Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Epson lança nova geração de multifuncionais EcoTank

Epson lança nova geração de multifuncionais EcoTank
A Epson promoveu um evento virtual com canais e imprensa para apresentar sua nova linha de impressoras multifuncionais EcoTank. É a 7ª geração, que será composta por 3 modelos: L3210, L3250 e L4260. Os equipamentos são voltados para ambientes residenciais e comerciais, e trouxeram novidades.

O evento contou com uma breve introdução de Henrique Sei, novo diretor President da Epson no Brasil, que destacou sua missão em dar continuidade ao trabalho de crescimento executado pelo time da Epson e que será um prazer estar neta jornada. Ele ressaltou que já foram 5 milhões de EcoTank vendidas no Brasil. “Trazemos o futuro da impressão para nossas casas e escritórios”, ressaltou.

Lançamentos

Esther Hamoui, gerente Sênior de Produtos da Epson, apresentou as características dos novos modelos. Um dos destaques está nas cores aprimoradas para impressão de fotos mais realistas.

Outro destaque é o aplicativo Smart Panel, disponível nos modelos EcoTank® L3250 e L4260, para o fácil controle das multifuncionais diretamente de smartphones e tablets. Com ele, os usuários podem operar e configurar suas impressoras de forma simples, com mais de 25 recursos.

"A evolução da linha EcoTank® veio para ajudar o consumidor a realizar suas tarefas de forma mais rápida e confiável, seja para o trabalho, estudo ou lazer. Com elas, os usuários podem trabalhar de forma mais prática e econômica, gerenciando suas atividades a partir de qualquer dispositivo móvel", conta a gerente Sênior de Produtos da Epson, Esther Hamoui.

Outra novidade apresentada foi o modo “criação de tinta preta”, usado para quando a tinta preta acabar a impressora não precisar parar. É possível habilitar as tintas coloridas para fazer o preto até o momento da reposição. O design dos equipamentos foi atualizado e, em breve, eles terão também controle por voz através de uma atualização de software.

Todos os modelos têm garantia estendida de até 2 anos mediante registro e acesso ao suporte da Epson, com mais de 390 centros de serviço em todo o Brasil. As novas impressoras EcoTank® estarão disponíveis na loja virtual Epson e nos maiores revendedores do país.

O evento contou também com Cinthia Araujo, gerente regional de marketing, destacando a estratégia de marketing para a comercialização dos novos equipamentos, e com o palestrante Roni Bueno, um renomado profissional de marketing que falou de sua trajetória e deu uma série de conselhos aos participantes.

Roni tratou de evolução exponencial, com as empresas crescendo de forma rápida e sustentável com o suporte dos meios digitais. É preciso buscar inovação com propósito, cultura e gestão, tendo líderes corajosos, que busquem novos modelos de vendas, adotem parcerias estratégicas, e entendam as cores dos clientes.

Veja detalhes de cada lançamento:


EcoTank® L3210  -  A EcoTank® L3210 é o modelo de entrada da família, ideal aos consumidores que precisam de uma multifuncional acessível para imprimir, digitalizar e fazer cópias. O modelo conta com design compacto.

EcoTank® L3250 - A EcoTank® L3250 conta com conectividade móvel por meio do aplicativo Smart Panel e conexão via Wi-Fi ou Wi-Fi Direct, permitindo o compartilhamento de arquivos e a configuração 100% guiada do equipamento por meio de smartphones e tablets. O modelo também imprime com economia, tendo capacidade de impressão de até 4.500 páginas em preto ou 7.500 páginas coloridas com um kit de garrafas de tinta de reposição original Epson.

EcoTank® L4260 - Direcionada para empreendedores, pode ser configurada e operada de forma prática diretamente de smartphones e tablets através do aplicativo Smart Panel. Conta com painel LCD colorido de 1,44", que permite a realização de digitalizações e cópias sem a necessidade de um computador. Vem com um recurso de impressão automática frente e verso. 

Leia também

  • Epson lança nova geração de multifuncionais EcoTank

    Epson lança nova geração de multifuncionais…

    Coletiva de imprensa apresentou novidades a canais e imprensa


  • Expedição de papelão ondulado bate novo recorde em julho

    Expedição de papelão ondulado bate…

    Prévia dos indicadores da Empapel sinaliza que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu…


  • Roland DG desenvolve sistema para atender clientes TrueVIS

    Roland DG desenvolve sistema para atender…

    Com opção de escolha para idioma português, a empresa espera um alta adesão do mercado nacional


  • Ana Pugina é a nova head de Marketing da Epson no Brasil

    Ana Pugina é a nova head de Marketing…

    Executiva com sólida experiência na liderança de estratégias de Marketing e inovação de grandes…


  • A hora e a vez do QR Code na impressão on-line

    A hora e a vez do QR Code na impressão…

    Clientes que possuem impressoras digitais e utilizam o Fiery Driven DFE, têm à disposição a ferramenta…


  • Hybrid Software comemora 10 anos de mercado

    Hybrid Software comemora 10 anos de…

    Hybrid Software está completando dez anos de atuação no mercado


>> Mais notícias