Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Hybrid Software anuncia solução disruptiva para pré-impressão de embalagens

Hybrid Software anuncia solução disruptiva para pré-impressão de embalagens
A Hybrid Software, uma empresa do grupo Global Graphics, anunciou o lançamento do CLOUDFLOW RIP Farm, seu novo sistema de rasterização voltado ao segmento de embalagens que trará inovação nunca antes vista para os departamentos de pré-impressão e impressão, inovando o modelo tradicional como os RIPs são comercializados atualmente – ou seja, cada CTP é vendido com um pacote de software RIP.

Isso funciona bem para impressoras de embalagens com um dispositivo CTP, mas torna-se difícil de manejar quando vários sistemas de gravação de chapas são necessários, e completamente incontrolável em operações com mais de uma planta de produção.

Outra desvantagem desse padrão tradicional é o custo: ter um RIP separado para cada CTP é caro e difícil de manter. A produção de rótulos e embalagens teve um desempenho relativamente bom durante a pandemia de COVID-19, mas esse segmento enfrenta pressão crescente de preços a cada dia. Por outro lado, essa expansão dos negócios também faz aumetnar o âmbito global das operações – isto é, com marcas imprimindo em localidades diferentes, em países diferentes.

Solução

É justamente para cobrir essa lacuna que o CLOUDFLOW RIP Farm foi anunciado. Ele oferece uma arquitetura RIP centralizada com base no poderoso Harlequin Core.

Ao contrário da impressão digital, a produção de chapas exige pouco do RIP. O tempo necessário para rasterização e definir cada cor de um trabalho de embalagem é uma pequena fração da produção total de chapas. Muitos clientes estão procurando ganhos de eficiência e melhorias de tecnologia com seus RIPs e nuvens de computação, como Amazon Web Services e Microsoft Azure, fornecendo um ambiente ideal para clientes implementarem um RIP com arquitetura centralizada. Isso também fornece um fluxo de trabalho muito mais eficiente, uma vez que os trabalhos podem ser rasterizados, armazenados na nuvem e, em seguida, transferidos para o local de impressão para a gravação de chapas.

Com o CLOUDFLOW RIP Farm e sua tecnologia de compressão eficiente, o tempo de download para cada bitmap pronto para saída é apenas uma pequeno fração do tempo de fabricação de chapas, e é fácil balancear o volume entre chapas a serem gravadas, liberação para impressão e demais cronogramas operacionais.

Os clientes com licenças perpétuas podem instalar o CLOUDFLOW RIP Farm no ambiente de hospedagem de sua escolha. Clientes de assinatura podem utilizar o recém-desenvolvido multi-tenant MyCLOUDFLOW Gigacluster, que está hospedado em AWS e é gerenciado pela Hybrid Software.

Case de sucesso

O novo CLOUDFLOW RIP Farm já tem caso de sucesso comprovado. “Um grande provedor de pré-impressão com atuação descentralizada precisava migrar sua infinidade de RIPs legados instalado em cada local. Agora, o CLOUDFLOW RIP Farm atende às suas necessidades perfeitamente, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana para trabalhos de rasterização para sua produção mundial. Isso gerou ganhos enormes para o cliente, pois pode simplificar e reduzir sua quantidade de hardware, e, ao mesmo tempo, agrupar as licenças RIP de modo centralizado para reduzir drasticamente a quantidade de software. Este cliente conseguiu o volume de mais de 50 RIPs dedicados instalados em todo o mundo em diferentes locais, para um sistema centralizado CLOUDFLOW RIP Farm de 16 mecanismos RIP em execução no Amazon Web Services (AWS)”,  explica Nick De Roeck, CTO da HYBRID Software.

Mike Rottenborn, CEO da Global Graphics PLC, controladora da Hybrid, acrescenta: “Muitas empresas falando sobre planos para serviços em nuvem e licenciamento de assinatura, mas a Hybrid Software saiu na frente há anos. Desde a sua introdução em 2014, CLOUDFLOW tem estado disponível na AWS e outros ambientes de nuvem pública, e seu sistema de rasterização centralizado é o exemplo de  aplicação perfeita para a tecnologia combinada de Hybrid Software e Global Graphics”, diz.

Leia também

  • Hybrid Software anuncia solução disruptiva para pré-impressão de embalagens

    Hybrid Software anuncia solução disruptiva…

    Hybrid Software, uma empresa do grupo Global Graphics, anunciou o lançamento do CLOUDFLOW RIP Farm,…


  • O papel do branding para geração de valor em um mundo cada vez mais competitivo para as startups e pequenas empresas

    O papel do branding para geração…

    Por Ellen Freitas Pretel, gerente de Marketing, Branding e Comunicação da Printi


  • Embalagens de Papel e Papelcartão é o novo livro do Instituto de Embalagens

    Embalagens de Papel e Papelcartão…

    O livro bilíngue que pertence à coleção Embalagem Melhor Mundo Melhor é o vigésimo projeto do…


  • Epson amplia linha de scanners de documentos de alta velocidade

    Epson amplia linha de scanners de documentos…

    Novos modelos são ideais para escritórios com alto volume de trabalho e permitem digitalizar documentos…


  • Canon apresenta presidente e novas impressoras MAXIFY GX

    Canon apresenta presidente e novas…

    Modelos trazem inovação ao mercado corporativo já que utilizam a tecnologia tanque de tinta


  • ExpoPrint & ConverExpo 2022 vai reforçar evolução da impressão e conversão de embalagens

    ExpoPrint & ConverExpo 2022 vai reforçar…

    Serão cinco dias em que o empresário do setor acompanhará as soluções para entender como buscar…


>> Mais notícias