Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Soléflex enfatiza a importância da lâmina raspadora na CIF 2019

Soléflex enfatiza a importância da lâmina raspadora na CIF 2019
Para mostrar a importância das lâminas doctor blade na eficiência e qualidade do processo de entintagem nos grupos impressores e seu impacto direto na produtividade, qualidade e manutenção de cilindros anilox, a Soléflex traz seu parceiro exclusivo, TKM Meyer, para participar da CIF 2019.

Marco Imhof, Diretor Técnico da TKM Meyer, será o palestrante do evento com a palestra: “Lâminas raspadoras doctor blade: inovações para a melhoria da qualidade, durabilidade e produtividade”. O objetivo é abordar assuntos técnicos relacionados aos tipos de lâminas raspadoras doctor blade e sua importância no processo de impressão, a influência das diferentes composições de aço, tipos de rebaixo e tratamentos superficiais disponíveis.

O especialista vai apresentar os impactos que a escolha adequada da lâmina provoca, seu reflexo no rendimento do produto em máquina, otimizando os resultados pretendidos. Além disso, Marco irá explanar sobre as vantagens de se investir em lâminas de excelente qualidade, sua repercussão direta no ganho de produtividade, desempenho e qualidade de impressão.

O Grupo Soléflex, desde 2003, é o distribuidor exclusivo no Brasil da marca TKM Meyer, fabricante de lâminas raspadoras doctor blade para Flexografia e Rotogravura, com sede na Alemanha.

O diretor técnico comercial da Soléflex, Sérgio Miguel Simone, fala sobre a CIF: “Representa na visão do Grupo Soléflex um dos mais importantes eventos realizados no país, capaz de reunir os principais fornecedores de tecnologias e insumos de todo o mundo voltados ao segmento. Os fornecedores possuem espaço para apresentar suas mais novas soluções de produtos, buscando otimizar, inovar, atualizar e atender a necessidade dos convertedores com soluções que tenham real capacidade de se adequar a dinâmica do mercado atual”. 

A Soléflex, especificamente, disponibiliza soluções completas em pré-impressão (chapas de fotopolímero e lâmpadas de radiação UVA e UVC), impressão (fitas adesivas dupla-face acolchoadas e rígidas; fitas adesivas auxiliares e lâminas raspadoras doctor blade), manutenção (produtos para limpeza de cilindros Anilox e spray protetor de clichês), acabamentos (fitas para aba adesiva reposicionáveis e permanentes; fitas liner para hotmelt) e instrumentos técnicos; produtos que garantem os melhores resultados em produtividade e qualidade. Também pertencente ao Grupo, a empresa Soléfilmes fornece para as indústrias de embalagens os filmes de poliéster (PET) e polipropileno biorientado (BOPP) do fornecedor OPP Film, além dos filmes de poliéster com revestimento em PVDC e folhas de alumínio.

Leia também

  • Evento gratuito fala de novidades do mercado flexo

    Evento gratuito fala de novidades do…

    Interessados em receber informações atualizadas sobre o mundo da flexografia podem participar gratuitamente…


  • Soléflex enfatiza a importância da lâmina raspadora na CIF 2019

    Soléflex enfatiza a importância da…

    Soléflex traz seu parceiro exclusivo, TKM Meyer, para participar da CIF 2019


  • Apolo anuncia que vai representar Xeikon

    Apolo anuncia que vai representar Xeikon

    Grupo Flint do Brasil, proprietária da marca Xeikon, e a Apolo Sistemas Gráficos, assinaram um Contrato…


  • Robert Stabler vai dirigir joint-venture de Koenig & Bauer e Durst

    Robert Stabler vai dirigir joint-venture…

    Durst, fabricante de tecnologia de impressão e produção digital, e a Koenig & Bauer, fabricante de…


  • EFI promove 2ª edição de EFI Packaging Summit na Colômbia

    EFI promove 2ª edição de EFI Packaging…

    Encontro itinerante reunirá especialistas do mercado latino


  • Heidelberg leva clientes à Casa Publicadora Brasileira

    Heidelberg leva clientes à Casa Publicadora…

    Clientes de todo Brasil participaram do Open House, que possibilitou o contato com um parque gráfico…


>> Mais notícias