Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ana Pugina é a nova head de Marketing da Epson no Brasil

Ana Pugina é a nova head de Marketing da Epson no Brasil
A Epson anuncia Ana Pugina como nova Gerente Sênior Regional de Marketing no Brasil. A executiva será responsável pela liderança e inovação nas ações de Marketing no país, ampliando a geração de demanda para os segmentos B2B e Consumer da companhia, em substituição a Cinthia Araújo, que ocupava o cargo desde 2019 e foi promovida a Gerente Sênior Regional de Marketing da empresa para a América Latina.

"É com grande satisfação que assumo o desafio de liderar as estratégias de marketing, comunicação e transformação digital na Epson do Brasil. Tenho certeza de que junto aos talentos que construíram a experiência sólida da empresa no país teremos muitas oportunidades de tornar a Epson ainda mais indispensável para a sociedade e para os seus parceiros", conta Pugina.

Ana tem mais de 20 anos de experiência em Marketing, desenvolvida em diferentes segmentos como Inteligência de Negócios, Planejamento e Gestão, Customer Marketing (B2B e B2C), além de Inovação e Transformação Digital, liderando equipes no Brasil e América Latina em empresas como BASF, Santher, Pearson Education e Pirelli Pneus. É graduada em Propaganda e Marketing pela Cásper Líbero e Pós-Graduada em Marketing pela Escola Super de Propaganda e Marketing (ESPM).

Cinthia Araújo, por sua vez, terá o desafio de coordenar as estratégias da Epson para o segmento de Marketing em toda a América Latina, com um olhar apurado para a identificação de novas demandas e parcerias. "Estou contente com o reconhecimento proporcionado pela Epson e levarei todo o meu conhecimento à sede da companhia nos Estados Unidos para trazer novos olhares e insights sobre a região e dar continuidade ao crescimento sustentável nos países contemplados", conta Araújo.

A executiva possui mais de 20 anos de carreira consolidada na área de Marketing, com forte atuação em Planejamento Estratégico, Canais, Trade Marketing e Produtos em multinacionais de tecnologia como LG Electronics e XEROX. É graduada em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho, possui MBA em Marketing Estratégico pela Universidade Estácio de Sá e MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ.

Leia também

  • Ana Pugina é a nova head de Marketing da Epson no Brasil

    Ana Pugina é a nova head de Marketing…

    Executiva com sólida experiência na liderança de estratégias de Marketing e inovação de grandes…


  • A hora e a vez do QR Code na impressão on-line

    A hora e a vez do QR Code na impressão…

    Clientes que possuem impressoras digitais e utilizam o Fiery Driven DFE, têm à disposição a ferramenta…


  • Hybrid Software comemora 10 anos de mercado

    Hybrid Software comemora 10 anos de…

    Hybrid Software está completando dez anos de atuação no mercado


  • Irani registra lucro líquido de R$ 67,7 mi no 2º tri deste ano

    Irani registra lucro líquido de R$…

    Irani Papel e Embalagem fechou mais um trimestre com resultados expressivos


  • Made in Brasil é o novo conceito da groupwork para peças e soluções tecnológicas

    Made in Brasil é o novo conceito da…

    Investimento em produção local, pacote SMART e estratégia personalizada de atendimento oferecem inovação…


  • X-Rite anuncia Calibrite Photo Solutions com tecnologia X-Rite

    X-Rite anuncia Calibrite Photo Solutions…

    X-Rite anuncia parceria com a Calibrite para atender aos mercados globais de foto, vídeo e criação…


>> Mais notícias