Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ricoh lança impressora Ricoh Pro L5160

Ricoh lança impressora Ricoh Pro L5160
A Ricoh Latin America apresenta o Pro L5160, novo equipamento látex de grande formato que proporciona confiabilidade e velocidade de impressão, características necessárias para atender às demandas de tiragens curtas e rápidas.

A máquina imprime até 46,7 m²/hr, com tecnologia que oferece qualidade de imagem e cores. Os fornecedores de serviços de impressão que desejam produzir uma variedade de produtos e gerar mais produtividade se beneficiarão imediatamente das funções de manutenção automatizada e do design de longa duração deste equipamento.

"A Pro L5160 é projetada para imprimir em uma gama variada de aplicações in-house e em ambiente externo, ajudando o cliente a melhorar seus tempos de resposta, com qualidade superior às oferecidas no mercado", disse Angel Bustamante, vice-presidente Commercial & Industrial Printing da Ricoh América Latina. "As funções dessa máquina permitem que as empresas tenham ROI logo após a implantação e continuem a fazê-lo com mais produtividade. Essa máquina veio para revolucionar o mercado de impressoras, com versatilidade de aplicações e simples de operar", completa.

Além de velocidades de até 46,7 m²/hr em modo externo padrão e 25 m2/hora em modo in-house padrão, ela produz aplicações de até 1200 x 1200 dpi, devido às cabeças de impressão de categoria industrial do equipamento. A máquina conta com cores CMYK, além das opções de branco e alta opacidade. A aderência da tinta permite a produção de impressões nítidas e claras de grande variedade de aplicações, em substratos que vão desde revestimentos de parede até ilustrações em vitrines e letreiros retroiluminado para noite e dia.

Além disso, a flexibilidade de substratos ajuda a garantir que as impressões estejam imediatamente prontas para acabamento, com aquecedor inteligente de três vias, que ajuda a evitar o derretimento ou a deformação de substâncias mais finas.

A L5160 Pro também facilita a manutenção e limpeza diária automatizada. Com um só toque é possível higienizar as cabeças de impressão para ajudar a manter o equipamento em condições ideais de funcionamento e detecção automática de gotejamento do bico ajuda a garantir qualidade de imagem, confiabilidade e produção contínua constante. Os usuários podem monitorar o equipamento e o estado do trabalho fazendo login remotamente no Web Image Monitor ou verificando a luz de atenção no equipamento, o que ajuda ainda mais no tempo em atividade e na capacidade de resposta. Por fim, o painel inclinável 90 graus, com tela de toque de 4,3 polegadas oferece uma interface de usuário simples para monitoramento e administração.

Leia também

  • FESPA Digital Printing é patrocinadora do Print Summit 2019

    FESPA Digital Printing é patrocinadora…

    No dia 29 de outubro, das 9h às 13h, acontece em São Paulo, na ESPM Tech, o Print Summit 2019


  • Ricoh lança impressora Ricoh Pro L5160

    Ricoh lança impressora Ricoh Pro L5160

    Ricoh Pro L5160 oferece mais tempo em atividade e velocidade de impressão para quem precisa de uma…


  • Printi passa a oferecer materiais gráficos para profissionais da saúde

    Printi passa a oferecer materiais gráficos…

    Objetivo da empresa de personalização é se aliar ao setor por meio de itens criados para suprir as…


  • Esko promove Roadshow em Fortaleza

    Esko promove Roadshow em Fortaleza

    Esko vai promover em Fortaleza (CE), no dia 18 de outubro, o seu Roadshow


  • Tecnologia do Hybrid VDP é premiada pelo 2019 InterTech Technology Award

    Tecnologia do Hybrid VDP é premiada…

    Hybrid Software foi reconhecida por um dos mais prestigiosos prêmios do setor, o 2019 InterTech Technology…


  • Congraf é alternativa na produção de embalagens mais sustentáveis

    Congraf é alternativa na produção…

    Fabricante de embalagens identifica demanda crescente na migração de materiais e oferece soluções…


>> Mais notícias