Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Impressora OKI Data é usada na produção de rótulos transparentes para cervejaria

Impressora OKI Data é usada na produção de rótulos transparentes para cervejaria
A OKI Data anuncia mais um case de sucesso de sua impressora colorida OKI Pro 1050. O equipamento foi decisivo para que a Talis Labels, pequena produtora de etiquetas da África do Sul, cumprisse o desafio apresentado pela cervejaria Heineken de produzir 600 rótulos transparentes que se destacassem sobre as garrafas verde-escuro da marca, em apenas um mês.

Para atender a essa solicitação dentro do prazo estipulado, a companhia especializada em etiquetas precisou recorrer a uma solução de impressão de rótulos sob demanda: a OKI Pro 1050, fácil de ser operada pela equipe reduzida de cinco funcionários da empresa. “Devido à eficiência do nosso equipamento, conseguimos um aumento significativo do pedido inicial, que passou de 600 para 20.000 rótulos, devido à satisfação da Heineken com o resultado”, afirma Paul Stretton, proprietário e fundador da Tallis Labels.

“Nós descobrimos a OKI Pro 1050 em uma exposição comercial e vimos, imediatamente, a oportunidade gerada em curto prazo por uma solução de baixo custo e alta eficiência em etiquetagem digital”, relembra Paul Stretton, fundador da Talis Labels. Ele afirma ainda que o tamanho compacto da impressora foi um fator decisivo para a aquisição, uma vez que ela não ocupa mais do que o espaço de uma mesa em um escritório, evitando assim o aluguel de áreas adicionais.

A partir da adoção da impressora, a Talis Labels produziu seis amostras de rótulos para serem avaliadas pela cervejaria, que solicitou pequenos ajustes na arte e na cor - algo que teria um custo muito elevado com um equipamento convencional, mas que, com a OKI Pro 1050, foi fácil de resolver. “Nossa tecnologia LED Digital permite a produção eficaz de peças sob demanda sem gerar maior complexidade para os nossos clientes, mantendo as despesas gerais baixas e reduzindo a necessidade de compras e desperdício de material pré-impresso”, explica Luiz Carli, Diretor Geral da OKI Data no Brasil.

Em razão da tecnologia CMYK+Branco da OKI Pro 1050, foi possível imprimir um rótulo transparente “invisível”, que se destacasse na garrafa característica da companhia cervejeira e, além disso, oferecesse qualidade superior às peças. A facilidade de operação e a natureza digital da tecnologia da OKI Data permitiu que a Talis Labels acompanhasse as alterações do cliente até a entrega final.

“A OKI Pro 1050 nos permitiu aumentar o pedido de uma quantidade inicial pequena para um volume muito maior. Outras tecnologias não teriam possibilitado esta adaptação para atender à exigência do cliente de forma tão eficiente quanto foi com a impressora OKI Data”, diz Stretton.

Leia também

  • Impressora OKI Data é usada na produção de rótulos transparentes para cervejaria

    Impressora OKI Data é usada na produção…

    Talis Labels atende ao desafio proposto pela cervejaria Heineken de produzir milhares de rótulos especiais…


  • Ibema destaca novo posicionamento

    Ibema destaca novo posicionamento

    Novo propósito, novo posicionamento, nova marca, novo portfólio de produtos


  • Agfa apresenta novo modelo de entrada da família Jeti Tauro

    Agfa apresenta novo modelo de entrada…

    Agfa incluiu um novo modelo em sua família de impressoras inkjet de grande formato Jeti Tauro


  • Debates online reforçam importância da leitura

    Debates online reforçam importância…

    Grupo Editorial Scortecci irá promover uma série de debates online sobre a importância da leitura


  • Profissionais do setor gráfico lançam o Instituto CCA

    Profissionais do setor gráfico lançam…

    Indústria gráfica brasileira passa a contar com o Instituto CCA, formado por um time de profissionais…


  • Time da Miraclon na América Latina recebe certificação FIRST

    Time da Miraclon na América Latina…

    Brasileiro está entre os profissionais certificados


>> Mais notícias