Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ricoh Brasil incorpora InfoPrint

Ricoh Brasil incorpora InfoPrint
O Grupo Ricoh anuncia que, a partir do dia 1º de janeiro de 2012, a InfoPrint Solutions Company se tornou oficialmente uma subsidiária integral da Ricoh Brasil.  
As duas empresas iniciaram o processo de joint venture mundialmente em junho de 2007. Desde maio de 2011, algumas unidades e subsidiárias da Ricoh na América Latina já anunciaram a incorporação total e agora chegou a vez do Brasil. O grande objetivo da junção das duas empresas no país é tornar-se uma companhia ainda mais forte no mercado nacional, complementando e agregando todos os serviços e soluções que a Ricoh oferece aos seus clientes brasileiros.
A partir de agora, com a incorporação, a Ricoh Brasil irá crescer ainda mais no país, dobrando de tamanho em 2012. O quadro de funcionários da companhia irá aumentar para cerca de 450 e a empresa passará a ter também outra filial brasileira. Além da sede do Rio de Janeiro, a Ricoh terá também, a partir do início do próximo ano, um escritório em São Paulo. A expectativa da companhia é que o faturamento da Ricoh no Brasil também dobre para o próximo ano. O grande objetivo da empresa é aumentar sua atuação no mercado nacional e aumentar ainda mais o seu market share brasileiro.
De acordo com o presidente da Ricoh Brasil, Diego Imperio, a integração com a InfoPrint irá expandir ainda mais a capacidade da empresa em satisfazer as exigências dos clientes. “Com a incorporação, a Ricoh irá agregar mais um know how de uma empresa líder no segmento de formulário contínuo, além de trazer para si uma cultura de serviço da IBM. Desta forma, nós iremos oferecer um serviço ainda mais amplo, além de suporte e soluções técnicas ainda mais superiores aos nossos clientes”, destaca Imperio.
A InfoPrint Solutions foi criada com base nos 50 anos de experiência da IBM no segmento de impressão de produção e na excelência da Ricoh em soluções e inovações tecnológicas. A empresa é especializada no fornecimento e implementação de fábricas automáticas de documentos, em marketing documental de precisão, além de soluções de impressão e hardwares especializados. 

Leia também

  • Alien Skin anuncia Exposure 4

    Alien Skin anuncia Exposure 4

    A Alien Skin anunciou do plug-in para Photoshop e Lightroom que traz aprimoramentos de interface, maior…


  • Ricoh Brasil incorpora InfoPrint

    Ricoh Brasil incorpora InfoPrint

    Anúncio sela o processo de aquisição que se iniciou em 2007 mundialmente.


  • Jorge Suárez é anunciado como diretor de vendas da NELA para AL e Caribe

    Jorge Suárez é anunciado como diretor…

    Jorge Suárez foi anunciado nesta semana como o novo diretor de vendas da NELA para as regiões da América…


  • Label Expo Europe 2013 com data marcada

    Label Expo Europe 2013 com data marcada

    O evento, focado na indústria de embalagens, acontecerá de 24 a 27 de setembro, em Bruxelas, Bélgica.…


  • Heidelberg anuncia melhor ano para seu CtP Suprasetter

    Heidelberg anuncia melhor ano para…

    Segundo dados anunciados pela Heidelberg Brasil, 2011 foi o melhor ano nas vendas do CtP Suprasetter,…


  • Presstek expande seu portifólio com nova chapa PhD 830

    Presstek expande seu portifólio com…

    Presstek anuncia nova chapa térmica negativa.


>> Mais notícias