Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

X-Rite lança i1Pro 3 Plus na ITMA 2019

X-Rite lança i1Pro 3 Plus na ITMA 2019
A X-Rite lançou na ITMA 2019 o i1 Pro 3 Plus, solução de medição espectral para gerenciamento de cores que oferece recursos ampliados para processos em que a cor se torna um elemento crítico.

O novo equipamento da X-Rite permite realização de medições em diversas superfícies, incluindo  cerâmicas, têxteis, vidro, metal, madeira, vinil, plásticos, filmes finos, papelão, papel etc., permitindo a fornecedores e empresas de impressão criarem perfis ICC para praticamente qualquer substrato e calibrar seus dispositivos de produção com altíssima precisão para reprodução de cores.

O i1 Pro 3 Plus chega para otimizar o trabalho de medição e captura de referências de cores em substratos nos quais, anteriormente, o processo era bastante dificultado, eliminando limitações em medições para superfícies texturizadas, ásperas ou irregulares. Além disso, muitos dispositivos não têm a resolução necessária para garantir a mais alta qualidade de cor ao imprimir padrões detalhados, efeitos metálicos ou imagens de fotografia. Isso leva a erros de cores e retrabalho caros que afetam os resultados finais de uma impressora.

Novidades

O novo equipamento oferece mais robustez e tem a capacidade de realizar medições simultâneas dos filtros M0, M1, M2 e M3. Também oferece suporte a uma área maior de leitura e nova régua de medição mais longa para gráficos mais largos usados em impressão de grandes formatos. A nova régua inclui, ainda, um suporte branco compatível com a ISO e fitas magnéticas removíveis na parte superior e nas laterais para manter as amostras no lugar durante a medição.

Possui novo iluminante LED, possibilita escaneamento por transmissão para filme retroiluminado e, para materiais maiores ou mais espessos, conta com recurso de ajuste regulável de altura. Sua abertura maior (de 8 mm) suporta novos materiais e substratos usados em aplicações de impressão digital. Novo filtro de polarização (condição de medição M3) reduz os realces e sombras especulares em tecidos e cerâmicas.

O novo i1 Pro 3 Plus também é capaz de medir alto brilho - até 5K NITs para visores ultrabrilhantes.

Mesa de digitalização

Além disso, a X-Rite anuncia uma nova Mesa de Digitalização Automatizada i1iO para suporte ao i1Pro 3 Plus. Este leitor de tarjas de teste oferece perfil de cores automatizado em uma variedade de substratos com risco reduzido de erros de medição de cor. É ideal para fotógrafos, designers e gráficas que desejam acelerar e automatizar o processo de medição e eliminar a leitura manual de tarjas.

A nova mesa i1iO pode ser usada com uma variedade de materiais industriais, incluindo têxteis, cerâmicas, corrugados, etc., e suporta materiais de até 33 mm de espessura, com o espaçador do eixo Z opcional. Também suporta transparências e materiais retroiluminados.

Leia também

  • X-Rite lança i1Pro 3 Plus na ITMA 2019

    X-Rite lança i1Pro 3 Plus na ITMA…

    X-Rite lançou na ITMA 2019 o i1 Pro 3 Plus, solução de medição espectral para gerenciamento de…


  • EFI apresenta portfólio para corrugados na 39ª Convenção e Exposição Internacional ACCCSA

    EFI apresenta portfólio para corrugados…

    Destaques do stand serão as soluções EFI Corrugated Packaging Suite, EFI Escada e EFI Nozomi C18000


  • EcoAir mostra importância da limpeza e sustentabilidade na CIF 2019

    EcoAir mostra importância da limpeza…

    EcoAir confirmou presença como Patrocinadora Silver da Conferência Intercontinental de Flexografia…


  • Canon apoia Prêmio Literário Livraria Asabeça & Bignardi Papéis 2019

    Canon apoia Prêmio Literário Livraria…

    Concurso de poesia tem como objetivo principal objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura…


  • Máquinas Roland DG produzem presentes para Dia dos Pais

    Máquinas Roland DG produzem presentes…

    Datas comemorativas são excelentes oportunidades para faturar um bom dinheiro com personalização


  • Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica acontece no próximo dia 27 de junho

    Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica…

    Campus da Indústria da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba, será…


>> Mais notícias