Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ibema destaca novo posicionamento

Ibema destaca novo posicionamento
A Ibema lançou a nova logomarca, novo portfólio de produtos e anunciou ao mercado o seu novo posicionamento. Em um evento intitulado “Unbox the future”, contou com a participação dos seus principais executivos, que falaram para clientes, parceiros brasileiros e estrangeiros e imprensa.

“Somos uma empresa de embalagens apaixonada por desenvolver soluções inteligentes e de qualidade, criadas em parceria com brand owners, gráficos e distribuidores, para gerar valor ao consumidor final”. O novo posicionamento, anunciado pelo Diretor Comercial Júlio Guimarães, é resultado de um trabalho de mais de um ano de análises, entrevistas e estudos com os players que circundam a Ibema, inclusive com os seus 800 profissionais alocados em suas quatro unidades – Curitiba (PR), Araucária (PR), Turvo (PR) e Embu das Artes (SP).

Dessa iniciativa, nasceu o novo propósito da empresa e seu manifesto, os quais foram os fios condutores da mudança. “Nosso posicionamento é complementar ao propósito. Ele é dinâmico e, de certa forma, obedece a lógica do mercado, sendo o norte do nosso desenvolvimento, investimentos e, principalmente, inovação. Ele é, basicamente, composto por cinco elementos: marca, contexto competitivo, público, necessidades e diferencial”, explica o executivo.

O movimento foi seguido pela criação de uma nova identidade visual e a reformulação do portfólio de produtos. Para Diego Gracia, Head de Estratégia e Marketing, a marca lançada hoje vai ao encontro de uma nova fase. “A nova Ibema é moderna e acompanha a velocidade das mudanças. É corajosa, inspira, abraça e embala o futuro”, diz.

Para isso, um novo modelo de exposição do portfólio foi construído para facilitar o entendimento da linha de produtos, seja por clientes brasileiros ou estrangeiros; o padrão de classificação foi também alterado de acordo com as nomenclaturas internacionais. A ideia é que a nova arquitetura de marca facilite e traga ainda mais eficiência nas conversões de negócios. A partir de hoje, os produtos passam a ser classificados em quatro categorias de aplicação: standard, eco, específicos e cupstock. “Isso vai ajudar a trabalhar com mais eficiência as fortalezas da nossa marca e trará uma categorização e maior utilização, seja no viés do brand owner ou do gráfico, tudo pensado para trazer facilidade para os nossos clientes”, complementa Júlio Guimarães.

Pré-lançamento Naturale

Uma surpresa reservada ao mercado, que resume a mudança da Ibema, é o pré-lançamento do Naturale. O cartão estará disponível em novembro e fará parte da categoria eco. Trata-se de um cartão que não possui agentes de branqueamento, por isso contém menos químicos. Tem ainda alto nível de rigidez, superior aos tops de linha como o Supera e Supera White. É um cartão com 100% fibras virgens, que traz um aspecto visual natural, conversa com uma série de tendências internacionais e oportunidades de embalagens que não necessitem aplicação de coating. “Somos pioneiros no Brasil no desenvolvimento deste tipo de cartão. Por isso, acreditamos muito no lançamento desse produto. Ao longo de outubro finalizaremos os materiais promocionais para que, a partir de novembro, a gente comece a mapear a performance técnica e evoluir para uma nova solução”, finaliza Júlio. O produto já traz a certificação da Anvisa e da Isega Europa.

Leia também

  • Impressora OKI Data é usada na produção de rótulos transparentes para cervejaria

    Impressora OKI Data é usada na produção…

    Talis Labels atende ao desafio proposto pela cervejaria Heineken de produzir milhares de rótulos especiais…


  • Ibema destaca novo posicionamento

    Ibema destaca novo posicionamento

    Novo propósito, novo posicionamento, nova marca, novo portfólio de produtos


  • Agfa apresenta novo modelo de entrada da família Jeti Tauro

    Agfa apresenta novo modelo de entrada…

    Agfa incluiu um novo modelo em sua família de impressoras inkjet de grande formato Jeti Tauro


  • Debates online reforçam importância da leitura

    Debates online reforçam importância…

    Grupo Editorial Scortecci irá promover uma série de debates online sobre a importância da leitura


  • Profissionais do setor gráfico lançam o Instituto CCA

    Profissionais do setor gráfico lançam…

    Indústria gráfica brasileira passa a contar com o Instituto CCA, formado por um time de profissionais…


  • Time da Miraclon na América Latina recebe certificação FIRST

    Time da Miraclon na América Latina…

    Brasileiro está entre os profissionais certificados


>> Mais notícias