Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Kromia Total aumenta produção com aquisição de HP Latex 1500

Kromia Total aumenta produção com aquisição de HP Latex 1500
A Kromia Total, empresa de comunicação visual e impressão digital em grandes formatos, está investindo na expansão de seus negócios com a aquisição de uma segunda unidade da HP Latex 1500. Consolidada no mercado de adesivação de veículos, a empresa conta com um parque gráfico no centro de São Paulo, onde atende clientes de todo o País.

Com mais de 23 anos no mercado, a Kromia Total iniciou suas operações com a produção de banners, outdoors e materiais publicitários para pontos de vendas, e em seguida expandiu para a adesivação de veículos e trabalhos de ambientação de espaços comerciais. A parceria com a HP foi iniciada logo nos primeiros anos de atuação e vem se intensificando com o tempo. Ao todo, a Kromia Total já teve sete máquinas Látex HP de diferentes tamanhos.

A tecnologia HP Latex existe há mais de 10 anos e já está consolidada, tanto no mercado mundial, como no Brasil. Ela evoluiu com o aperfeiçoamento das tintas e dos equipamentos e trouxe benefícios aos clientes, como secagem instantânea, resistência à arranhões e apelo ambiental por ser uma tinta a base de água que não leva solvente e não agride o meio ambiente, além de ser inodora e também a versatilidade de mídias e aplicações.

A Kromia é um exemplo de cliente HP Latex, que com sua criatividade e desafios de inovação, evoluiu ao longo do tempo: explorou os benefícios da tecnologia e se reinventou, criou novos negócios e aplicações, desafiou a tecnologia para que evoluísse juntamente com a empresa. E investiu, num período crítico de pandemia, em um novo equipamento para melhor atender à demanda com consistência na impressão, bem como produtividade. “Com a entrada no mercado de adesivagens de veículos, a demanda por impressão aumentou, e encontramos na HP a estabilidade de impressão que não tínhamos nas máquinas solventes e isso se integrou com a nossa necessidade de produção em grande escala”, diz Sonia Ducatti Zago, da Kromia Total.

O investimento na primeira unidade da HP Latex 1500 aconteceu em 2018 e atendeu tão bem às necessidades da Kromia que a empresa decidiu pela segunda unidade no início do ano. “Quando novos clientes surgiram, a demanda por impressão aumentou. Essa segunda unidade da HP Latex 1500 vai nos ajudar a entregar com mais agilidade, melhor qualidade e cores mais consistentes, já que esse tipo de comunicação tem que ser impecável”, completa Sônia.

“Para a HP, fazer parte do parque gráfico da Kromia Total representa o reconhecimento dos nossos esforços para desenvolver as melhores tecnologias de impressão em látex. Nos enche de orgulho ver o quanto contribuímos para o desenvolvimento de projetos inovadores”, diz Jeff Silva, Gerente de Contas para Impressoras de Grande Formato HP Brasil.

Leia também

  • Epson apresenta impressora multifuncional para arquitetura, CAD e engenharia

    Epson apresenta impressora multifuncional…

    Lançamento expande a linha SureColor Série T com novo modelo multifuncional de grande formato


  • Kromia Total aumenta produção com aquisição de HP Latex 1500

    Kromia Total aumenta produção com…

    Empresa adquire segunda unidade da HP Latex 1500 e amplia a capacidade em impressão de lonas e adesivos,…


  • Tecnologia DuPont inova impressão de embalagens de corrugado

    Tecnologia DuPont inova impressão…

    Prisma Clichês, de Manaus, foi uma das primeiras a testar a tecnologia que cria diferenciais competitivos…


  • Expedição de papelão ondulado totaliza 323.878 toneladas em abril de 2021

    Expedição de papelão ondulado totaliza…

    Prévia dos indicadores da EMPAPEL sinaliza que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu…


  • Workshop Embalagem & Sustentabilidade compartilha as melhores práticas para a economia circular

    Workshop Embalagem & Sustentabilidade…

    Evento promovido pelo Instituto de Embalagens mostra que o setor de embalagens está buscando soluções…


  • 3º Prêmio Literário Afeigraf 2021 é anunciado

    3º Prêmio Literário Afeigraf 2021…

    Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Literário AFEIGRAF 2021, categoria POESIA


>> Mais notícias