Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Xeikon anuncia nova solução de entrada para produção digital de rótulos

Xeikon anuncia nova solução de entrada para produção digital de rótulos
A Xeikon anunciou uma solução de entrada para impressão e conversão de rótulos, oferecida a um valor que leva o lucrativo mercado label a um alcance maior de convertedores de todos os tamanhos.

A solução Label Discovery (Descoberta do Rótulo) consiste em uma Xeikon 3030, uma impressora digital web-fed de entrada para rótulos e o novo entryDcoat, uma linha de conversão digital que pode ser usada inline ou offline com a Xeikon 3030. A nova solução será apresentada no estande da Xeikon na Labelexpo Americas, de 25 a 27 de setembro, em Rosemont Illinois.

“Embora a impressão digital de rótulos tenha se tornado um negócio de rápido crescimento, algumas companhias seguem hesitantes em investir na tecnologia - seja pelo custo ou pela falta de uma solução de entrada com qualidade realmente profissional”, diz David Wilkins, vice-presidente de vendas da Xeikon para o mercado da América do Norte. “O menor custo da solução Xeikon Label Discovery permite às companhias adotarem a tecnologia digital e capturarem um potencial de negócios que antes necessitava de um investimento maior - o negócio crucial de produção de rótulos de baixas tiragens”.

“A solução Label Discovery é um sistema de produção de rótulos que fornece tudo que é necessário para oferecer uma extensa gama de serviços para seus clientes e experimentar os benefícios que a produção digital pode oferecer aos seus negócios. Além de permitir uma entrada confortável dentro deste lucrativo mercado, a solução Label Discovery é uma plataforma que pode ser atualizada em termos de produtividade à medida que o negócio cresce, garantindo viabilidade a longo prazo do investimento”.

A impressora digital de rótulos Xeikon 3030 é uma solução toner seco ideal para produzir rótulos para diversas aplicações usando materiais de padrão flexo. Isto evita a necessidade de usar substratos tratados especialmente, e elimina custos associados de armazenamento. Sua impressão de cinco cores apresenta CMYK e branco ou mesmo um spot especial ou cor de Gama Expandida. A mudança de cores toner no sistema é relativamente fácil, um benefício claro do toner seco comparado a outras tecnologias de impressão. Além disso, o toner seco é reconhecido como a melhor tecnologia para rótulos de alimentos em termos de segurança alimentar por conta de sua natureza não-tóxica. O toner seco Xeikon recebeu a certificação FDA para contato direto e indireto com alimento com alimentos secos, algo único no cenário digital.

O entryDCoat é uma unidade compacta de conversão que consiste em estações de verniz, corte e rebobinamento. Para limitar os custos de inicialização e de ferramentas, a unidade de corte usa tecnologia de corte semi-rotativo. Isto garante o menor custo de conversão sem perda de produtividade, enquanto segue entregando a conhecida qualidade do corte convencional. Com o corte semi-rotativo, os custos podem ser reduzidos até 50% sem a necessidade de aquisição de ferramentas especiais e sem tempo de setup, como é necessário com o corte convencional.

“Estamos ansiosos para apresentar a solução Label Discovery em uma movimentada Labelexpo Americas”, diz Filip Weymans, vice-presidente de marketing da Xeikon. “Nós também vamos demonstrar a impressora inkjet de rótulos Xeikon PX3000 UV, assim como as impressoras base toner Xeikon 3500 e CX3, oferecendo aos visitantes a habilidade de avaliar múltiplas tecnologias para determinar o que se encaixar melhor em suas necessidades em rótulos”.

Leia também

  • Xeikon anuncia nova solução de entrada para produção digital de rótulos

    Xeikon anuncia nova solução de entrada…

    Xeikon 3030 + entryDCoat é uma solução de impressão e conversão digital com menor custo de entrada…


  • Heidelberg anuncia reformulação do atendimento comercial

    Heidelberg anuncia reformulação do…

    Atendimento 360º trará o conceito “one face to the customer”


  • Crescimento do mercado editorial brasileiro movimenta a produção de adesivos industriais

    Crescimento do mercado editorial brasileiro…

    Além do papel e da tinta para a impressão, a fabricação de livros depende de um terceiro elemento…


  • Brasil Design Awards 2018 abre inscrições

    Brasil Design Awards 2018 abre inscrições

    A oitava edição do evento terá seletiva inclusiva e democrática, com correalização da ABEDESIGN…


  • AlphaGraphics Pinheiros aprimora controle com Ecalc Software

    AlphaGraphics Pinheiros aprimora controle…

    Empresa sentiu a necessidade e adquiriu soluções da Ecalc Software


  • HP Indigo consolida liderança na América Latina

    HP Indigo consolida liderança na América…

    Durante o primeiro semestre de 2018, a categoria HP Indigo apresentou um forte crescimento em relação…


>> Mais notícias