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PVR de Blumenau ingressa no segmento de PDV com tecnologia Durst Rho 750S

PVR de Blumenau ingressa no segmento de PDV com tecnologia Durst Rho 750S
Há mais de 20 atuando no mercado de Santa Catarina e Sul do Brasil, e há oito anos produzindo mídias para o segmento de sinalização, a PVR, de Blumenau, investiu em uma impressora UV industrial Durst Rho 750S.

O equipamento já se encontra em operação na empresa e marca o ingresso da PVR no segmento de impressão para produtos de ponto de venda (PDV).

Nascida como uma empresa que mantinha painéis giratórios (por isso a sigla PVR, de Publicidade Visual Rotativa), a PVR apostou na produção interna de algumas mídias, inicialmente, focando somente plotters de recorte, e, depois, impressão.

Segundo seu diretor Fernando Neiss, a PVR, cuja administração se encontra na segunda geração, diversificou seus campos de atuação para atender a uma adaptação do mercado.

“Observamos que as empresas que atuavam no segmento de exibição de mídia começaram a comprar máquinas, e isso nos obrigou a investir também. Posteriormente, a concorrência se acirrou e tivemos que deixar de terceirizar a impressão e passar a imprimir internamente”, explica Fernando. 

Do solvente ao UV
Quando optou estrategicamente por imprimir internamente suas peças para comunicação visual, a PVR apostou na plataforma solvente, cuja tecnologia foi a base para sua produção até pouco tempo.

Porém, o mercado de sinalização também passou por mudanças, o que obrigou a PVR a analisar um novo e estratégico investimento.

“O mercado de sinalização externa cresceu demais. Havia muita gente fazendo o que fazíamos, às vezes com preços impossíveis de serem praticados e qualidade ruim. Então, analisamos investir nas mídias indoor para pontos de venda e, para isso, precisávamos de uma tecnologia que assegurasse qualidade”, explica Fernando.

Consciente de que teria que optar por uma solução de impressão UV para diversificar não somente o campo de atuação (que passaria a se focar também em mídias indoor), como também flexibilizar os tipos de mídias usadas, Fernando analisou várias tecnologias. A escolha final foi a Rho 750S.

Hoje, 8% do que é produzido na gráfica (num total de 50 mil m2/mês) pertence ao segmento UV. Porém, de acordo com Fernando, a meta é aumentar essa cifra para 50% até o final de 2013, e, até o final de 2014, usar a tecnologia UV como plataforma única na empresa. “E o nosso projeto é trabalhar com uma única marca de equipamentos, pois queremos padronizar nossa produção”, disse.

Ainda segundo o diretor, o fator principal para a escolha da marca Durst foi a qualidade. “Muitos equipamentos especificam resoluções bem acima do que imprimem realmente. Com a Rho 750S, isso não ocorre. A resolução e qualidade prometidas são realmente alcançadas. Isso, com grande estabilidade, o que significa que podemos imprimir 24 horas sem comprometimento de desempenho e qualidade de imagem. Nos outros equipamentos, até se consegue qualidade, mas ela fica comprometida conforme o tempo de hora/máquina avança”, disse Fernando.

Outro fator que foi decisivo na aquisição da Rho 750S foi o fato de as vendas da Durst serem realizadas diretamente pela filial no Brasil. “Noutros casos, o que se vê são representantes ou revendas que ficam ao seu lado no momento da venda, e depois somem quando você precisa. O Flávio Hirata, que é o diretor da Durst no Brasil, me atendeu diretamente, os técnicos vieram aqui fazer a instalação, ofereceram treinamento ao nosso pessoal. Isso faz a diferença”, analisou Fernando.

Com a Rho 750S, a PVR avança em novos segmentos na sinalização interna nos mercados de Blumenau e de Santa Catarina e sul do Brasil. Entre as mídias impressas encontram-se lonas, PVC, foam e Ex-Board.

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