Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Drupa adia feira para abril de 2021 por conta do Coronavírus

Drupa adia feira para abril de 2021 por conta do Coronavírus
A drupa anunciou que sua feira, que seria realizada entre os dias 16 e 26 de junho de 2020, será adiada para acontecer entre 20 e 30 de abril de 2021. Ao fazer isso, a Messe Düsseldorf segue as recomendações do time de gerenciamento de crise do governo da Alemanha para levar em conta os princípios do Robert Koch Institute ao avaliar os riscos de grandes eventos.

Com base nesta recomendação e no significativo aumento recente no número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus, incluindo a Europa, Messe Düsseldorf reavaliou a situação. Além disso, há uma decisão geral emitida pela cidade de Düsseldorf no dia 11 de março de 2020, no qual estão proibidos até o momento eventos com mais de mil participantes.

“A decisão foi tomada em estreita consulta com nossos conselhos consultivos e associações patrocinadoras”, enfatiza Werner M. Dornscheidt, presidente do conselho de gerenciamento da Messe Düsseldorf GmbH. Ele também reflete os desejos das indústrias individuais: “Como parceiras, estão atualmente fazendo tudo ao nosso alcance para reduzir as perdas econômicas sofridas por nossos expositores”.

“A cidade de Düsseldorf está seguindo as instruções do governo do Estado. Nosso objetivo é retardar a propagação do Coronavírus, para que o sistema de saúde possa continuar funcionando adequadamente”, enfatiza Thomas Geisel, prefeito da capital do Estado de Düsseldorf e presidente do conselho fiscal da empresa de feiras de Düsseldorf.

Atrasar a propagação do vírus na medida do possível também é uma meta declarada de acordo com o Robert Koch Institute (RKI). Para cumprir a responsabilidade de prevenção de risco por parte do Messe Düsseldorf, a companhia primeiramente que é preciso minimizar o risco de infecção em grandes eventos. Medidas para reduzir o risco de transmissão em grandes eventos, os quais Robert Koch Institute tem claramente definido - como ventilação do local apropriado ao risco de infecção, a exclusão de pessoas de grupo de risco e a instalação abrangente de triagem de entrada, foram praticamente impossíveis de implementar. 

O presidente da drupa, Claus Bolza-Schünemann também concorda: “Um adiamento da drupa foi inevitável depois dos mais recentes desenvolvimentos. A decisão é, portanto, correta e responsável. Muitos expositores começaram suas preparações logísticas no meio de março - o anúncio de hoje permite que todos os afetados reajam agora, podendo reacender e preparar para a data do evento de abril de 2021. A empolgação por “abraçar o futuro” segue inalterada - também em 2021”.

Em vista do risco aumentado decorrente de uma feira com uma significativa participação internacional, as associações da indústria também recebem com satisfação o anúncio: “A drupa é o mais importante ponto de encontro para a indústria internacional de impressão”, diz Dr. Markus Heering, diretor administrativo da associação de tecnologia da Papel e Impressão da VDMA. “Fiel ao lema “abraçar o futuro”, a feira é caracterizada por contatos pessoais, internacionais e apresentações ao vivo do produto. O risco de infecção seria alto no momento. Por isso, apoiamos a decisão de adiar o evento e aguardamos com expectativa a data do próximo ano”.

A indústria hoteleira de Düsseldorf também está enviando um sinal importante por meio de sua organização debaixo de seu guarda-chuva DEHOGA (Associação Comercial para a Indústria de Hospitalidade): “Apelamos para nossos membros e toda a indústria ser flexível quando se trata de remarcar a agenda de expositores e visitantes. As feiras de Düsseldorf, como a drupa, possuem um papel fundamental para a cidade, a indústria hoteleira e o setor de catering.  Seria contraprodutivo não mostrar boa-vontade nessa situação”, disseram seus representantes Giuseppe Saitta e Rolf D. Steinert.

Werner M. Dornscheidt está satisfeito com o consenso geral e encorajamento nesta situação especial: “Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros pela excelente cooperação na tomada de decisões difíceis e sensíveis ao tempo. Estamos satisfeitos que, juntos, encontramos as datas rapidamente para fornecer a todos os afetados confiabilidade no planejamento”.

Leia também

  • Drupa adia feira para abril de 2021 por conta do Coronavírus

    Drupa adia feira para abril de 2021…

    drupa anunciou que sua feira, que seria realizada entre os dias 16 e 26 de junho de 2020, será adiada…


  • SENAI abre inscrições para cursos técnicos

    SENAI abre inscrições para cursos…

    SENAI Barueri está com as inscrições abertas para os Cursos Técnicos


  • Projeto Portas Abertas da AMPLA é ampliado

    Projeto Portas Abertas da AMPLA é…

    AMPLA Impressoras Digitais se solidariza com a organização do evento


  • Executivo da EFI participa de painel sobre a indústria de embalagens

    Executivo da EFI participa de painel…

    Evento acontecerá pela primeira vez na Cidade do México e abordará as principais tendências do mercado


  • Agfa e TFL se unem em projeto de impressão inkjet em couro legítimo

    Agfa e TFL se unem em projeto de impressão…

    Acordo de cooperação tem foco no desenvolvimento de uma solução de impressão a jato de tinta para…


  • Campanha Anti-Greenwash consegue remoção de mensagens enganosas sobre o papel

    Campanha Anti-Greenwash consegue remoção…

    2019 foi o ano mais movimentado, até o momento, para a campanha Anti-Greenwash


>> Mais notícias