Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Starlaser traz ao mercado tecnologia de provas contratuais para mock ups em substrato

Starlaser traz ao mercado tecnologia de provas contratuais para mock ups em substrato
A Starlaser está apresentando no mercado brasileiro uma nova solução para provas de cor em substrato. A novidade une a tecnologia de software da GMG Color homologada para impressão de provas no equipamento Epson SureColor S80600.

“Trata-se de duas marcas tradicionais, que, agora, permitem que os usuários trabalhem provas contratuais de cores para assegurar a seus clientes maior confiabilidade na qualidade do produto final”, afirma Sidney Silveira, diretor da Starlaser.

A nova solução de provas em substrato reúne os softwares GMG OpenColor e ColorProof (que incluem pacotes completos de perfis GMG e suporte à execução de provas mesmo em arquivos com cores especiais), substratos GMG (entre adesivos transfer, filme transparente, filme termoencolhível, substrato metalizado, juntamente com opções de calibração de mídia), e a tecnologia de impressão SureColor S80600, que incorpora a última geração das cabeças de impressão Epson PrecisionCore TFP e das tintas UltraChrome GS3.

Aplicações

Com o conjunto de soluções software+hardware, usuários poderão simular resultados impressos em quadricromia, sobreposição de tintas, testar visualmente o resultado impressão em variados substratos com confiabilidade, realizar simulação de anilox, densidade de tinta e sequência de impressão, aplicações de acabamento etc. Ao todo, podem ser usados até 29 diferentes tipos de substratos.

Case

A Studios Gráficos do Rio de Janeiro adquiriu, junto à Starlaser, simulador de impressão OpenColor+Color Plug in da GMG.

Segundo Ronaldo Bilanger, diretor da Studios Gráficos, o sistema GMG foi o que apresentou os melhores resultados, além de possuir ferramentas mais precisas para a reprodução de cor e opção de impressão de provas com retículas.

“O novo software otimizou o nosso tempo e, o que é mais importante, o ganho na qualidade dos mock ups é simplesmente incrível. Este é mais um passo tecnológico irreversível que superou todas as nossas expectativas”, disse Ronaldo.

De acordo Daniel Fossa, coordenador de  pré-impressão da Embalagem Diadema,  pesou na escolha a precisão a dos resultados na reprodução de cor e a diversidade de substratos.

“Já utilizávamos a solução GMG e a migração para o OpenColor + Color Plugin + Epson SureColor S80600 melhorou nossos procedimentos de criação de mockups, que se tornaram mais rápidos confiáveis e econômicos”, disse Daniel. “O sistema de prova em substrato e simulador de impressão (SPSSI) permite utilizar mais de 28 substratos, permitindo alta produtividade no uso  de gama estendida (CMYK + Pantones). Esse sistema apresentou os melhores resultados técnicos, por isso, adquirimos a solução”, finaliza.

Leia também

  • Mercado de pets: como a indústria de adesivos se insere nele

    Mercado de pets: como a indústria…

    Embalagens específicas alimentos para animais de estimação dependem diretamente da inovação desta…


  • EFI realiza webinars sobre otimizar desempenho na Industria Gráfica e de Conversão

    EFI realiza webinars sobre otimizar…

    Seminários são voltados para profissionais das áreas de Grandes Formatos, Sinalização, Rótulos…


  • Starlaser traz ao mercado tecnologia de provas contratuais para mock ups em substrato

    Starlaser traz ao mercado tecnologia…

    Através da união entre a tecnologia de software GMG Color e de hardware da Epson, usuários poderão…


  • Clicheria Blumenau promove eventos para mercado flexo

    Clicheria Blumenau promove eventos…

    Clicheria Blumenau volta à estrada, juntamente com seus parceiros, para levar aos profissionais conhecimento…


  • Xerox apresenta novidades e planos durante Encontro Nacional de Canais

    Xerox apresenta novidades e planos…

    Xerox realizou o Encontro Anual de Canais


  • Prazo para inscrição no Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica termina em 30 de abril

    Prazo para inscrição no Prêmio Paranaense…

    Termina no próximo dia 30 o prazo para inscrições no 17º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica…


>> Mais notícias