Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Soluções Xerox agilizam fluxo de trabalho em clínica de Florianópolis

Soluções Xerox agilizam fluxo de trabalho em clínica de Florianópolis
Os pacientes da Clínica Imagem e do Hospital Baia Sul, em Florianópolis, estão gastando menos tempo na hora de realizarem o check-in, e as clínicas de saúde estão economizando tempo e dinheiro convertendo processos manuais de papel para o ambiente digital através de um software da Xerox.

A AX, revenda autorizada da Xerox no sul do Brasil, trabalhou com a sua equipe de projetos para implementar o Xerox FreeFlow Core, uma solução baseada em um servidor na web que mescla documentos digitais relacionados em um único arquivo, para impressão e arquivamento mais eficientes e econômicos.

“Nosso sistema de arquivamento manual estava criando longas filas para os pacientes. Os arquivos precisavam ser impressos e digitalizados separadamente, e os atolamentos de papel eram comuns”, disse Leandro Silveira, analista de TI da Clínica Imagem.

A AX instalou três Color C70, quatro ColorQube 8570, quatro Phaser 3635 e WorkCentre 3345, juntamente com o FreeFlow Core, para gerenciar melhor os 18.000 documentos que passam pela clínica mensalmente. Desde a implementação da nova solução, a Clínica Imagem reduziu o tempo de espera dos pacientes pela metade e o consumo de papel em 30%.

“Usamos equipamentos de outra marca nos últimos 10 anos e a mudança para dispositivos Xerox nos proporcionou mais qualidade. Além disso, a AX nos mostrou como otimizar nossos novos recursos, ajudando a reduzir os custos de impressão”, explicou Silveira.

A Clínica Imagem também utiliza o software de Gerenciamento de Impressão da Xerox, através da AX. O software adota uma abordagem proativa para a manutenção de dispositivos, sinalizando automaticamente baixos níveis de suprimento.

"Com base no sucesso da Clínica Imagem e do Hospital Baía Sul, estamos expandindo os serviços personalizados para outras unidades de saúde em Londrina, Blumenau e Florianópolis. Estamos em processo de implementação do FreeFlow® Core em outras quatro clínicas, adaptando e customizando o software", explicou Valdir Possamai, dono da AX.

FreeFlow Core

O FreeFlow Core é uma solução que se adapta às diversas necessidades de pré-impressão, automatizando tarefas simples e complexas. Mais de 20 funções de pré-impressão podem ser pré-configuradas, economizando tempo, sem qualquer interferência humana. Os aplicativos de solução permitem que os clientes gerenciem com eficácia o fluxo de trabalho entre dispositivos, transfiram documentos para o mecanismo correto e gerenciem filas de impressão, além de garantir que os arquivos em preto e branco sejam sempre impressos em planos de fundo compatíveis.

Xerox Color C70 e WorkCentre 3335/3345

A impressora multifuncional em cores Xerox Color C70 oferece resolução de 2400 x 2400 dpi e simplifica o processo de captura, edição e armazenamento de documentos. Com a tecnologia de toner Xerox EA, é possível obter detalhes, acabamentos e cores vibrantes e semelhantes a offset.

As multifuncionais monocromáticas WorkCentre 3335/3345 facilitam a conexão por meio de dispositivos móveis e simplificam a configuração. A conectividade wi-fi integrada é padrão e os usuários podem imprimir facilmente a partir de telefones e tablets baseados em Android com Near Field Communication (NFC), que permite a conexão com um toque. A multifuncional WorkCentre 3335/3345, que economiza espaço físico, proporciona economia de energia e redução de custos com suprimentos, combinando funções de copiadora, impressora, scanner e fax em um dispositivo acessível.

Leia também

  • ABIEA realiza roadshow para tratar de temas ligados ao trabalho com Flexografia

    ABIEA realiza roadshow para tratar…

    Evento, que marcou a etapa Sudeste da série de roadshows que a ABIEA promoveu por todas as regiões…


  • Soluções Xerox agilizam fluxo de trabalho em clínica de Florianópolis

    Soluções Xerox agilizam fluxo de…

    Pacientes da Clínica Imagem e do Hospital Baia Sul, em Florianópolis, estão gastando menos tempo…


  • besserdruck aumenta capacidade produtiva de seu laboratório

    besserdruck aumenta capacidade produtiva…

    Centro de Reparos Eletrônicos recebeu investimentos em alta tecnologia para agilizar os serviços de…


  • EFI anuncia novos recursos da impressora Nozomi

    EFI anuncia novos recursos da impressora…

    EFI anunciou novidades em suas soluções de embalagens de papelão ondulado, incluindo o lançamento…


  • Heidelberg bate recorde com cinco prêmios Fernando Pini

    Heidelberg bate recorde com cinco prêmios…

    Prêmio Fernando Pini, já em sua 28ª edição, representa o reconhecimento do mercado às gráficas…


  • Sunnyvale traz novidades e tecnologia Domino N610i em seu Fórum de Impressão Digital

    Sunnyvale traz novidades e tecnologia…

    Sunnyvale realizou, no auditório de sua sede na Vila Olímpia, o Fórum de Impressão Digital


>> Mais notícias