Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Clicherlux atinge sucesso com o Full HD Flexo da Esko

Clicherlux atinge sucesso com o Full HD Flexo da Esko
Com a implementação do Full HD Flexo da Esko que proporciona a capacidade de criar uma variedade de pontos numa placa, a Clicherlux, uma das grandes clicherias da América Latina, está desenvolvendo placas flexográficas para embalagens com melhoras nas altas luzes e detalhes de sombras que aumentaram a gama de cores, reduziram o uso e a quantidade de tintas, proporcionaram uma preparação mais rápida e, o mais importante, atraiu novos negócios para a empresa. Essa funcionalidade excepcional também fez com que ganhassem a certificação HD Flexo da Esko.

A Clicherlux, com sede em Valinhos, a 70 km de São Paulo, e com uma filial em Rio Verde, foi fundada em 1975. É hoje uma das maiores clicherias que oferecem diversos serviços na América Latina. Com mais de 120 funcionários, produz placas e facas corte que abrangem todas as faces do ramo de embalagens, incluindo embalagens flexíveis, papelão ondulado, offset seco e cartonagem. A Clicherlux foi a pioneira em produzir facas corte e vinco rotativas e, atualmente, possui a mais alta tecnologia em todos os mercados em que atua.

Os clientes não poderiam estar em melhores mãos do que as da Clicherlux. A empresa trabalha com a melhor tecnologia de ponta em cada segmento e com o mais rígido controle de qualidade. Não obstante, a Clicherlux, com o intuito de atender as necessidades dos clientes, trabalha 24 horas por dia e possui um serviço de plantão para emergências durante os feriados. Dessa forma, seus clientes podem ficar tranquilos e confiar na marca Clicherlux.

“Sempre trabalhamos com a Esko, e possuímos uma CDI Spark 4835, uma gravadora digital de flexografia”, diz Luciano Trombeta, Gerente Técnico. “Contudo, ficamos sabendo que pontos com topo plano ofereciam uma impressão melhor, especialmente nas áreas de sombras. Então, conduzimos várias pesquisas a fim de descobrir qual seria a melhor maneira de ter sólidos melhores. Estávamos procurando uma forma de aprimorar a qualidade com pontos melhores, ter uma ótima densidade e melhorar o contraste entre altas luzes e sombras”.

O Full HD Flexo da Esko permite que cada parceiro fornecedor de placas flexográficas da Esko caracterize individualmente os parâmetros para atingir os melhores resultados em suas placas. O Full HD Flexo inclui a análise específica da placa para melhorar ainda mais a densidade sólida da tinta em relação ao padrão atual dos pontos com topo plano. As reticulas de alta frequência de Microcélulas do Full HD Flexo estão adaptadas para executar o melhor para cada fluxo de trabalho do fornecedor de placas.

Foi fácil instalar o sistema. Primeiro a Clicherlux testou o Full HD Flexo para determinar como obter os melhores resultados em suas placas. Em apenas um mês, o sistema estava em produção.

Com a estabilidade dos pontos com topo plano, o departamento de pré-impressão da Clicherlux pode controlar as curvas e retocar as imagens no Photoshop de forma muito mais fácil. “É como se a impressão flexográfica tivesse se tornado uma impressão offset”, admira-se Trombeta.

Uma vez que a Clicherlux consegue estender suas altas luzes e sombreamentos e, dessa maneira controlar a cor, pode agora gastar menos tempo trabalhando no tratamento das imagens. “Por exemplo, trabalhamos nas embalagens de 44 sabores diferentes de sorvete. Eram necessárias de uma a duas horas de trabalho de pré-impressão no tratamento da imagem e das curvas a cada 4 sabores”, diz Trombeta. “A tecnologia de análise Full HD lidou eficientemente com as transições suaves de altas luzes ao zero. Juntamente com os pontos planos e os pontos Full HD, conseguimos economizar mais de 16 horas, apenas nesse projeto”.

O trabalho excepcional da Clicherlux com Full HD Flexo recebeu da Esko a certificação HD Flexo. Essa cerificação consiste em um processo muito exigente no qual os fornecedores participam e precisam passar por diversos testes rigorosos. Incluem produzir constantemente dez diferentes amostras de impressão de cinco trabalhos diferentes. A renovação anual da certificação assegura que a qualidade da impressão estará em linha com os desenvolvimentos do mercado.

Mesmo que o sistema de impressão de placas tenha apenas alguns meses, a Clicherlux já encontrou as vantagens financeiras do mesmo. O software da Esko combinado com a tecnologia de imagens abriu muitas portas. “Já estamos recebendo trabalhos que eram dos nossos concorrentes. O mercado está muito aquecido e há muitas oportunidades. O Full HD Flexo melhora a camada de tinta sólida, proporciona uma luminosidade mais suave e oferece um contraste excepcional com os sombreamentos. Em resumo, preenche as necessidades que a flexografia nunca tinha antes conseguido atingir”, conclui Trombeta.

Leia também

  • Povareskim disponibiliza solução Packaging Innovations para o segmento flexográfico

    Povareskim disponibiliza solução…

    Empresa anunciou pacote de soluções para o mercado flexográfico, abrangendo a tecnologia IsiSmartScrren,…


  • I.ndigo apresenta a Fábrica de Ideias

    I.ndigo apresenta a Fábrica de Ideias

    Processo estruturado para criação de aplicativos móveis e estratégias em mobilidade foi criado pela…


  • Clicherlux atinge sucesso com o Full HD Flexo da Esko

    Clicherlux atinge sucesso com o Full…

    Empresa brasileira Clicherlux instala CDI com UV2 inline e recebe certificação da Esko


  • Senac prorroga inscrições para cursos de pós-graduação na área de Tecnologia da Informação

    Senac prorroga inscrições para cursos…

    Especializações são ofertadas no campus Santo Amaro e na unidade 9 de Julho, na capital


  • Sigep/Abigraf-PR promovem evento em homenagem ao dia internacional da mulher

    Sigep/Abigraf-PR promovem evento em…

    Mulheres serão homenageadas com coquete de boas vindas e atividades de integração; evento também…


  • Plural é uma das gráficas com rotativas mais premiadas no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini

    Plural é uma das gráficas com rotativas…

    Empresa conquistou prêmios importantes dados aos melhores profissionais da indústria gráfica do país


>> Mais notícias