Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Impressora digital da OKI simplifica rotina de vinícola na Itália

Impressora digital da OKI simplifica rotina de vinícola na Itália
Em tempos de digitalização, a customização é cada vez mais uma das únicas saídas para fidelizar e marcar positivamente a experiência do cliente com as marcas. É esse resultado que as impressoras da OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, têm propiciado à Vinícola italiana Bersi Serlini, na Itália. 

Um dos modelos de impressoras coloridas da OKI Data está sendo utilizado pela vinícola para a produção de diversos materiais promocionais, inclusive rótulos e etiquetas personalizados para suas garrafas. Mas não apenas isso: graças a adoção do equipamento, a companhia agora consegue oferecer respostas rápidas às demandas de organizações que desejam produtos e artigos customizados, o que representa mais economia e novas opções de receita, com a venda de kits, realização de eventos e muito mais.

Considerando essa necessidade, a empresa buscava uma parceria que fizesse jus à exibição do seu produto em sua melhor forma e que pudesse sustentar a sua comunicação. “A OKI nos possibilitou uma resposta rápida a todas as personalizações solicitadas pelos clientes”, comenta Peter Alcorini, sommelier responsável pela gestão da vinícola, que foi fundada em 1886, após a família ter comprado uma propriedade nas famosas colinas de Provaglio d'Iseo, em Franciacorta.

Segundo o sommelier, graças às funcionalidades disponibilizadas pelo equipamento da OKI é possível atender cada necessidade de forma individualizada.

Vale destacar, nesse cenário, que a customização é cada vez mais um fator chave para o sucesso dos negócios. Uma pesquisa conduzida pela empresa francesa Dassault Systèmes aponta que os consumidores estão mais exigentes quando o assunto é adaptação de serviços e produtos, observando suas próprias necessidades. O estudo indica que 83% dos consumidores desejam que os produtos e serviços se adaptem as suas necessidades o mais rápido possível.

Por outro lado, os mesmos consumidores estão dispostos a desembolsar mais pelo que a empresa disponibiliza, desde que encontre valor naquilo que está sendo ofertado e o senso de “exclusividade” seja despertado em suas mentes. Segundo os entrevistados, eles estão dispostos a pagar em média até 25,3% a mais pela customização.

As impressoras da OKI Data atendem impressão de folders, banners, cartazes e rótulos personalizados em baixas e médias tiragens. “A tecnologia LED Digital de nossa linha permite a impressão de peças únicas, como rótulos coloridos e embalagens sob demanda, reduzindo assim a necessidade de compras e o desperdício de material pré-impresso”, explica Luiz Carli, diretor geral da OKI Data.

Além disso, o equipamento é reconhecido por oferecer impressão rápida e de alta qualidade em diversas mídias, inclusive transparentes e metalizadas de origem sintética ou plástica. Destaque também para a impressão em cinco cores (CMYK + W – ciano, magenta, amarelo, preto e branco) com a presença do toner branco, oferecendo grande diferencial para produtos de rótulos transparentes e em fundos coloridos.

Leia também

  • Impressora digital da OKI simplifica rotina de vinícola na Itália

    Impressora digital da OKI simplifica…

    Customização é cada vez mais uma das únicas saídas para fidelizar e marcar positivamente a experiência…


  • Epson lança campanha de volta às aulas solidária

    Epson lança campanha de volta às…

    Empresa irá trocar livros por descontos na compra de impressoras, projetores e tintas


  • Segunda geração das impressoras TrueVIS oferece nova tinta

    Segunda geração das impressoras TrueVIS…

    Com melhor durabilidade nas cores, novos recursos de impressão e corte as impressoras VG2 e SG2 prometem…


  • GQM anuncia parceria com Kornit Digital fortalecendo impressão digital têxtil sob demanda

    GQM anuncia parceria com Kornit Digital…

    Acordo de distribuição impulsionará a expansão do fabricante global no mercado têxtil brasileiro…


  • Epson lança concurso para premiar melhores iniciativas de negócios durante a pandemia

    Epson lança concurso para premiar…

    Concurso realizado entre os clientes do Programa Epson Rewards dará ao vencedor uma impressora sublimática…


  • Congraf reforça pioneirismo no mercado em novo vídeo institucional

    Congraf reforça pioneirismo no mercado…

    Material destaca capacidade tecnológica e estrutural da fabricante de embalagens


>> Mais notícias