Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

QI Press Controls confirma investimento realizado pela News Limited

QI Press Controls confirma investimento realizado pela News Limited
A Q.I. Press Controls, responsável pela inovadora tecnologia de automação para o controle de impressão, foi contratada para fornecer câmeras mRC+ e controles IDS de medição óptica para as impressoras rotativas da News Limited. Estes equipamentos serão fornecidos para 60 impressoras das plantas gráficas de Sydney e Brisbane.

Com um projeto que evidencia o compromisso da News Limited com a melhoria contínua de seus produtos impressos, a empresa escolheu a Q.I. Press Controls para instalar o sistema mRC+ de registro de cor, e o sistema IDS de registro de cor de malha fechada sem marcas em suas impressoras manroland GEOMAN em Sydney, e nas impressoras NEWSMAN, em Brisbane. Estes equipamentos trabalharão em conjunto com a manroland, que fornecerá sistemas eletrônicos para o controle de suas impressões.

Dentre as necessidades da News Limited está o ajuste mais preciso da densidade da cor durante a impressão, para a obtenção de cores mais precisas e impressões mais consistentes, e que estes objetivos sejam atingidos com redução das horas trabalhadas. Além disso, as instalações preveem reduzir seu volume de sobras e aumentar a economia no uso de tintas a partir do momento em que a impressora entra em funcionamento.

Geoff Booth, diretor de logística e de produção nacional da News Limited, declara que “esta é uma mensagem importante para a indústria, para os nossos clientes e para toda a equipe de funcionários da News Limited envolvida com jornais”.

“Através desta instalação teremos um produto que será percebido pelos nossos leitores como sendo de qualidade sensivelmente superior,” disse o Sr Booth. “Os processos de medição óptica e de armazenamento de tintas serão automatizados, o que eliminará as variações que ocorrem pelo processo manual, atualmente em uso. Nosso objetivo é que nossos leitores percebam que nossos jornais têm uma uniformidade maior.”

Segundo Menno Jansen, presidente e diretor executivo da Q.I. Press Controls, um dos motivos que fizeram com que a News Limited assinasse este contrato foi o fato da QIPC estar muito atenta às necessidades atuais e futuras da News Limited, e de responder com soluções que garantam que suas impressoras GEOMAN manroland continuem a ter um ótimo desempenho, qualidade e consistência de impressão por muitos anos mais.

Declara ainda que este acordo com a News Limited representou um grande passo para que a tecnologia de controle óptico da Q.I. Press Controls fosse aceita no mercado de impressão australasiano. “Sinto-me honrado com esta importante ordem e ansioso por selar uma parceria com a News Limited. Esta aquisição demonstra que a impressão ainda é um processo vivo e que investimentos voltados para uma produção mais eficiente, e para uma otimização da qualidade continuam sendo realizados.”

Leia também

  • Senac prorroga inscrições para cursos de pós-graduação na área de Tecnologia da Informação

    Senac prorroga inscrições para cursos…

    Especializações são ofertadas no campus Santo Amaro e na unidade 9 de Julho, na capital


  • Sigep/Abigraf-PR promovem evento em homenagem ao dia internacional da mulher

    Sigep/Abigraf-PR promovem evento em…

    Mulheres serão homenageadas com coquete de boas vindas e atividades de integração; evento também…


  • Plural é uma das gráficas com rotativas mais premiadas no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini

    Plural é uma das gráficas com rotativas…

    Empresa conquistou prêmios importantes dados aos melhores profissionais da indústria gráfica do país


  • QI Press Controls confirma investimento realizado pela News Limited

    QI Press Controls confirma investimento…

    Empresa fez grande investimento em equipamentos visando a contínua melhoria de seus produtos


  • Novas Xerox CiPress permitem a impressoras de todos os tamanhos capturar mais dados variáveis

    Novas Xerox CiPress permitem a impressoras…

    Novidade da Xerox, Cipress produz imagens vibrantes e colorias e gráficos com baixo custo em papel…


  • Kodak realiza KickOff Meeting 2013 para região da América Latina

    Kodak realiza KickOff Meeting 2013…

    Com slogan “The Best is yet to come” (O melhor está por vir), região latino-americana iniciou…


>> Mais notícias