Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Gráfica chilena obtém resultados motivos com EFI Fiery JobFlow

Gráfica chilena obtém resultados motivos com EFI Fiery JobFlow
A Tekkrom, gráfica do Chile, atua na área de impressão gráfica digital há cerca de 20 anos. Com a missão de fornecer uma solução gráfica de forma rápida, a equipe por trás do negócio está sempre atenta as novidades do mercado e buscando informações sobre como impulsionar sua produção.

Assim, a empresa conheceu e adquiriu a solução EFI Fiery Jobflow. “Todos os nossos serviços são baseados em sistemas de impressão digital e nos caracterizamos no mercado como a empresa que fornece aos nossos clientes respostas de muito boa qualidade no menor tempo possível”, disse Luis Guillermo Azocar, gerente geral da Tekkrom. “O Fiery JobFlow entra nesta soma pois com seu uso constatamos a redução de processos manuais que tínhamos que fazer na linha de impressão de determinados produtos. Hoje economizamos cerca de 20%, (trabalhos a mais que podem produzir) e um retorno de investimento de 20%”.

“Em exemplo prático, atualmente temos um fluxo de trabalho para cartões de visita, em que antes tínhamos que impor manualmente, cortar marcas, excesso de cores e designar um formato de impressão para cada solicitação. Agora, tudo é gerado automaticamente reduzindo tempo e erros”, contou. “Além disso, o fluxo permite que o formulário seja conectado ao equipamento de corte duplo DC-616 através de um código de barras impresso em cada folha, o que nos permite ir do equipamento de impressão para a máquina de corte de forma simples, rápida e segura, tudo automaticamente”.

Sintonia Entre EFI Fiery e Xerox

Localizada em Santiago, no Chile, em um espaço estratégico, entre escritórios, empresas e profissionais exigentes, a direção da gráfica sente a necessidade de ter máquinas e tecnologia que estão sempre na vanguarda em todo o mundo. “Temos e somos compatíveis com os principais programas da área. Nossa equipe de profissionais tem a capacidade de lidar com o nível técnico e de linguagem exigidos por nossos vários clientes que solicitam todos os tipos de serviços, a quem servimos com alegria e com a satisfação de até exceder as próprias expectativas do cliente”, disse Luis Guillermo.

“Conseguimos manter uma imagem de qualidade do nosso serviço em conta da velocidade da resposta e, acima de tudo, qualidade notoriamente melhor que a nossa concorrência. Por exemplo, como temos o equipamento Xerox Iridesse, contamos com uma grande vantagem competitiva, pois este equipamento apresenta qualidade surpreendente, com tonalidades e brilho que não podem ser obtidos pelo equipamento de impressão tradicional e exige menos tempo mínimo necessário para seu processo”, disse.

“Isso demonstrou que, de alguma forma, mantemos clientes cativos, completamente leais ao nosso serviço, nos quais eles recebem excelente qualidade em um tempo de resposta surpreendentemente reduzido”. O EFI Fiery Jobflow passou a fazer parte deste maquinário líder em produção, com perfeita harmonia e integração com o fluxo de trabalho EFI Fiery e Xerox. “Tínhamos uma outra solução, mas vimos as vantagens apresentadas pelo Fiery Jobflow e optamos pela troca”.

Planos Futuros

Apesar de contar com o EFI Fiery Jobflow há pouco tempo, a Tekkrom já tem planos para a solução. “Atualmente, estamos implementando um site de vendas on-line, em que serão gerados fluxos de trabalho para cada um dos produtos que comercializaremos lá. Contamos com o Fiery Jobflow para ajudar na automação e produção desses trabalhos”, contou.

“Acreditamos que o Fiery Jobflow será uma ferramenta muito importante para nós, até a chave para o próximo passo para o serviço online, em que o mais importante é fornecer ao cliente um tempo de resposta muito rápido e, principalmente na produção, devemos ser ágeis” disse.

“Também estamos com grande expectativa quanto a ferramenta de gerenciamento remoto.  Imagine quando todos os nossos operadores puderem trabalhar on-line, onde quer que estejam. Isso aumentará significativamente nossa produtividade e eliminação de erros, além de ser uma ferramenta prática e importante para a qualidade de nossos serviços. Reduziremos custos, tempo de trabalho, com uma ótima entrega, isso ganhará ainda mais o reconhecimento dos clientes”.

Leia também

  • Gráfica chilena obtém resultados motivos com EFI Fiery JobFlow

    Gráfica chilena obtém resultados…

    Tekkrom, gráfica do Chile, atua na área de impressão gráfica digital há cerca de 20 anos


  • Ibema completa 65 anos de história

    Ibema completa 65 anos de história

    Produtora projeta lançamentos e maior presença no dia a dia do consumidor brasileiro e estrangeiro


  • Landa Digital Printing faz parceria com a Soluciones para Impresores para atender ao mercado mexicano

    Landa Digital Printing faz parceria…

    Landa Digital Printing faz parceria com a Soluciones para Impresores para atender ao mercado mexicano


  • EFI Cubik passa a ser comercializada na América Latina

    EFI Cubik passa a ser comercializada…

    EFI Cubik é uma solução que inclui os elementos para impressão inkjet em madeira com passagem única


  • Amsterdã vai receber FESPA Global Print Expo

    Amsterdã vai receber FESPA Global…

    FESPA irá agora sediar seu próximo evento internacional na RAI Exhibition Centre em Amsterdã, na…


  • Software de workflow Apogee v12 da Agfa traz maior automação

    Software de workflow Apogee v12 da…

    Novas funcionalidades da solução de workflow Apogee v12 da Agfa oferecem uma economia de custo


>> Mais notícias