Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Epson e Mack Color inauguram espaço de experimentação em impressão digital

Epson e Mack Color inauguram espaço de experimentação em impressão digital
A Epson, líder mundial em impressão e imagem digital, se uniu a Mack Color, referência em produção de autoadesivos, rótulos e etiquetas, para inaugurar o Epson & Mack Color Lab, um showroom equipado com soluções Epson de impressão digital em rótulos e etiquetas de diversos tamanhos, coloridas e em P&B. A iniciativa, que é a primeira desse porte voltada ao setor de rótulos e etiquetas na América Latina, tem como objetivo difundir a linha ColorWorks da Epson, para impressão em material autoadesivo de forma mais eficiente, rápida, com maior qualidade e que permita a personalização. A parceria é estratégica para o objetivo da empresa de dobrar o faturamento dessa linha de produtos neste ano.  

"Existem diversas tecnologias para converter etiquetas ou rótulos autoadesivos, a Mack Color é tradicionalmente conhecida há 36 anos por conseguir hibridamente combinar diversos métodos de impressão, com inúmeros tipos de acabamentos diferenciados. Porém, muitos clientes nos procuram com a necessidade de etiquetas simples, com qualidade de impressão, resistentes a umidade e com rapidez na entrega", segundo Marcos Rossi, diretor da Mack Color. 

"Para atender a esse público a união da Mack Color com a Epson na linha ColorWorks foi perfeita. A otimização dos processos de etiquetagem para segmentos que exigem mais flexibilidade ajuda a acelerar o lançamento de produtos, viabiliza produções emergenciais, flexibiliza as linhas de produção e elimina estoques de rótulos pré-impressos", completa. 

O Epson & Mack Color Lab terá 3 modelos de equipamentos, a ColorWorks TM-C7500G e a TM-C3500, que são impressoras de até 4 polegadas de largura, para tiragens maiores em processos industriais e pequenas tiragens respectivamente, e a ColorWorks TM-C6500A, que permite impressão de até 8 polegadas de largura, atendendo a diversos segmentos incluindo setor químico com as etiquetas no padrão GHS.  

As impressoras Epson ColorWorks eliminam em inúmeras situações a necessidade de utilizar etiquetas pré-impressas em uma gráfica, uma vez que permitem que todo o conteúdo possa ser impresso no momento em que a mesma será utilizada, trazendo mais flexibilidade e eficiência no fluxo de trabalho. "Esse era um ponto de grande frustração dos nossos clientes, que acabavam perdendo dinheiro com impressões desnecessárias ou quando há mudanças no design exigidos para os padrões das etiquetas", comenta Mateus Larrabure, gerente de Produtos da Epson.

Epson & MackColor Lab

O novo espaço da Epson e da Mack Color está aberto para visitação a partir desta quinta-feira, dia 21. Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, o uso de máscaras é obrigatório e totens de álcool em gel também estarão disponíveis. Haverá limitação da quantidade de visitantes, sendo necessário agendamento prévio através do e-mail: colorworks@mackcolor.com.br. 

Serviço: 

Epson & Mack Color Lab

Endereço: R. Forte do Rio do Branco, 71 – Parque São Lourenço – São Paulo - SP - CEP 08340-140
Contato: colorworks@mackcolor.com.br.

Leia também

  • Epson e Mack Color inauguram espaço de experimentação em impressão digital

    Epson e Mack Color inauguram espaço…

    Epson & Mack Color Lab visa promover soluções mais rápidas para produção de rótulos e etiquetas…


  • Canon lança multifuncional com tanque de alta capacidade

    Canon lança multifuncional com tanque…

    Mega Tank G3160 alia tecnologia, alta produtividade e baixo custo de impressão


  • Smartphone Xiaomi Mi 11 utiliza Scodix Crystal em sua embalagem

    Smartphone Xiaomi Mi 11 utiliza Scodix…

    Xiaomi simulou o efeito deslumbrante na embalagem do smartphone usando o Scodix Crystal


  • Epson lança menor impressora de sublimação do mercado

    Epson lança menor impressora de sublimação…

    Nova Epson F170 vem para ampliar as possibilidades de empreendedorismo e novos negócios


  • Impressora digital da OKI simplifica rotina de vinícola na Itália

    Impressora digital da OKI simplifica…

    Customização é cada vez mais uma das únicas saídas para fidelizar e marcar positivamente a experiência…


  • Epson lança campanha de volta às aulas solidária

    Epson lança campanha de volta às…

    Empresa irá trocar livros por descontos na compra de impressoras, projetores e tintas


>> Mais notícias