Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

BRF conquista prêmio voltado à inovação digital no campo

BRF conquista prêmio voltado à inovação digital no campo
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, venceu pela segunda vez o prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”, na categoria "Indústria de alimentos, bebidas e fumos". Os ganhadores foram anunciados em evento digital promovido pela IT Mídia em parceria com a consultoria PwC.

A Companhia conquistou o reconhecimento apresentando o case “Plataforma Digital Agro 4.0”, solução tecnológica voltada para os produtores integrados da BRF. "Com essa iniciativa, conectamos o campo ao Agro Digital, facilitando a vida dos nossos integrados e cumprindo um dos principais propósitos da nossa jornada digital”, diz Antonio Carlos Cesco, diretor global de Tecnologia da Informação. "Recebemos com muito orgulho e alegria este prêmio, certos de que estamos gerando oportunidades e valor para a companhia.”  

No processo de transformação digital da BRF, a empresa fez uso de tecnologias de sensoriamento IoT, Inteligência Artificial e digitalização da cadeia produtiva por meio de uma plataforma móvel conectada aos produtores integrados. A adoção da ferramenta reduz o desperdício no campo, otimiza a coleta de dados, aumenta a eficiência da produção agropecuária e traz maior visibilidade e melhor gestão a distância.

A plataforma conecta nossos produtores integrados, recebendo atualizações e enviando informações relevantes, notícias e alertas sanitários, por exemplo, tornando a comunicação mais ágil, gerando maior interação e impactando positivamente o seu dia a dia no campo. “Um trabalho fantástico, com um propósito de melhorar a vida das pessoas no campo e da nossa cadeia produtiva”, afirma Fabio Stumpf, diretor de Agropecuária na BRF.

A história da BRF se conecta intimamente aos seus mais de 9,5 mil produtores integrados, responsáveis pelas criações de aves e suínos, essenciais para os negócios. A Companhia atua para tornar essa cadeia mais sustentável, disseminando seus valores que abordam aspectos sociais, ambientais, de ética, compliance e direitos humanos, entre outros, além de oferecer soluções criativas para ampliar ganhos e performance de seus integrados a favor de uma operação global de qualidade.

O prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” acontece anualmente e reconhece o cenário de inovação nas maiores empresas brasileiras e com iniciativas de destaque do ano anterior. Os cases são analisados por um comitê organizado pela IT Mídia e formado por especialistas do mercado e por profissionais da PwC.

Em 2019, a BRF também venceu na mesma categoria com case voltado à Indústria 4.0. O projeto tem foco em automação, IoT, cloud e Analytics, a fim de aumentar a eficiência das fábricas.

Leia também

  • BRF conquista prêmio voltado à inovação digital no campo

    BRF conquista prêmio voltado à inovação…

    Evento organizado pelo Grupo IT Mídia em parceria com a PwC reconhece empresas que mais inovam em seus…


  • Inscrições abertas para o Global Flexo Innovation Awards

    Inscrições abertas para o Global…

    Miraclon anunciou a abertura oficial das inscrições para seu Global Flexo Innovation Awards, criado…


  • Epson é Top 3 na categoria eletrônicos do Prêmio MESC 2020

    Epson é Top 3 na categoria eletrônicos…

    Prêmio MESC reconhece as melhores empresas em satisfação cliente em 46 segmentos de mercado


  • ABTT e APS anunciam Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil

    ABTT e APS anunciam Semana de Inovação…

    Serão três dias de evento com especialistas do Brasil e do exterior compartilhando seus pensamentos…


  • Chromajet anuncia aquisição de impressora rolo a rolo com nova P5 350 LED

    Chromajet anuncia aquisição de impressora…

    Equipamento, já em funcionamento na empresa, eleva o patamar de produtividade para impressão em mídias…


  • Gráfica de Santa Catarina renova parceria com Konica Minolta

    Gráfica de Santa Catarina renova parceria…

    Mundo das Cópias, localizado na cidade de Concórdia, está renovando sua parceria com a marca Konica…


>> Mais notícias