Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Hybrid Software anuncia maior negociação de sua história

Hybrid Software anuncia maior negociação de sua história
Na maior operação de venda realizada desde sua criação, a Hybrid Software fez um importante anúncio: a empresa chinesa fabricante de cilindros de gravação, Shanxi Yuncheng Plate Making Group, adquiriu licenças dos aplicativos PackZ e Cloudflow para 65 das suas 75 plantas produtivas (a maioria localizada na própria China). 

A Shanxi Yuncheng Plate Making Group emprega mais de 10 mil funcionários em sua atuação global. “É difícil mensurarmos a importância desta negociação”, disse Guido van der Schueren, presidente da Hybrid Software. “A China não somente é um importante mercado, como também oferece o maior crescimento mundial no setor de artes gráficas para um futuro próximo.”

Segundo Guido, esta é a confirmação do pioneirismo tecnológico no desenvolvimento de softwares para o segmento de embalagens. “A Shanxi Yuncheng escolheu a tecnologia Hybrid Software pelas mesmas razões que empresas impressoras de embalagens adquirem uma única licença do PackZ. Encabeçando esses motivos, está o fato de que ouvimos nossos clientes, não importando seu tamanho ou onde atuam. Em seguida, está o fato de que estamos abertos a usar suas sugestões. Essa filosofia é parte de nosso DNA, e também é o que direciona nossa equipe: sermos mais criativos justamente nas áreas em que os clientes mais precisam”, disse.

Empresa de ponta

Fundada em 1984 como fabricante de cilindros da gravação, matrizes e chapas flexográficas, a Shanxi Yuncheng acelerou sua expansão em 2000, quando passou atuar em 40 países com  linhas de produção inauguradas nas Américas, Europa, África e Sudeste Asiático. Esse crescimento foi acompanhado por investimentos tecnológicos que permitiram à Shanxi Yuncheng trabalhar com soluções de impressão baseadas em plásticos, magnésio, alumínio e outros materiais.

“Nos últimos 18 meses, eu tenho encontrado pessoalmente o presidente da Shanxi Yuncheng, Sr. Liu, para me certificar de que estávamos compreendendo exatamente cada detalhe das necessidades de sua empresa, com o objetivo de oferecer as otimizações que eles precisavam”, frisou Guido. “Há cerca de um ano, instalamos um conceito de solução de software em uma das unidades da empresa na China, e acompanhamos o desempenho semanalmente para verificar o progresso, resposta às demandas e para obter feedback. Foi uma espécie de investimento realizado por ambos os lados, e que reflete nosso comprometimento em oferecer a solução certa para nossos clientes. Também temos que dedicar um enorme crédito ao nosso parceiro local na China,  a Wirth Technologies”, complementou.  

PackZ

O PackZ rapidamente conquistou espaço no mercado como solução profissional de edição de documentos PDF para o segmentos de embalagens e etiquetas. Como um software PDF nativo, que opera em plataformas Mac OS X e Windows, oferecendo processamento 64 bits, o PackZ elimina a necessidade de conversão de arquivos ou de usar arquivos em formato original em que foram criados.

Além do PackZ, a Shanxi Yuncheng adquiriu 1200 soluções Cloudflow, tecnologia baseada no conceito could (nuvem) que permite interconectar diferentes fluxos de trabalho, equipamentos e distribuir a produção (mesmo em localidades remotas) através de uma única interface e de um banco de dados centralizado. Desenvolvido para plataforma Mac OX X e Windows, pode interagir com sistemas MIS/ERP e portais Web, possibilitando acesso aos arquivos de diferentes formas.

“Nosso foco no desenvolvimento de todos os produtos é centrado na tecnologia de PDF nativo, HTML 5, padrões abertos e workflows baseados na Web; nosso produto recém-lançado, o Cloudflow, compartilha dessa tecnologia”, disse Guido. “Constantemente, estamos lançando novos produtos e eles nos colocam no topo do desenvolvimento de softwares para embalagens e etiquetas. Quando o PackZ e o Cloudflow estiverem totalmente implementados na Shanxi Yuncheng, o workflow de produção da empresa certamente deixará para trás muitos fabricantes ocidentais de cilindros que oferecem resistência à inovação. Penso que muitos empresários envolvidos nesse segmento estarão atentos ao que acontecerá nas linhas de produção da Shanxi Yuncheng.”

O presidente da Hybrid Software finaliza: “Dizer que este é um momento excitante poderia ser um eufemismo”, pontua.

Leia também

  • DFEs e fluxos de trabalho do Fiery processam o novo Ghent PDF Output Suite versão 5.0

    DFEs e fluxos de trabalho do Fiery…

    EFI possui a maior base instalada do mundo de DFEs de impressão de produção digital em cores profissional,…


  • Alphaprint expande linha de impressão têxtil através de parceria com Kornit Digital

    Alphaprint expande linha de impressão…

    Alphaprint anunciou a ampliação de seu portfólio com uma nova parceria: a Kornit Digital, empresa…


  • Hybrid Software anuncia maior negociação de sua história

    Hybrid Software anuncia maior negociação…

    Shanxi Yuncheng Plate Making Group adquiriu licenças dos aplicativos PackZ e Cloudflow para 65 das…


  • IBF e SENAI promovem parceria para otimizar processos

    IBF e SENAI promovem parceria para…

    Indústria Brasileira de Filmes (IBF) foi uma das empresas que contou com o apoio do SENAI para identificar…


  • Comexi é reconhecida no prêmio WorldStar

    Comexi é reconhecida no prêmio WorldStar

    O grupo foi premiado pela combinação inovadora da tecnologia Cingular Laser e da laminação por registro


  • X-Rite anuncia novas ferramentas

    X-Rite anuncia novas ferramentas

    X-Rite e sua subsidiária Pantone LLC ampliaram a solução com base em nuvem PantoneLIVE para comunicação…


>> Mais notícias