtil digital EFI Reggiani BOLT recebeu o prêmio de tecnologia da InterTech da PRINTING…


  • Economia criativa dispara durante a pandemia e novos negócios abrem oportunidades para a indústria gráfica

    Economia criativa dispara durante a…

    Embalagem se tornou protagonista e as etiquetas e rótulos ganharam destaque, promovendo inovações…


  • Printi lança plataforma Decora Printi para produção de quadros decorativos personalizados

    Printi lança plataforma Decora Printi…

    Nova plataforma online permite que o cliente enquadre a arte que quiser diretamente do celular


  • Sunnyvale completa 42 anos vencendo desafios e trazendo alta tecnologia para o mercado nacional

    Sunnyvale completa 42 anos vencendo…

    Sunnyvale, umas das maiores empresas provedora de soluções de automação para linhas industriais…


  • Impressora gera economia para pequenos e médios escritórios

    Impressora gera economia para pequenos…

    Nova Multifuncional EcoTank L14150 reduz até 90% o custo com suprimentos


  • Rodada de Inovação por Epson e FESPA Brasil tem alto interesse do público

    Rodada de Inovação por Epson e FESPA…

    Rodada de Inovação por Epson e FESPA Brasil superou as expectativas em número de participantes e…


>> Mais notícias