Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Chromajet anuncia aquisição de impressora rolo a rolo com nova P5 350 LED

Chromajet anuncia aquisição de impressora rolo a rolo com nova P5 350 LED
A Chromajet está renovando sua parceria com a marca Durst por meio de um novo investimento: a P5 350 com tecnologia LED UV. Depois de se tornar pioneira no país no investimento da nova família de impressoras P5 250 HS para comunicação visual, a empresa, com sede em São Paulo, amplia seu parque produtivo com o equipamento de configuração rolo a rolo para produção industrial em mídias flexíveis.

“Confiamos muito na tecnologia Durst. Posso afirmar que a parceria com a empresa foi nosso grande divisor de águas no que se refere à tecnologia digital dentro da Chromajet”, disse Eduardo Gomes, proprietário da Chromajet. “Com a P5 350 LED, demos um salto de produtividade em nossa produção rolo a rolo, que, antes da chegada da máquina, era voltada para volumes menores. Com a Durst, agora podemos trabalhar com a impressão de mídias flexíveis em escala industrial e em alta qualidade.”

Entre os destaques que motivaram o investimento na P5 350 LED UV, além da alta qualidade de impressão, também foi citada a configuração flexível e a tecnologia LED. “Esse processo de cura LED UV nos permite trabalhar com uma gama maior de mídias sem risco de que haja deformidade em virtude do calor, o que pode acontecer no processo de cura UV  convencional”, diz Eduardo.

Linha P5 com tecnologia LED UV

A P5 350 LED conta com 3,5m de largura, imprime com pontos de 7 picolitros com resolução de 1200 dpi e configuração em até seis cores (mais branco) assegurando imagens e traçados de alta qualidade e definição, além de riqueza de cores para atender às demandas dos clientes mais exigentes. Flexível, pode ser controlada via monitor acoplado ao equipamento, ou, ainda, via tablet ou celular ligado à estação de trabalho.

A impressora pode ser configurada para operar em configuração plana ou rolo a rolo, reunindo, em um mesmo hardware, duas opções de produção de alta qualidade para demandas industriais. As tintas LED da Durst têm certificação de segurança internacional e são totalmente livres de VOC (componentes voláteis).

Além da P5 350 LED UV e da P5 250 HS, a Chromajet ainda conta, em seu parque digital de produção de comunicação visual, as impressoras Rho P10 160 e uma Rho P10 200 HS.

“A Durst foi a porta de entrada para a tecnologia digital de escala industrial em nossa empresa. Desde então, foi uma parceria que só cresceu devido à qualidade e parceria que a equipe da Durst Brasil nos oferece”, destaca Eduardo. “Quando começamos a parceria, não tínhamos experiência no digital, e a proximidade com que a Durst se manteve de nós nesse período, nos auxiliando e oferecendo suporte, foi fundamental. Ter uma equipe no Brasil e oferecer estrutura de assistência técnica local é muito importante e também foi decisivo para a escolha da Durst como nossa parceira.”

Leia também

  • Chromajet anuncia aquisição de impressora rolo a rolo com nova P5 350 LED

    Chromajet anuncia aquisição de impressora…

    Equipamento, já em funcionamento na empresa, eleva o patamar de produtividade para impressão em mídias…


  • Gráfica de Santa Catarina renova parceria com Konica Minolta

    Gráfica de Santa Catarina renova parceria…

    Mundo das Cópias, localizado na cidade de Concórdia, está renovando sua parceria com a marca Konica…


  • GQM amplia portfólio de produtos para mercado têxtil com linha para tinturaria

    GQM amplia portfólio de produtos para…

    Empresa lança a Global Tex, que agrega dispersantes, sequestrantes, detergentes, fixadores e antiquebraduras…


  • Papirus doa uma tonelada de papel para impressão de livros do projeto Pegaí Leitura Grátis

    Papirus doa uma tonelada de papel para…

    Iniciativa, presente em 15 cidades do estado do Paraná, tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura


  • Heidelberg anuncia Innovation Week para outubro

    Heidelberg anuncia Innovation Week…

    Serão cinco dias com demonstrações de equipamentos da geração 2020, palestras de especialistas…


  • Curso online de Embalagens de Papelcartão está com inscrições abertas

    Curso online de Embalagens de Papelcartão…

    O objetivo do curso é capacitar os profissionais do setor para dominar o processo de produção e desenvolvimento…


>> Mais notícias