Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

DFEs e fluxos de trabalho do Fiery processam o novo Ghent PDF Output Suite versão 5.0

DFEs e fluxos de trabalho do Fiery processam o novo Ghent PDF Output Suite versão 5.0
Os fluxos de trabalho de software e do digital front-end (DFE) do EFI Fiery processaram todos os 48 patches de teste do novo Ghent Workgroup PDF Output Suite versão 5.0, um fator de teste crítico para determinar uma impressão de qualidade de documentos PDF.

A EFI possui a maior base instalada do mundo de DFEs de impressão de produção digital em cores profissional, da linha de produtos Fiery. A implementação bem-sucedida desse novo padrão do Ghent Workgroup (WGW) pode ajudar uma parte significativa do setor de impressão gráfica a alcançar patamares mais elevados de precisão em produção.

O DFE e os produtos de software da linha Fiery têm todas as configurações necessárias para garantir aos clientes de impressão comercial, de design e de departamentos de impressão corporativos todo um leque de elementos de design – inclusive fontes, combinações de transparências, sobreposições, sombreamento, tipos de imagens, máscaras, espaços de cor e muito mais – que será corretamente reproduzido, independentemente do tipo de impressora digital, impressora de produção digital ou dispositivo de jato de tinta de formato largo ou superlargo usado com o DFE.

“O GWG desenvolveu o Output Suite para oferecer aos desenvolvedores de software e, principalmente, aos usuários finais uma forma proativa de testar os componentes e configurações de seus fluxos de trabalho de produção, para identificar potenciais problemas antes que eles cheguem aos arquivos de produção do cliente”, disse o presidente do GWG, David Zwang. “Parabenizamos os esforços da EFI em validar as soluções de software para o Output Suite e ajudar os usuários a se certificarem de que estão correspondendo às expectativas de seus clientes”.

O GWG é um grupo internacional de associações, fornecedores e peritos do setor gráfico, com sede na Bélgica, que desenvolve especificações e define regras para determinar se os documentos PDF apresentam uma impressão de qualidade de acordo com processos de produção específicos. O PDF Output Suite do GWG determina se os fluxos de trabalho estão funcionando conforme o esperado e permite aos usuários identificar erros com rapidez e facilidade. As mais novas especificações do Output Suite, lançado em abril, satisfazem a necessidade de mais patches de teste específicos para cores. Além de estabelecer um teste para as especificações do próprio GWG, o novo Output Suite também inclui patches de teste para problemas relativos à qualidade que possam surgir em um fluxo de trabalho nos moldes do Adobe® PDF/X-4 (ISO 15930-7).

Gerenciamento de cores de impressão digital simplificado e aprimorado

Marek Václavik, especialista de produção e gerenciamento de cores da operação de impressão do Zoológico de Praga e cliente da EFI, conta com um DFE de formato largo da linha Fiery da EFI e com ferramentas do GWG para obter resultados melhores, consistentes e uniformes em painéis de exibição e outros elementos gráficos usados por todos os 58 hectares do zoológico. A gráfica interna do zoológico usa o DFE da Fiery para gerenciar impressoras de formato largo de vários fabricantes diferentes e cria provas de contrato com o Proof Paper da EFI.

“A tecnologia da linha Fiery da EFI oferece um gerenciamento de cores maravilhoso, e a empresa é muito atenta às nossas necessidades de novos recursos e funcionalidades. O GWG também faz um excelente trabalho ao providenciar ferramentas que nos permitem melhorar nossos fluxos de trabalho de design e produção”, afirmou Václavik. “O DFE Fiery, aliado às ferramentas do GWG, como as configurações de exportação de PDF, os perfis de preparação, perfis de achatamento de transparência e o Output Suite, permite melhorar a produção, obter resultados de impressão consistentes, alcançar uma gama maior de cores e conseguir cores de qualidade no nosso ambiente de impressão de formato largo com dispositivos de vários fornecedores.

Avanços no setor com o uso de padrões

O recém-lançado PDF Output Suite do Ghent Workgroup, versão 5.0, é inteiramente compatível com as últimas versões do proServer da  EFI Fiery e dos DFEs de formato largo da Fiery, além dos DFEs Fiery para impressoras digitais de folhas avulsas com software de sistema FS100 Pro, FS150 Pro e FS200 Pro. Os DFEs e software da linha Fiery da EFI processaram com sucesso os 48 patches de teste do PDF Output Suite versão 5.0 do Ghent Workgroup em testes de resultados realizados nas instalações da EFI.

“Muitas empresas de impressão digital em todo o mundo consideraram os DFEs e o software de fluxo de trabalho da linha Fiery da EFI soluções realmente adaptáveis a equipamentos de outros fabricantes, utilizáveis em qualquer sistema, para um resultado rápido, eficiente e preciso”, disse John Henze, vice-presidente de marketing da Fiery, EFI. “Nossa empresa apoia veemente o desenvolvimento de padrões, pois julgamos importante, para nossos clientes, ter ferramentas que identifiquem potenciais problemas com arquivos antes que eles entrem em produção. Recomendamos a todos que desejam estabelecer um fluxo de trabalho de impressão digital mais eficiente que verifiquem a compatibilidade de seus DFEs ou consultem o fabricante antes de comprar uma impressora digital.”

A especificação de produção criada pelo GWG há muito tempo é considerada um padrão para a troca de documentos PDF no setor de artes gráficas. O grupo desenvolveu ferramentas e materiais educativos úteis para automatizar processos de produção, testar fluxos de trabalho e muitas outras funcionalidades. Mais detalhes sobre o Ghent PDF Output Suite versão 5 do Ghent Workgroup estão disponíveis em http://tinyurl.com/zltzhmu.Os arquivos com as instruções da EFI para a obtenção de um resultado perfeito usando o software da Fiery  estão disponíveis em http://tinyurl.com/h5ajkh3. Para obter mais informações sobre a impressão de produção digital da Fiery Driven™, visite www.efi.com.

Leia também

  • DFEs e fluxos de trabalho do Fiery processam o novo Ghent PDF Output Suite versão 5.0

    DFEs e fluxos de trabalho do Fiery…

    EFI possui a maior base instalada do mundo de DFEs de impressão de produção digital em cores profissional,…


  • Alphaprint expande linha de impressão têxtil através de parceria com Kornit Digital

    Alphaprint expande linha de impressão…

    Alphaprint anunciou a ampliação de seu portfólio com uma nova parceria: a Kornit Digital, empresa…


  • Hybrid Software anuncia maior negociação de sua história

    Hybrid Software anuncia maior negociação…

    Shanxi Yuncheng Plate Making Group adquiriu licenças dos aplicativos PackZ e Cloudflow para 65 das…


  • IBF e SENAI promovem parceria para otimizar processos

    IBF e SENAI promovem parceria para…

    Indústria Brasileira de Filmes (IBF) foi uma das empresas que contou com o apoio do SENAI para identificar…


  • Comexi é reconhecida no prêmio WorldStar

    Comexi é reconhecida no prêmio WorldStar

    O grupo foi premiado pela combinação inovadora da tecnologia Cingular Laser e da laminação por registro


  • X-Rite anuncia novas ferramentas

    X-Rite anuncia novas ferramentas

    X-Rite e sua subsidiária Pantone LLC ampliaram a solução com base em nuvem PantoneLIVE para comunicação…


>> Mais notícias