Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Heidelberg lança a Chapa Saphira Thermal Plate FND 310

Heidelberg lança a Chapa Saphira Thermal Plate FND 310
No dia 13 de junho, durante um evento no Print Media Center – PMC, na Escola Senai Theobaldo de Nigris, em São Paulo, clientes e convidados da Heidelberg puderam ver, ao vivo, o desempenho da Chapa Saphira Thermal Plate FND 310, uma chapa altamente robusta que permite um rápido set-up, pode ser aplicada em todos os segmentos gráficos como o editorial, promocional e embalagem,  permite impressão em todos os tipos de tinta convencional ou UV com altas tiragens, mesmo em substratos abrasivos.

As chapas com processamento exigem processadora, revelador, reforçador, goma, controle de temperatura, regeneração, gasto com água, energia elétrica, peças, manutenção e fidelização. Com este lançamento da Saphira, uma chapa sem processamento químico elimina todos os itens acima, com a consequente simplificação e economia que isso traz, e com alto desempenho. Essa chapa é a Chapa Saphira Thermal Plate FND 310, um aprimoramento da FND 300.

Caio Sanjurjo, supervisor de produtos chapas, da Heidelberg, explica que “a Chapa Saphira Thermal Plate FND 310 é a quinta geração de chapas sem processamento. O grande diferencial deste lançamento é que, até a quarta geração, se comparada às de processamento químico, as chapas sem processamento eram consideradas ‘sensíveis’. Com a evolução e o consequente lançamento da Chapa Saphira Thermal Plate FND 310, essa distinção sumiu e a Heidelberg pode apresentar uma chapa ecologicamente correta, de desempenho compatível com a chapa com processamento, mas sem o uso de químicos e economizando água, energia elétrica, insumos e peças, com qualidade compatível ou superior às chapas que utilizam produtos químicos.”

Grafitusa testou e aprovou

Uma gráfica que aprovou a Chapa Saphira Thermal Plate FND 310 é a Grafitusa. Prestes a completar 100 anos de fundação, é a gráfica mais antiga em funcionamento em Vitória, no Espírito Santo. Seu moderno parque gráfico hoje emprega 80 colaboradores e é referência em termos de qualidade e eficiência na área gráfica. Romulo Samorini, diretor da empresa, explica que já utilizavam a chapa Saphira FND 300. “Começamos a usar a Chapa Saphira Thermal Plate FND 310 desde meados de junho e a troca foi ótima. A adaptação do novo modelo foi extremamente simples, tudo continuou funcionando normalmente, não houve qualquer interrupção. A chapa vai direto do CtP para a impressora, eliminando tempo de preparação. O acerto é rápido, com isso utilizamos menos papel, além da economia de água, energia elétrica, peças e insumos. Tudo isso com ótimo desempenho, realmente foi um avanço em termos de chapas”, completa Romulo. 

Leia também

  • Heidelberg lança a Chapa Saphira Thermal Plate FND 310

    Heidelberg lança a Chapa Saphira Thermal…

    Chapa elimina grande parte do processo e tem desempenho equivalente às com processamento


  • Imagem Digital adquire duas AccurioPress 6136P

    Imagem Digital adquire duas AccurioPress…

    Investir em tecnologia sempre foi o segredo para um crescimento sustentado da Imagem Digital


  • Impressão digital na arquitetura é tema de palestra no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

    Impressão digital na arquitetura é…

    Eduardo foi um dos precursores no pensamento dos elementos impressos na arquitetura


  • Evento gratuito fala de novidades do mercado flexo

    Evento gratuito fala de novidades do…

    Interessados em receber informações atualizadas sobre o mundo da flexografia podem participar gratuitamente…


  • Soléflex enfatiza a importância da lâmina raspadora na CIF 2019

    Soléflex enfatiza a importância da…

    Soléflex traz seu parceiro exclusivo, TKM Meyer, para participar da CIF 2019


  • Apolo anuncia que vai representar Xeikon

    Apolo anuncia que vai representar Xeikon

    Grupo Flint do Brasil, proprietária da marca Xeikon, e a Apolo Sistemas Gráficos, assinaram um Contrato…


>> Mais notícias