Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ricoh foca preservação socioambiental

Ricoh foca preservação socioambiental
A Ricoh anunciou a ampliação de seu foco em ações socioambientais responsáveis. Os projetos, igualmente encampados pela Ricoh Brasil, envolvem todas as divisões da empresa - que fabrica e comercializa copiadoras, impressoras e multifuncionais, e quatro diferentes campos: conservação de energia; de recursos e reciclagem; prevenção de poluição; e redução do uso do papel.
Uma das novidades é que a Ricoh está trabalhando para reduzir embalagens ao longo de todo o processo de entrega, que variam dos fornecedores aos clientes. A empresa está desenvolvendo recursos e ferramentas originais de recirculação de empacotamento. Outra preocupação é a eliminação de resíduos: a Ricoh vem fazendo grandes esforços, auditorias e pesquisas relacionadas à eliminação de forma apropriada. O Grupo também vem trabalhando para reduzir as emissões de CO2 e os custos de transporte. O objetivo é construir uma produção global e sistema eficaz de logística para manter as operações de emissão com baixo custo e pequena produção de CO2.
Outras importantes ações estão sendo desenvolvidas pela Ricoh, em prol da sustentabilidade, nos últimos anos. Entre elas, destaca-se o processo de design de produto chamado LCA-based Design, utilizado para que os objetivos de redução de impacto ambiental sejam realmente atingidos. A Ricoh se compromete ainda em utilizar novos materiais em seus produtos, que efetivamente reduzam os impactos ambientais. A empresa é pioneira na utilização do plástico à base de plantas no processo de fabricação de impressoras multifuncionais. Os plásticos são provenientes da fermentação do amido de fontes vegetais como milho, cana-de-açúcar e batata.
A Ricoh também já atende aos requerimentos Blue Angel – primeira certificação do meio ambiental do mundo - seguindo os padrões de emissão de ozônio, poeira e componentes orgânicos voláteis. Além disso, a empresa está também dentro das principais listas e pesquisas mundiais, que apontam as companhias mais sustentáveis do planeta.

Leia também

  • Ricoh foca preservação socioambiental

    Ricoh foca preservação socioambiental

    A Ricoh anunciou a ampliação de seu foco em ações socioambientais responsáveis.


  • Dias 17 e 18 de novembro acontece Fespa Global Summit em Barcelona

    Dias 17 e 18 de novembro acontece Fespa…

    Fespa Global Summit acontece na cidade espanhola e discute tecnologia, negócios e tendências.


  • Especializada em impressos digitais, Inove melhora seu acabamento com vincadeira Morgana, comercializada no Brasil pela Diginove

    Especializada em impressos digitais,…

    Inove especializa seu acabamento para impressos digitais com vincadeira Morgana Digicreaser.


  • Laborprint adquire impressora Roland 708 Hi-Print

    Laborprint adquire impressora Roland…

    A Laborprint anuncia mais um importante investimento com a aquisição de sua primeira impressora oito…


  • Site do Photoshop Conference 2012 já está no ar!

    Site do Photoshop Conference 2012 já…

    Site do Photoshop Conference 2012, maior congresso de Photoshop da América Latina, está repleto de…


  • Agfa participa da ANJ e destaca soluções de pré-impressão para jornais

    Agfa participa da ANJ e destaca soluções…

    A Agfa participou como expositora do 25º Congresso do Comtec/ANJ, quer aconteceu no dia 31 de outubro,…


>> Mais notícias