Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Sirius destaca poder de seu software na ExpoPrint Latin America 2018

Sirius destaca poder de seu software na ExpoPrint Latin America 2018
A ExpoPrint Latin America 2018 apresenta soluções para todas as etapas da impressão, seja qual for a tecnologia. Dentro desta cadeia, estão os softwares, fundamentais para organizar e agilizar os processos. É o caso da Sirius, que conquistou grandes resultados há quatro anos e em 2018 volta para ampliar sua presença nos mercados brasileiros e da América Latina.

Para André Marcelino, gerente nacional de negócios da Sirius, “é extremamente importante marcar presença neste evento. A ExpoPrint é a principal vitrine do segmento para toda América Latina. Além de promover a consolidação da marca em um mercado tão competitivo, o retorno em novos negócios é bastante significativo”.

A plataforma Totaldocs, lançada na ExpoPrint 2014, vem passando por várias atualizações, desde criação de novas recursos até alterações de layout. "Inicialmente era um sistema na nuvem para arquivamento e recuperação de documentos com envio de e-mail marketing. Hoje, temos uma plataforma em nuvem, voltada para produção centralizada de documentos físicos e digitais, com workflow e acompanhamento dos processos de produção e de envio multicanal (e-mail com anexo, e-mail marketing, SMS e impressos)", explica Davis Feler, CEO da empresa.

Este ano, a Sirius deu o primeiro passo para fora do Brasil visando simultaneamente América Latina e América do Norte. Devido à ótima aceitação do mercado, a Sirius abriu uma empresa nos EUA. Fundada há 29 anos no Rio de Janeiro, a empresa sempre manteve a exportação como uma prioridade e hoje comemora os resultados. “Estamos muito felizes com mais um produto da Sirius que cruza as fronteiras brasileiras e a abertura de uma empresa em Miami”, conta Davis.

Otimização com software

O setor Gráfico já conta com soluções da Sirius para: Formatação e impressão de documentos que envolvam dados, textos e imagens variáveis; Gerenciamento de filas de impressão; Auditagem de Documentos com leitura automática e unitária dos documentos produzidos; Gestão de impressos com acompanhamento das etapas de produção, SLA, controle de estoque e financeiro; Plataforma em nuvem para envio de documentos digitais, com certificação, workflow e acompanhamento dos envios multicanal.

A Sirius conta com equipe própria para treinamento e suporte em 3 idiomas, além de recursos para atendimento à distância, como chat, vídeos, tutorial online e seminários via web. “Nosso diferencial é a modularização das nossas soluções permitindo sua integração com os sistemas já existentes nas gráficas” explica a diretora Syla Cairoli Dornelles.

Para Syla, as gráficas detêm atualmente um importante ativo que é a geração de documentos e correspondências das empresas. "Com o uso da nossa plataforma na nuvem, as gráficas podem aumentar sua receita, através da geração e envio de documentos digitais. Com estes novos serviços as gráficas obtêm fidelização de seus clientes e aumento do seu ganho com os mesmos", finaliza.

ExpoPrint Latin America 2018

A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas. Realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), sua próxima edição acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2018 nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Feiras & Eventos. Informações nos sites: www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br.

Leia também

  • Grafiset conquista Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica com bizhub PRO 1060L

    Grafiset conquista Prêmio Gaúcho…

    Grafiset investe em tecnologias de ponta para se manter na vanguarda do mercado


  • Convergência de tecnologias será abordada no Congresso da ABTG

    Convergência de tecnologias será…

    Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica vai tratar do tema "Cross-midia, pré-midia e convergência…


  • Sirius destaca poder de seu software na ExpoPrint Latin America 2018

    Sirius destaca poder de seu software…

    ExpoPrint Latin America 2018 apresenta soluções para todas as etapas da impressão, seja qual for…


  • EAE recebe pedido de grande jornal indiano para modernização

    EAE recebe pedido de grande jornal…

    O Times of India, o maior jornal diário de língua inglesa da Índia, escolheu a EAE Engineering Automation…


  • Palestra Técnica da ABRO aborda Acabamento Gráfico

    Palestra Técnica da ABRO aborda Acabamento…

    ABRO (Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset) vai promover no dia 16 de agosto, no…


  • Ultra Fantasy Black é novidade da Alltak

    Ultra Fantasy Black é novidade da…

    A novidade desta vez é o Ultra Fantasy Black, uma tendência mundial que possui acabamento cintilante…


>> Mais notícias