Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

X-Rite lança plataforma aberta para controle de qualidade de cores

X-Rite lança plataforma aberta para controle de qualidade de cores
A X-Rite anunciou o ColorCert Reporting API, uma nova solução aberta que facilita marcas do segmento de embalagens comunicarem e controlarem a qualidade de cor e a impressão de seus produtos através de suas redes globais de fornecedores.

Usando a Application Program Interface (API), proprietários de marcas podem compartilhar facilmente dados de cores entre o ColorCert Suite e espectrofotômetros da linha X-Rite, bem como com a maioria das soluções de controle de qualidade de empresas terceiras. Dessa forma, cria-se um ecossistema aberto e confiável que une software e hardware, otimizando os investimentos já realizados pelas empresas envolvidas nos processos (agências, gráficas etc.) e permitindo controle preciso na reprodução fiel das cores. Além disso, por meio de um ecossistema de software aberto, as marcas podem expandir seus programas atuais para mais fornecedores de impressão.

O ColorCert Suite é uma solução baseada em nuvem permite a comunicação digital dos requisitos de cores e impressão da marca em uma cadeia de suprimentos complexa. O software ColorCert suporta os fluxos de trabalho digitais atuais e integra-se às ferramentas de medição de cores baseadas nas soluções X-Rite Color iQC, IntelliTrax2, PantoneLIVE, XRGA e software de controle de qualidade qualificado de terceiros.

Os gerentes de marca podem usar o ColorCert Suite para monitorar a qualidade da impressão e ver os dados de cada impressora em um painel intuitivo, que traz métricas objetivas e consistentes. Já os convertedores e as gráficas enviam dados de medição e tabelas de desempenho (scorecard) em tempo real aos clientes da marca, usando um hardware XRGA e o software de controle de qualidade instalado, agilizando o processo de aprovação e eliminando a necessidade de verificações no local da produção.

“A nova API para relatórios ColorCert é uma resposta às demandas do mercado e demonstra nosso compromisso em ajudar as marcas e seus convertedores a implementar fluxos de trabalho em cores que sejam seguros, transparentes e eficientes”, disse Cindy Cooperman, vice-presidente de contas estratégicas globais da marca da X-Rite . “Com quase uma década de experiência em melhores práticas incorporadas ao ColorCert Suite e ao PantoneLIVE , estamos ampliando nosso ecossistema para software de controle de qualidade de terceiros, garantindo a compatibilidade de dados usando criptografia padrão do setor e arquivos CCJ protegidos. Isso permite que as marcas recebam relatórios quase em tempo real de fornecedores que usam um software de CQ suportado em cada tiragem.”

Leia também

  • X-Rite lança plataforma aberta para controle de qualidade de cores

    X-Rite lança plataforma aberta para…

    ColorCert Suite é uma solução baseada em nuvem permite a comunicação digital dos requisitos de…


  • ABTG anuncia formato de cursos online

    ABTG anuncia formato de cursos online

    A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) anunciou que todos os cursos presenciais agora…


  • Fabricante de roupas esportivas melhora desempenho com EFI

    Fabricante de roupas esportivas melhora…

    Macron optou por substituir seu antigo sistema CAD pelo EFI Reggiani, para atender às crescentes demandas…


  • Inprima Unidade Paulista investe em tecnologia Konica Minolta

    Inprima Unidade Paulista investe em…

    Objetivo da gráfica é seguir as tendências da evolução digital


  • Boxware sela parceria de exclusividade com EngView Systems no Brasil

    Boxware sela parceria de exclusividade…

    Acordo prevê distribuição em território nacional da tecnologia EngView Package Suite, solução…


  • Agfa anuncia carregador de chapas robótico

    Agfa anuncia carregador de chapas robótico

    Agfa apresenta um robô de carregamento de chapas que simplifica e acelera as operações de pré-impressão…


>> Mais notícias