Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

McDonald's celebra a entrega de 1 milhão de livros

McDonald's celebra a entrega de 1 milhão de livros
A campanha Ler e Brincar, do McLanche Feliz, distribuiu 1 milhão de livros em apenas quatro meses, dois meses antes do previsto, consolidando a marca como incentivadora da criatividade por meio da leitura. Isso em um país em que apenas 56% da população lê assiduamente.

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald's em 20 países da América Latina, quer contribuir para a mudança desse cenário e desde 2013 já distribuiu 5 milhões de livros na região. A fim de incentivar a leitura infantil, o McDonald's inovou e mudou a dinâmica do McLanche Feliz, dando ao consumidor a possibilidade de optar entre uma surpresa e um livro – algo que a companhia jamais tinha feito.

"O resultado foi surpreendente", afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald's Brasil. "A resposta do consumidor foi muito rápida e por isso já estamos pensando na próxima ação, para continuar unindo pais e filhos em torno da criatividade e da imaginação."

Na última campanha, o objetivo foi associar-se a uma marca que é ligada à memória afetiva das famílias. Por isso, a parceria foi com os estúdios Mauricio de Sousa, que produziu seis livros da Turma da Mônica com duas histórias cada.

Leia também

  • H.B. Fuller finaliza compra da Adecol

    H.B. Fuller finaliza compra da Adecol

    Atratividade de longo prazo e a importância estratégica do mercado brasileiro, acrescidas do evidente…


  • Xerox realiza antecipadamente principais objetivos de sustentabilidade corporativa da empresa em 2017

    Xerox realiza antecipadamente principais…

    Xerox alcançou vários dos seus objetivos corporativos de sustentabilidade "2020" em pontos críticos…


  • McDonald's celebra a entrega de 1 milhão de livros

    McDonald's celebra a entrega de 1 milhão…

    Campanha do McLanche Feliz alcança a meta dois meses antes do previsto


  • Esko lança a mesa de corte digital para produção contínua

    Esko lança a mesa de corte digital…

    Nova Kongsberg C66 tem como público alvo pequenas tiragens em aplicações de corrugado


  • Sign Supply anuncia a divisão Sign House

    Sign Supply anuncia a divisão Sign…

    A marca alemã Orafol, que estará dentro da Sign House, atua há mais de 200 anos atendendo às necessidades…


  • FEVA confirma participação na ConverExpo Latin America 2018

    FEVA confirma participação na ConverExpo…

    FEVA, tradicional fornecedora de máquinas para a indústria de impressão, confirmou presença na ConverExpo…


>> Mais notícias